Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: antonio luis Date: 18 Fev 2010, 10:06
Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   29FX30L
Defeito:   NÃO PARTE

Amigos esta peguei esta tv com relé estalando e não parte verificando o horizontal encontrei o diodo D556 em curto troquei e voltou  queimar, a fonte está ok.

alguma dica?



Obrigado a quem puder ajudar.
antonio luis

Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: marcosbr Date: 18 Fev 2010, 17:08
 Reveja o diodo usado, procure curto na placa do cinescópio.


Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: MarceloAugusto Date: 19 Fev 2010, 13:43
estou com uma dessa que além do D 556 tive que trocar o capacitor de 684J que vai na mesma linha, ele é azul e fica trincado, funcionou só que ainda com defeito na correção de largura
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: antonio luis Date: 21 Fev 2010, 10:12
Eu mencionei que a fonte estava normal,mas me enganei o meu multiteste é que estava ruim. Esta fonte trabalha com +b de 140v e está dando 150v e atuando proteção, aí deve esta a causa da queima do D556 já dei uma busca em alguns componentes tanto no primario como no secundário mas, até agora não encontrei nada,se alguém pegou esse defeito gostaria de uma ajuda
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: marcosbr Date: 21 Fev 2010, 11:30
 Antonio.
Eu errei a imagem acima. KKKKKKKKKKKK
Voce pode até estar com a fonte alta, mas acho que não queimaria somente este diodo em seqüencia. Cuidado com este saída e capacitores.


Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: antonio luis Date: 21 Fev 2010, 21:04
Marcosbr esse diodo RH3G que está queimando eu não encontrei para trocar nem na autorizada,então eu desliguei a saida horizontal e liguei o +b ficou em 148v e depois entrou em proteção,coloquei outro transistor horizontal(2SC6073) e usei um diodo equivalente o BY448 a fonte partiu com 148v e depois estabilizou em 142v e a TV funcionou por +ou- 2 horas e depois o diodo entrou em curto de novo levando o saída horizontal verificando encontrei a bobina L705 visivelmente alterada tipo esquentou até derreter o esmalte.alguém já passou por isso?   
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: MarceloAugusto Date: 22 Fev 2010, 10:16
eu estou com o mesmo problema, porém não achei a bobina no esquema da TV, analisando a placa percebi que essa bobina L705, é ligada até um circuito todo em SMD onde tem um fet, estou analisando este circuito, pois a minha tv ainda aquece muito o diodo que coloquei no lugar do RH3G que coloquei e está com efeito barril...............
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: antonio luis Date: 23 Fev 2010, 17:18
Marcelo qualfoi o diodo que vc usou? a bobina da sua tv também está alterada?
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: MarceloAugusto Date: 23 Fev 2010, 20:42
eu retirei um diodo de uma placa de uma TV LG de 29 e coloquei, amanhã vejjo lá na  minha oficina e te falo o nº, a minha bobina L-705 está alterada e acho que ela tá causando o efeito barril, o problema é que no esquema que tenho aqui não consta essa bobina, na placa ela vai ligada no anodo do diodo 556 e vai ligada em um FET smd, pedi para o cliente trazer o controle pra eu entrar no modo de serviço pra conferir de acordo com uma circular que achei, veja ai no link.
http://www.4shared.com/file/116825478/8b3a16e1/29fx30_com_efeito_barril_-_cor.html?s=1
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: antonio luis Date: 28 Fev 2010, 20:34
Marcelo vc resolveu o efeito almofada e a bobina vc substituiu por outra?
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: MarceloAugusto Date: 01 Março 2010, 20:14
ainda não consegui resolver, fiz td conforme a circular que postei acima e nada. A bobina ainda não encontrei para comprar, encontrei o esquema que tem a bobina, ela vai ligada em um fet e alguns transistores, vou verificar e volto a postar
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: antonio luis Date: 02 Março 2010, 18:17
E qual é o esquema que tem a bobina?
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: Claudio Carvalho Date: 02 Março 2010, 19:25
Antonio.

