Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: gersontrindade Date: 02 Março 2010, 21:30
Aparelho: TV
Marca:    SEMP TOSHIBA
Modelo:   MODELOS LUMINA
Defeito:   SINTOMAS ESTRANHOS

COMUNICADO


Obrigado a quem puder ajudar.
GERSON

Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: gersontrindade Date: 02 Março 2010, 21:44
Amigos desculpe me errei ao iniciar o topico
Eu queria só passar uma coisa interessante sobre defeitos desses tv
dentre muitos problemas que surgiu por ex(tela branca,nao atua teclado,nao entra modo serv nem desenvolvimento)sempre o meu primeiro passo era trocar ou reprog a memoria e muitas veses sem exito.
Por acidente descobri q muitas veses desligando pelo controle remoto reslve se muitos problemas sem ter q trocar nada nem e prom(reset)e depois disso hoje um amigo de serv autorizado me confirmou, nao sao todos os casos logico.
É um reset dos mais simples q vi.
Portanto estou passando a todos.
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: Claudio Carvalho Date: 03 Março 2010, 06:58
Gerson.

Rapaz, explique melhor o seu relato, pois eu fiquei meio confuso!

Quer dizer que só em desligar o aparelho pelo controle remoto resolve problemas do aparelho?

Foi isto que eu entendi!


Cláudio
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: gersontrindade Date: 03 Março 2010, 07:14
Bom Claudio,exatamente como citei acima (sem imagem,tela branca ,teclado frontal nao atua qdo atua nao entra em mode sevice)a jente fas de tudo e nao acha nada.
A maior parte destes casos resolve se simplesmente deligando pelo remoto.
É logico q trocando e prom resolve mas muitas veses sem nessesidade.
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: paulo52 Date: 03 Março 2010, 07:46
E  isso  mesmo  que  o  amigo  citou  Claudio  ,  ja  peguei  2  com  estes  sintomas  ,  e  so  desligar  pelo  cr  e  religar  que  volta  ao  normal  .coisa  de doido  ,  inclusive  uma  delas  ganhei  de  uma  outra  eletronica    como  sucata  ,durma-se  com  um  barulho  desses , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: Claudio Carvalho Date: 03 Março 2010, 07:57
Paulo.

Não fui eu e sim o Gerson que escreveu isto!

Cláudio
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: paulo52 Date: 03 Março 2010, 08:17
Faltou  um  virgula  ali  , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: Barriga Verde Date: 03 Março 2010, 08:31
Olha...

Só para confirmar o que o Gerson afirma acima...

Toda "Lumina" que me vem com estes sintomas, em primeiro lugar, faço o procedimento de desl. pelo C.R.!!!

Já resovi alguns casos desses, por aqui também!!!!!!!!!

"ISTO ÉCXISTE"""

B.V.
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: osvaldoitq Date: 03 Março 2010, 12:14
Funciona sim, mas nem sempre, só que quando se pode resolver com o controle, a troca de eeprom não resolve, recentemente peguei uma e um CURIOSO me passou essa dica e deu certo.
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: Paulão Date: 03 Março 2010, 12:59
Com sinceridade, ainda to pra ver isso, mas vá lá, vo anotar pra conferir.
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: paulo52 Date: 03 Março 2010, 14:03
Pode  anotar  Xara ,  pois  e  ,  essa  que  ganhei  de  uma  outra  oficina  ,  ficou  la  meses  jogada  e  fiz  este   procedimento  e  tb  não  acreditei , :-X :-X :-X :-X
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: gersontrindade Date: 03 Março 2010, 19:31
Amigos,saindo do topicosemvirgulasetudomaissemofenderaugunsdosamigosqnaoentenderam.
Ninguem dá a (vara a minhoca e o peixe)
Eu fis e vou continuar mandando notificaçoes corretas sobre novas soluçoes e descobertas tecnicas.
se o adimin ahar q deve me tirar pode!
Porque q alguem q ja sabia acima nunca postou,e se postou?
Pois esta postado p quem visitou ou vai visitar o forum

Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: Claudio Carvalho Date: 03 Março 2010, 19:36
Gerson.

