Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Monitor LG T17LC-0 Fonte não arma.( outro aparelho ) By: Jadson Date: 07 Março 2010, 10:05
Aparelho: Monitor
Marca:    LG
Modelo:   T17LC-0 (outro ap.)
Defeito:   Fonte não arma.

Processador com apenas 1,5volt no pino 16, a dúvida é o que fornece os 5volts para o processador.
Valeu.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jadson

Re: Monitor LG T17LC-0 Fonte não arma. By: Claudio Carvalho Date: 07 Março 2010, 10:19
Jadson.

Este aparelho apesar de ser o mesmo modelo é um outro, né?

Pois se for, basta colocar ao lado do modelo dele entre parenteses ( outro ap. )
que a gente entende, OK!

Se for o mesmo, eu junto os tópicos!
Só me responda por favor!

Cláudio
Re: Monitor LG T17LC-0 Fonte não arma. By: Jadson Date: 07 Março 2010, 10:42
De fato é outro aparelho, o que coencide é a marca "LG" os modelos são diferente, este tem o Chassis CA-136.
Já sei que os 5volts vem do regulador Q903 (C1008), mas não encontro este regulador, gostaria de saber se existe algum compativel.
Bem, já conseguí o regulador, seguindo a linha dos 5volts chego a placa do tubo que quando desconecto o soquet P302 voltam os 5volts, então acredito que existe alguma peça com defeito na placa, continuarei investigando.
Ok, com a troca do diodo D903 (1N4148) foi estabelecida a tensão de 5volts.
Agora estou precisando saber qual a tensão do +B porque meu esquema não mostra, valeu.
Re: Monitor LG T17LC-0 Fonte não arma.( outro aparelho ) By: LaSat Date: 08 Março 2010, 10:14
caro colega um monitor meu mesmo deu um defeito deste tipo chegei ate a placa do tubo segindo os 5v e encontrei um ci com a troca o monitor voltou afunsionar normalmente nao sei se e o teu caso mas quaze sertza que o defeito esta em algum componente da placa do pubo va segindo os 5v e desligando oque tiver na linha dele que vc vai descobrir o danado boa sorte
Re: Monitor LG T17LC-0 Fonte não arma.( outro aparelho ) By: Jadson Date: 10 Março 2010, 23:26
Caros colegas, cheguei a conclusão que o "Forum Tectonny" me ajudou em nada.
Perguntas que fiz, eu mesmo respondí.
Mesmo assim agradeço aos que tentaram me ajudar.
Este monitor voltou a funcionar com a troca do fly back.
Re: Monitor LG T17LC-0 Fonte não arma.( outro aparelho ) By: Claudio Carvalho Date: 11 Março 2010, 06:51
Meu caro Jadosn.

Eu o respondi no seu outro tópico, faça a leitura do que eu escrevi, e uma boa estada aqui no Fórum Tectonny!

Cláudio
Re: Monitor LG T17LC-0 Fonte não arma.( outro aparelho ) By: Almeidaf Date: 11 Março 2010, 08:03
Jadsom, o forum não ajuda ninguem, somente os integrantes(Técnicos gabaritados) que por ele é constituido que orientam os Técnicos (sem obrigação)  com dificuldade e somente ele que poderá observar algo, pois o aparelho esta a sua frente, orientação sim, ensinar, não, pois este e um forum de técnicos, adiantamos algo que tenhamos, como no seu caso pego, com esse sintoma, mais não necessariamente será a mesma peça, pois se voce é tecnico,deverá saber que um sintoma,recai a um estágio eletronico composto de diversas peças,e não um só componente, como acha qualquer leigo em eletronica. Quanto a interverção de  dois técnicos, não se fazia necessário mais comentários, visto que voce foi orientado, e o solicitante tem que correr atras para resolver, como voçe o fez, mostrando que tem capacidade para tal.   Pois se a coisa pega, qualquer leigo adentra ao forum e solicita qual a peça, para resolver  o problema dele,e se fosse somente dar um melhoral, não existiria, a nossa classe que para dar alguma opinião,  tem que se  ter formação na área.
Continue, postanto as suas dificuldades que estaremos tentando apoia-lo em suas empreitadas como tambem quando ver algo que esteja a sua altura de resposta, o faça!
Páginas: 1