Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: Paulão Date: 04 Março 2010, 09:45
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP29CC90
Defeito:   SEM IMAGEM COM SOM

Estou com esta tv apresentando este defeito, tem audio normal, muda de canal, a imagem fica deste jeito, tenho as tensões da placa de video, nesta situação as tensões de rgb ficam em 40 Volts, se desligar as entradas de rgb, chegam a 150 Volts, já troquei a saida de video, alguem ja pegou uma situação igual, poderia ser o micronas?
Agradeço a ajuda dos amigos


Obrigado a quem puder ajudar.
Paulão

Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: RONAN Date: 04 Março 2010, 12:20
Olha Paulão, é bem característico de micronas mesmo, talvez nem precise troca-lo, bastando apenas atualizar os dados (caso vc tenha o gravador), diga-se de passagem Paulão, essa questão de atualização de software tem acontecido muito, defeitos como:

* defeitos de geometria
* não liga
* imagem toda vermelha
* imagem toda cinza com as linhas de retraço (parece ser o seu caso)

Esses sintomas citados acima, geralmente são os que mais predominam e reforçam a idéia de que possa ser problema de software, lembrando que os métodos tradicionais de pesquiza tem que se esgotar, sendo assim, começaremos à nos preocupar com o micronas.

O que me chama um pouco a atenção Paulão, são essas tensões relatadas por vc, ou seja, antes de vc partir para o micronas, eu olharia toda a linha dos 180v e veja também os componentes da placa do cinescópio.

Resumo: Isso, ou é micronas, ou está na linha dos 180v + pci do cinescópio (componentes)

Boa sorte,...................hehehe...........eu escrevo pra cassete,...desculpa aí...........   
   
Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: Paulão Date: 06 Março 2010, 09:08
.
Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: sady Date: 06 Março 2010, 10:34
Essa tv da para ver claramente que o defeito é na fonte , ela tem deficiencia na largura , e tem retraços , e tambem a tensão baixa de vídeo , é em função do +B do fly estar baixo , , eu olharia eletrolíticos da fonte primária e secundaria antes de mexer em outro lugar.
Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: Paulão Date: 08 Março 2010, 09:45
.
Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: RONAN Date: 08 Março 2010, 10:22
Paulão, vc trocou ou atualizou o micronas?...............outra coisa, vê se arruma essa oficina,.......heheheh........ta dando pra ver pelo reflexo, hehehehehe,.........tem aparelho até no teto heheheheheh.........

.........olha Paulão, não acredito que seja fonte, pois ela liga e se mantém ligada, esses modelos mais novos se a fonte estiver alterada, elas armam e desarmam em seguida, a proteção atua na hora.......

.......se todas as tensões geradas pelo fly back estiverem ok, se os 180v estiver chegando normal, vertical,..etc...tudo ok,............eu olharia as tensões de RGB, veja se elas estão  chegando lá na pci do cinescópio, tem que ter +ou- uns 2,5v em cada uma,..............se não tiver,....... eu jogo minhas fichas no micronas, pois além da ausência de video ela está também com problema de geometria..........
Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: Paulão Date: 08 Março 2010, 11:42
Ronam, ja andei procurando a atualização e não achei, por acaso vc tem?
Qto a bagunça, aquele fundinho é onde eu tenho umas coisas mais antigas e esta inevitavel, ainda to arrumando, hehe.
Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: RONAN Date: 08 Março 2010, 12:07
Vc tem tem que ter o gravador, tenta ver com o Max, vê se ele tem o gravador de micronas, pois ele é da mesma localidade sua,...........se ele não tiver e vc não encontrar nenhuma autorizada que venda o micronas já gravado,.........eu me ofereço a fazer isso pra vc, acho eu que tenho um micronas virgem aqui, eu tenho o gravador, eu gravo e te mando pelo correio.................se vc não conseguir ninguém aí me avise, pelo cedex chega rápido, acho que é no dia seguinte........
Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: Paulão Date: 08 Março 2010, 12:35
Ronan, eu tenho o gravador, se tiver a atualização coloca ai, obrigado.
Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: RONAN Date: 08 Março 2010, 13:56
Pega aí Paulão..............
http://www.4shared.com/file/236934512/95f9486/LG-RP29CC90.html

Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: Paulão Date: 08 Março 2010, 14:09
Ok Ronan, vou tentar atualizar primeiro e ver se muda alguma coisa, dp coloco resultado, obrigado.
Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: Paulão Date: 01 Abr 2010, 18:27
Resolvido, era o micronas mesmo, troquei e gravei, usando o prg. que o Ronam passou e funcionou, porem quando liguei ficou as teclas bloqueadas, ai com um toque do Ricardo, finalizei, a trava do teclado é pelo menu.
Agradeço a todos,  :police: :police: até a proxima.
Re: TV LG RP29CC90 SEM IMAGEM COM SOM By: RONAN Date: 01 Abr 2010, 18:53
.Drag and drop me
Páginas: 1