Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS2971 Ruído no som (RESOLVIDO) By: rangelfs Date: 06 Março 2010, 11:35
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2971
Defeito:   Ruído no som

Essa tv funciona normal por uns 20minutos e então começa começa a ficar a maluca, da uns ruídos no som, aumenta e abaixa o som, fica assim ate ficar muda, as vezes ela muda a aparencia da barra de volume e troca de idioma tb, e as vezes aparece um quadro cinza meio transparente q cobre a tela quase inteira sem nada escrito tb. Ou seja, ela totalmente pirada, nunca vi isso antes. Minha primeira suspeita era a eeprom, porem troquei mas não resolveu, eu tinha aqui umas anotações sobre um defeito de ruído no som q era p trocar o C661 e C671, troquei os dois mas tb não resolveu, alguem ja pegou uma assim?


Obrigado a quem puder ajudar.
Rangel

Re: TV CCE HPS2971 Ruído no som By: Paulão Date: 06 Março 2010, 12:06
Olhe amigo, isto deve ser o microprocessador, é bom conferir outras partes como fonte e placa, antes de trocar, boa sorte.

Re: TV CCE HPS2971 Ruído no som By: klein Date: 06 Março 2010, 13:32
respondi no topico errado, por isso apaguei
Re: TV CCE HPS2971 Ruído no som By: trudes Date: 06 Março 2010, 13:45
A dica do Paulão é boa. Mas verifique a linha de data e clock do processador. Troque os capacitores cerâmico dessa linha em todo o chassi.
troque também os capacitores do oscilador do micro (se tiver uns junto com o cristal).
Re: TV CCE HPS2971 Ruído no som By: irmaoribas Date: 07 Março 2010, 18:56
Olá companheiro, tutorial cce. tv 29 alguns problemas relacionado a memória: Som intermitente, chiado no som (ruido),sem vídeo e com som,caracteres alterando sozinho,ñ sintoniza todos os canais. esses defeitos foram detectado no campo ñ indica que aconteça todos de uma só vez, pode ser o seu caso.
Re: TV CCE HPS2971 Ruído no som RESOLVIDO By: Rangel Date: 08 Março 2010, 09:18
Irei verificar as dicas dos amigos e postoo resultado aqui

Re: TV CCE HPS2971 Ruído no som By: Rangel Date: 10 Março 2010, 18:37
Pessoal resolvi o problema, graças aos amigos que me deram ótimas dicas. Só não sei qual era a verdadeira causa do problema, pq essa tv era retorno e o tempo p entregar pro cliente sem ele reclamar tava curto, e como ela demorava demais tb pra dar defeito eu não podia ficar fazendo e deixando em teste aí se nao desse certo fazer outra coisa e deixar em teste de novo. Então, o que reuni todas as dicas que consegui nesse forum, e em outros foruns e umas dicas de um amigo meu autorizado CCE pelo msn, e fiz todas elas de uma só vez e reolveu o problema. Segue abaixo as dicas que eu segui e deram certo, por via das dúvidas anotem todas hehe:
*Trocar Q802 e Q805
*Trocar o cristal
*Trocar os capac do cristal
*Eliminar C101 e C102
*Trocar C716 e C717
Re: TV CCE HPS2971 Ruído no som By: trudes Date: 10 Março 2010, 18:48
OK amigo, parabéns pelo conserto e obrigado pelo retorno.
Páginas: 1