Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 21FD10 Não Liga By: DBSILVA Date: 24 Fev 2010, 17:07
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   21FD10
Defeito:   Não Liga

Tv acende standby qdo aperta power o led apaga e n liga.em primeira analise encontrei tr saida horz queimado troquei e nada. troquei flay e ICI 8823CPNJ5AJ4 tbm sem sucesso. Se alguem puder me ajudar, agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Barbosa

Re: TV LG 21FD10 Não Liga By: tectonny Date: 24 Fev 2010, 21:22
O led apaga e volta acender? Se sim verifique o circuito vertical, e caso fique apagado o tempo todo pode ser falta de pulso H, verifique se chega os 15750hz no driver horizontal.
Re: TV LG 21FD10 Não Liga By: DBSILVA Date: 25 Fev 2010, 10:48
Amigo, ela apaga o led e permanece apagado, as tensões estão ok, inclusive os 5v no micro qdo aperto  power
Re: TV LG 21FD10 Não Liga By: jacunda Date: 25 Fev 2010, 12:06
Se o seu multimetro analogico tiver entrada para medir decibeis, coloca no borne a ponteira (MULTIMETRO), passa para a escala de corrente alternada.
Coloca a ponteira no terra e positivo no coletor do saida horizontal, liga o aparelho e vê se o ponteiro levanta e caia, se sim, verefica capacitor de largura (SINTONIA), defletrora, CI. vertical. Se não levanta a ponteira, verefica o pulso horizontal, desde o pino do micro passando por resistores, tranformador driver até a base do saida horizontal, sem esquecer a tensão no driver e transistor.
Re: TV LG 21FD10 Não Liga By: DBSILVA Date: 24 Março 2010, 16:37
Amigos, depois de muito quebrar a cabeça e tentar todas as dicas q aqui me foram dadas, sem sucesso, resolvi procurar pç por pç, pois n tinha mais o q trocar, foi então q me deparei com um gato, os trafos da fonte e o driver estavam jampeados com resistor smd do mesmo valor da impedancia do driver, o serviço foi tão caprichado q ele abriu o trafo e jampeou dentro. Depois confirmando c/ cliente  ele  disse q havia levado em outra oficina antes. não precisa dizer + nada né. De qualquer forma obrigado a todos pelas dicas, com certeza serão uteis a outros companheiros
Re: TV LG 21FD10 Não Liga By: DBSILVA Date: 24 Março 2010, 16:55
Amigos, depois de muito quebrar a cabeça e tentar todas as dicas q aqui me foram dadas, sem sucesso, resolvi procurar pç por pç, pois n tinha mais o q trocar, foi então q me deparei com um gato, os trafos da fonte e o driver estavam jampeados com resistor smd do mesmo valor da impedancia do driver, o serviço foi tão caprichado q ele abriu o trafo e jampeou dentro. Depois confirmando c/ cliente  ele  disse q havia levado em outra oficina antes. não precisa dizer + nada né. De qualquer forma obrigado a todos pelas dicas, com certeza serão uteis a outros companheiros
Páginas: 1