Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
uma dica de concerto tv bluysk 29 By: newtec_paulo Date: 15 Fev 2010, 21:34
ola amigos peguei 1 tv 29 bluysk  só que a placaé de ccé  2991 c entao vamos tratar do assunto como ccé  tem fonte normal  todas élas   tem alta  ta sem brilho  e sem som quando abre o  scren  do flai vem uma téla verde com linhas de retraço  nunca peguei tal defeito  neste modelo alguem tem uma idéia por favor estou em duvidas entre oproscessador e a memoria  abraço   amigos obrigado
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: Claudio Carvalho Date: 16 Fev 2010, 07:37
Paulo.

Faça uma busca nos resolvidos que encontrará material sobre este assunto e muito, OK!

Cláudio
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: lourival Date: 16 Fev 2010, 10:25
se nao resolver retorne e se resolver coloque resolvido!
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: newtec_paulo Date: 19 Fev 2010, 20:48
ola amigos revisei  todas as paginas dos resolvidos  achei algumas dicas importantes  e revisei  tudo  eu como disse no inicio desconfiava da memoria  coloquei  uma nova  e veio  o som dos canais normal  volume baixa levanta passa para  av  so nao tenho video  canal no caso só téla aberta com linhas de retraço  os 205 volts ta bom os 51 volts tem os 5volts tem os 13volts tem os tres  ics da placa do cinescopio  ta entrando 205volts saindo 100 volts echegando ao tubo pinos  R G B  normal  ai eu dancei  se os amigos tem alguma dica  eu aguardo des de ja agradeço  ah aindaq em tempo eu notei que o léd nao pisca enquanto nao abre a téla  e tbem nao pisca quando  se manuseia o controle para trocar canais  e levantar volume  sera que ainda tenho erro na memória  ou no micro proscessador    até  mais
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: Claudio Carvalho Date: 19 Fev 2010, 21:40
Paulo.

Com que dados você gravou esta eepron?

Cláudio
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: newtec_paulo Date: 20 Fev 2010, 19:34
bem eu nao gravei nada eu só comprei na loja e coloquei eu sinceramente nao sei se eu tenho que resetar éla  pois eu nao tenho o manual de serviço se o senhor sabe algum macete favor me passar  abraço colegas
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: Claudio Carvalho Date: 20 Fev 2010, 20:55
Paulo.

Você tem de nos escrever o modelo deste aparelho corretamente e veja só, sem os dados inseridos nela, ela não irá funcionar a contento!

Cláudio
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: newtec_paulo Date: 20 Fev 2010, 21:41
bem a tv é bluysk BLK 2915  E A PLACA PRINCIPAL É DE CCÉ HPS 2991C  COMO EU FAÇO PARA GRAVAR ÉSTA EPRON??????
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: Claudio Carvalho Date: 20 Fev 2010, 21:46
Paulo.

Você tem gravador de eepron ai?  Se não, acho que poderá gravar no chassi, mas ai é um tanto mais complicado, OK!

Cláudio
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: newtec_paulo Date: 21 Fev 2010, 15:51
NAO EU NAO TENHO GRAVADOR DE EPRON  TENTEI BAIXAR  UM  DA  ELETRONICA BRASIL MAIS NAO CONSIGO ME CADASTRAR JA FIZ 6 LOGIN SO QUE NUNCA DA CERTO  COMO FAÇO  PRA MONTAR UM GRAVADOR
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: FREDERICO koch Date: 21 Fev 2010, 18:26
Paulo.

Dê uma olhada no link abaixo, eu formatei o pc e não instalei o office mas veja se serve.

http://www.tutomania.com.br/artigo/gravador-de-eprom

Neste só vem o software mas também alguns dados de tvs

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1606/

Particularmente prefiro o ICProg (software) para gravar usando uma placa JDM
http://www.ic-prog.com/download.html

Imagem do ICProg rodando:



Esquema do JDM:
http://www.mediafire.com/?zmnw2m502rf

Espero que ajude

Abraços
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: FREDERICO koch Date: 21 Fev 2010, 19:19
Acho que um link está quebrado, mas fiz um upload que acho que resolve teu problema de programador de eprom.

http://uploaddearquivos.com.br/download/gravador-e-leitor-de-eprom.zip


Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: FREDERICO koch Date: 24 Fev 2010, 15:49
Boa tarde, Paulo. Serviu os esquemas de gravador?
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 resolvido By: newtec_paulo Date: 09 Março 2010, 13:47
nao tinha tensao bc  na placa do trc  troquei os 3  ics do  rgb e e resolvi  birgado pelas dicas 
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: Claudio Carvalho Date: 09 Março 2010, 13:56
Paulo.

Rapaz, mas o que você nos escreveu não tem nada a ver com a solução...

Estranho!!!

Leia acima que entenderá!

Cláudio
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: paulo52 Date: 09 Março 2010, 15:36
Acredito  que  tinha  algum  IC  do  RGB  ruim  ,  matando " tudo  ,isso  pode  acontecer ,olha  o  que  ele  escreve "" ta entrando 205volts saindo 100 volts echegando ao tubo pinos  R G B  normal  "",  saindo  100V ????
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: newtec_paulo Date: 09 Março 2010, 21:16
sim  paulo tinha 2 ic do rgb ruim  eu medi o pino 4  estava em curto com o pino 5 que vai  diréto a massa sendo assim matava a tensao  que vem do proscessador  5 volts eu achei o defeito quando fui medir  desliguei ésta linha e a tv veio o video  eo brilho normal  valeu colégas
Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: marcosbr Date: 09 Março 2010, 21:56
 Paulo...
Vou te perguntar isto, porque sempre achei que o "Resolvido" tem que ter um resumo claro da solução.
Tudo bem, achou curto em 2 CIs...
Mas afinal ela ficou perfeita com qual memória, a original ou a vazia???
Lembrando que isto é fundamental para uma ajuda futura.
Um abraço.

Citação de: newtec_paulo online 19 Fev 2010, 20:48
ola amigos revisei  todas as paginas dos resolvidos  achei algumas dicas importantes  e revisei  tudo  eu como disse no inicio desconfiava da memoria  coloquei  uma nova  e veio  o som dos canais normal  volume baixa levanta passa para  av  so nao tenho video  canal no caso só téla aberta com linhas de retraço  os 205 volts ta bom os 51 volts tem os 5volts tem os 13volts tem os tres  ics da placa do cinescopio  ta entrando 205volts saindo 100 volts echegando ao tubo pinos  R G B  normal ai eu dancei  se os amigos tem alguma dica  eu aguardo des de ja agradeço  ah aindaq em tempo eu notei que o léd nao pisca enquanto nao abre a téla  e tbem nao pisca quando  se manuseia o controle para trocar canais  e levantar volume  sera que ainda tenho erro na memória  ou no micro proscessador    até  mais

Re: uma dica de concerto tv bluysk 29 By: newtec_paulo Date: 11 Março 2010, 20:44
bem coléga primeiro  fiz funcionar  com  a nóva depois coloquei  vélha e funcionou normal   é que na verdade quando esccrevi que as tensoes  do rgb estavao normal   eu estava sem esquema   só depois vi que faltava  a tensao  do pino 4 do ic  rgb  abraço
Páginas: 1