Faça sempre isto!  Aqui nós aceitamos tudo... ou melhor, quase tudo! heheheheheheheheheh



Cláudio
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: gersontrindade Date: 03 Março 2010, 19:44
 :D Valew pela permissao.Boa noite Volto se o Grande Criador De tudo permitir Amanha.
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: eletronica santana Date: 03 Março 2010, 20:33
eu tambem tive um caso que voltou depois de desligar pelo controle, mas na minha opinião isso não deve ser entendido como um mtodo pra solucionar o problema. a tv voltou ao normal, otimo, mas não foi vc que o fez.

até a tv chegar na oficina com esses sintomas quantas vezes vcs acham que o cliente ligou e desligou ela??????? vaaaaarias vezes

dizer que desligar a tv pelo controle e religar resolveu o problema é o mesmo que vc pegar uma carro a álcool em um dia frio e ficar insistentemente tentando dar a partida e quando ele pegar vc dizer que consertou o carro.

é claro que de tanto insistir uma hora ele ia pegar

é o que eu acho, espero que quem discorde de mim apenas discorde e não fique criando intriga.

tenho certeza que aqui é um forum democratico, aberto a todas as opiniões e discursões saudaveis.

Uma otima semana a todos!!!
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: marcosbr Date: 03 Março 2010, 23:28
 Uma vez eu cheguei na casa de um cliente, vi ele ligando e desligando a TV varias vezes.
Um técnico mandou ele fazer isto quando o aparelho não ligar.
O saída estava em curto. Troquei, desliguei, e não é que a TV só partia assim.
Resultado: resistor de 470K na fonte.
Concordo com o amigo Eduardo.
Sábado, vou conversar com o amigo Japones, autorizado em Toshiba a 15 anos. (no Brasil)
Vou também verificar, o funcionamento do micro lumina. (qualquer modelo??)
Se eu não encontrar uma razão, nem uma explicação racional.
Aí é coisa é com pai germano. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpem os amigos, não estou duvidando de ninguém, mas aceitar por aceitar...
Não aceito.
Um abraço.

Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: sady Date: 04 Março 2010, 00:01
Eu sou novo por aqui ,  não quero pegar o bonde andando e sentar na janela , mas eu não entendi , o porque das risadas, se eu trouxer uma dica para cá tenho que prova-la , se os moderadores não conhecem a dica , não vale , é isso.
Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: marcosbr Date: 04 Março 2010, 00:15
 Sady.
Voce é novo aqui, mas não é novo na net, nem de profissão.
Veja como é o contrario do que voce diz.
aqui todo mundo fala o quer, dentro dos limites, lógico. ( existe democracia)
Vai ver muitas risadas em meus comentários. O pessoal ja se acostumou comigo.
Não vou a velório em respeito ao defunto. ( posso rir e ser mal interpretado. kkkkkkkk)
Mas vamos ao ponto principal. Teve um camarada aqui que foi apelidado de mão santa.
Ele disse que colocava a mão no tubo e a TV funcionava normal, quando tirava a tela apagava.
se eu encontrar eu te mostro.
agora eu te pergunto.
Todos tem que acreditar??? Eu não acredito nem se eu ver ele fazendo isto, vou achar que é truque. Eletrônica é uma ciencia exata, baseada em leis da física e matemática.
Se isto existe, tem que haver uma explicação não acha????
Qualquer um pode dar dicas, e qualquer um pode discordar também.
Um abraço.

Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: Claudio Carvalho Date: 04 Março 2010, 06:10
Meu caro Sady.

Seja bem vindo ao Tectonny ! 

Bem, nós aqui como no Valdeni, conhecemos eletrônica ! O problema de determinados macetes desconhecidos é que geralmente são descobertos por acaso e não por técnica!
Como o nosso Técnico de Apoio Marcos escreve, eletrônica é uma ciência lógica e dai a ter opções é que as vezes a gente desconhece!

Aqui no Tectonny você se sentirá como no Fórum 2002, é livre para escrever o que quiser e será sempre respeitado dentro das regras!

Quanto a escrever como " riso ", as vezes é natural, pois não devemos fazer deste instrumento de conhecimento entre colegas de profissão, uma coisa pró-form e enfadonha, não acha?

Seja bem vindo Sady e nos brinde com a sua ajuda!


Cláudio

Re: TV SEMP TOSHIBA MODELOS LUMINA SINTOMAS ESTRANHOS By: gersontrindade Date: 04 Março 2010, 07:02
Ao amigo Eduardo Santana,logico q nao é um metodo de resolver prolemas é até fora de logica.
É um massete que descoberto  acidentalmente no aprelho com algumas anomalias ,com func anomal como esta dito desde o começo do topico e resolve.
E depois um tecnico do serv autorizado q não é japones me confirmou.
Bom Dia a todos.
Nao volto mais ao topico,a dica foi passada e anotem quem quiser.
Páginas: 12