Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Monitor LG C17PC-0 Imagem, Cor By: Jadson Date: 06 Março 2010, 20:19
Aparelho: Monitor
Marca:    LG
Modelo:   C17PC-0
Defeito:   Imagem, Cor

A imagem deste monitor está com pequenas "bolinhas" coloridas entorno de 1cm por toda a tela, não está magnetizado, nunca encontrei um problema deste tipo, por isso não faço a menor ideia de qual seja o problema, existe a trama mas com estas "bolinhas", valeu.

Obrigado a quem puder ajudar.
Jadson

Re: Monitor LG C17PC-0 Imagem, Cor By: Claudio Carvalho Date: 07 Março 2010, 08:05
Jadson.

Olha, estas bolinhas pode ser defeito da deflectora, OK!  Veja se não escuta algum centelhamento interno nela!

Boa sorte!

Cláudio
Re: Monitor LG C17PC-0 Imagem, Cor By: Jadson Date: 07 Março 2010, 09:24
Colega Claudio, para não restar dúvida retirei a bobina deflectora de um outro monitor funcionando normalmente para o teste, mas o problema permanece.
Muito obrigado pela atenção.
Re: Monitor LG C17PC-0 Imagem, Cor By: Jadson Date: 10 Março 2010, 23:44
Como citei em outro tópico, o "Fórum Tectonny" não me ajudou.
Com a troca de alguns capacitores na placa do tubo resolví o meu problema.
Talvez por não ter ajudado consequentemente não me ajudaram.
Participo de outros fóruns que os membros são motivados à ajudar um ao outro, cabe aos administradores deste fazer com que isto aconteça.
O que vale na vida é buscar caminhos que nos leve à sabedoria.
Muito obrigado á todos.

Que Deus ilumine nossos caminhos.
Re: Monitor LG C17PC-0 Imagem, Cor By: Claudio Carvalho Date: 11 Março 2010, 06:50
Meu caro Jadson.

Olha, o que você escreve não procede não!    Quando eu faço uma solicitação de ajuda aqui no Tectonny, escrevo tudo o que eu já tentei na realização do conserto, passo as voltagens que achei, escrevo onde se encontra o defeito realmente e assim facilito  a possível ajuda que alguém vier a responder!

Em muitas das minhas solicitações iguais a que postei aqui, postei também em outros Fóruns existentes na internet e também não obtive respostas e nem por causa disto achei que os outros Fóruns seriam " ruins, fraquinhos ou desmotivados "!!!

Não acho que os colegas em geral tiveram falta de motivação para me responder, mas sim que poderia ser desconhecido o defeito ou mesmo eu que não tivesse me expressado corretamente!

Se você procura respostas escritas " no escuro " , saiba que aqui no Tectonny não obterá este tipo de comportamento de ninguém! Não são chegados a responderem por responder! A turma aqui é muito boa, a meu ver é claro, e se você tivesse escrito com um pouquinho mais de ações suas em cima do aparelho, com certeza o resultado seria outro!

Estamos cansados de ler um tópico da seguinte maneira!

"""   Meu televisão não liga, o que faço ? ''''     Ai é um pouco fora da lógica da eletrônica, né?

Então meu caro, da próxima vez que quiser solicitar uma ajuda técnica, nos escreva como eu cito acima, nos dê base de tudo o que você fez, pode apostar que você sairá satisfeito do que receberá de volta!


Jadson, nós aqui no Tectonny ajudamos ao colega a resolver o seu problema, não fazemos o conserto por ele, OK!

Tenha um bom dia!


Cláudio Carvalho.
Adm. Interino do Fórum Tectonny.
Páginas: 1