Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sharp c1457 fonte pulsando By: aramosramos Date: 05 Março 2010, 20:41
Aparelho: tv
Marca:    sharp
Modelo:   c1457
Defeito:   fonte pulsando

sharp c1457 apagada shoper pulsando,fonte primaria está ok segundaria sem tensão 100volts,.
alguem poderia explica a melhor forma de descobrir curto nas linhs +b estou com dificuldade de descobrir esses tipos de defeito


Obrigado a quem puder ajudar.
adilson ramos

Re: tv sharp c1457 fonte pulsando By: Claudio Carvalho Date: 06 Março 2010, 07:37
Ramos.

Eu mandei a resposta a sua MP. 

O seguinte, você solta o transistor de saída H ( aquele que fica perto do fly ) e veja se a fonte estabiliza! Estabilizou, veja se o saída não esta em curto e nos relate!


Cláudio
Re: tv sharp c1457 fonte pulsando By: aramosramos Date: 07 Março 2010, 11:12
olá conforme sr claudio horientou foi suspenço transistor horizontal mas, o choper osilava.
logo comecei a testar os componente onde foi encontrado r 607 e o capacitor 611,.608 apos substituido a fonte não pulsa mais ,mas ainda o tv não liga no trasistor horizontal tem 100volts e conforme o esquema tem que ter 180 volts.
será possivel que o fly esteja em curto?eu efetuei o teste nos pinos não mostrou curto.ainda ´´a incognta
Re: tv sharp c1457 fonte pulsando By: csouza Date: 07 Março 2010, 11:47
Amigo,180v vai para alimentar a placa no crt no amplificador de video.Ja testou o saida horizontal como o Claudio citou mais acima?
Páginas: 1