Tenta neste que o Meira me passou e deu certo na minha, que havia sido raiada!

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,875


Cláudio
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: MarceloAugusto Date: 03 Março 2010, 14:10
Caro colega, o esquema que tem a bobina L-705 é este: http://www.4shared.com/file/150082649/83a386f/PANASONIC_TC-21_29FX30L_CH_GP4.html?s=1 
Estava vendo no esquema o valor da bobina L-705 que é de 12 mH, medindo com o multimetro ela mede 0.00mH, ou seja está em curto mesmo, para tirar a dúvida retirei uma bobina em uma placa na sucata que é de 6,8mH e coloquei no lugar da L-705. A largura da TV fechou uns 4cm de cada lado mas continuou com o efeito barril. Verifiquei na linha da bobina o Q-701 e periféricos e não encontrei nada de anormal, estou tentando localizar a L-705 para substituir...................
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: antonio luis Date: 14 Março 2010, 19:41
Bom pessoal o que estava causando o curto no D556 era mesmo a L705, como é dificil encontra-la então substitui por um resitor de 1R 1/8 a tv voltou a funcionar porém com efeito barril bem definido, procurando encontrei o R713 12R aberto troquei e o efeito barril diminuiu bastante,mas ainda continua visível, então coloquei no lugar da L705 outra bobina de mesmo valor só que não é de shock, não adiantou será que o problema está aí? Alguém tem mais uma dica? 
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: marcosbr Date: 15 Março 2010, 22:10
 Antonio é Marcelo.
Será que  medindo o comprimento, e bitola do fio, não daria para enrolar?
Não tenho lembrança, seria parecida com esta?


Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: MarceloAugusto Date: 15 Março 2010, 23:14
a bobina é parecida com esta sim, porém acho que é pouco maior, a minha eu desenrolei todo o fio que está com o esmalte todo derretido, vou tentar enrolar denovo e vou medindo com o multimetro que mede indutancia, vou verificar na minha esse resistor 713 e volto a postar.................................
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: Claudio Carvalho Date: 16 Março 2010, 06:53
Marcelo.

Rapaz, você esta de carona em um tópico de um outro colega e que já resolveu o defeito dele!

Abra um tópico só para o seu aparelho, vai ver que é melhor dos colegas entenderem, pois da maneira colocada, tá meio confuso e você abrindo um tópico só seu, ficará mais fácil de obter sucesso!

Cláudio
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: MarceloAugusto Date: 16 Março 2010, 23:37
Colega Claudio carvalho, pelo que entendi o nosso colega Antonio Luiz ainda não resolveu o defeito do efeito barril na TV dele assim como eu ainda não resolvi, já abri um tópico sobre esse assunto porém sem sucesso, como vi que o colega Antonio está com o mesmo defeito entrei neste tópico com a intenção de mostrar o que está acontecendo com a minha tv e verificar junto a ele o que está acontecendo na tc dele e percebo que estamos com o mesmo defeito ( L-705 ). Deixo claro que minha intenção em me manifestar neste tópico foi somente ajudar o colega Antonio e quem sabe poder esclarecer o defeito da minha.
Re: TV PANASONIC 29FX30L NÃO PARTE By: Claudio Carvalho Date: 17 Março 2010, 06:40
Marcelo.

OK!  Mas para você e os colegas que respondem seria mais vantajoso que para cada membro, um tópico!
Se você embarca no tópico de outro membro, as informações que um passa pode não ser a mesma coisa, mas mesmo assim um pode deixar as respostas como corretas! Dai o certo era abrir um tópico seu e se quiser, acompanhe este tópico e vá seguindo a orientação passada para você e para este tópico!

Isto é o que eu penso, pois 1+1 é sempre mais que 2, não acha?

Abraços.

Cláudio
Páginas: 12