Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sony modelo kv 2959t led piscando By: sandro fabricio Date: 07 Março 2010, 18:20
esat tv chegou aki com a imagem demorando a aparecer quando percebi o soquete estava ruim ,troquei pelo original so que a tv nao liga so fica com o led piscando direto
Re: tv sony modelo kv 2959t led piscando By: siatec Date: 07 Março 2010, 18:36
o ajuste do screen esta correto-    e o tubo como esta a vida útil dele??
Re: tv sony modelo kv 2959t led piscando By: sandro fabricio Date: 07 Março 2010, 18:42
boa noite amigo siatec testei em outro tubo fica do mesmo jeito quanto ao escrim eu nao mexi tirei o soquete e troquei porque o outro tava estourando mesmo dentro tudo preto
Re: tv sony modelo kv 2959t led piscando By: siatec Date: 07 Março 2010, 18:53
então da um toque no screen   sentido horario e veja se acelera, normalmente  leva uns 8 segundos para  ter tela de resto é defeitos  em video luminancia- maus contatos podem fazer isto etc. 
Re: tv sony modelo kv 2959t led piscando By: sandro fabricio Date: 07 Março 2010, 19:04
ok amigao vou da um toque no scrim antes de ligar e vou verificar se tem algum aml contato e amanha retornarei pois estou um pouco cansado estou trabalhando ate agora
Re: tv sony modelo kv 2959t led piscando By: irmaoribas Date: 07 Março 2010, 19:23
Olá amigo, Tem som? se sim, é o tubo se ñ verifique saida horizontal e soldas fria a sony é mestre nisso, se for tubo tem um circuito para eliminar a proteção IK encontre no 4shared e´o mesmo da philips
Re: tv sony modelo kv 2959t led piscando By: Claudio Carvalho Date: 08 Março 2010, 07:00
Sandro.

Uma curiosidade :  - Você revela que antes de acontecer isto, o aparelho tinha áudio normal e só demorava aparecer o vídeo, correto?

Uma vez trocado o soquete, apresentou este defeito?  Não tem nenhuma lógica o que escreve, pois uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

Olha, o drive deste h. costuma mesmo dar muita solda fria, faça uma boa resoldagem na linha do h dela, e veja o resultado!

A não ser que você tenha dado uma falha e provocado este defeito! Tipo, em algumas PCIs de tubo, tem furação de vários modelos, pode ser o seu caso! E ai pinou fora do acerto deste chassi!  Não sei se procede o que escrevo, mas é uma possibilidade!

Boa sorte!

Cláudio
Re: tv sony modelo kv 2959t led piscando By: sandro fabricio Date: 09 Março 2010, 07:47
claudio é aquela velha historia de cliente...esta demorando a aparecer imagem.Eu coloquei na bancanda retirei a tampa trazeira e como o cliente me falou que estava demorando  a aparecer a imagem  entao fuidireto ao soquete.quando abri,o mesmo estava todo preto por dentro ,nao era nem zinabre estava preto mesmo.entao troquei por outro original ja que  a sony e cheia de coisas,apartir dai ao ligar a tv ela só fica piscando varias vezes,dei uma verificada e tinha algum mal contato como o amigo siatec recomendou ,mas ainda esta a mesma coisa,eu tive bastante cuidado ao colocar o soquete no lugar devido a pinagem.por que nao nesta tv mas em outra ja aconteceu comigo o que vc relatou acima amigao,mas hoje vou dar outra boa verificada em toda placa principalmente na linha tsh,enquanto isso qualquer informaçao será muito bem aceita e seguida a risca.bom dia a todos e obrigado
Re: tv sony modelo kv 2959t led piscando By: Claudio Carvalho Date: 09 Março 2010, 08:06
Sandro.

Uma possibilidade, solte a PCI do Tubo e tente liga-la! Veja o que acontece, OK!

Cláudio
Páginas: 1