Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: sandro fabricio Date: 13 Fev 2010, 16:09
este microndas colocou fusivel e ligou ele estoura na hora alguem pode me dar alguma dica pois nao meicho com microondas mas como é de um amigo meu ai descidi da uma verificada  afinal é serviço peço ajuda a todos do forum grato
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: sidney grabowski Date: 13 Fev 2010, 17:04
capacitor ou trafo de alta e messa os pinos do magnetrom veja se nao tem nem um em curto pra lata do magnetrom!
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: sandro fabricio Date: 13 Fev 2010, 17:11
ok colega vou verificar agora mesmo e darei retorno
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: sandro fabricio Date: 13 Fev 2010, 17:34
colega magnetrom ok capacitor ok trafo tabem
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: siatec Date: 13 Fev 2010, 17:40
sandro fabricio- - observe bem oque diz-  se tudo ok.   como pode estar  queimando fusivel?????    veja la. diode de alta-   capacitor de alta ou magnetron  podem estar avariados por isto queima do fusivel  outra coisa o display  esta tendo caracteres????
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: sandro fabricio Date: 13 Fev 2010, 18:04
falei magnetrom porque coloquei outro igual a mesma coisa do capacitor com relaçao o display seria impossivel ter caracteres por ele nao liga queima logo o fusivel siatec
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: siatec Date: 13 Fev 2010, 18:24
ok      e o trafo do painel frontal como esta?????? quanto a ver o display é só tu desligar um dos fios que alimenta o trafo de alta que tu vais verificar se tem display ou não certo.???? elementar  meu caro- mas como tu diz que não tem grande experiencia  em microondas - alias  gosta de detonar técnico  incauto  - cuidado-    veja ... desligando  um dos fios do trafo de alta vais ter display, se não o trafo pequeno  do painel frontal esta em curto --  para eliminar as partes é por ai o caminho para checar o restos dos  componentes  que podem estar avariados  - por baixo tem um motor que gira o prato  ele tbem pode estar com defeito, desligando os fios  voce pode medir com o muilt.  em ac gire ele que vais ter  ac na saida  se sim o mesmo esta bom . diodo medir escala alta-  capacitor  primeiro descarregar ele depois medir, magnetrom medir se tem curto entre os terminais  e ou carcaça ou simplesmente ir desligando um dos terminais , o fusivel que tens colocado é o correto 15  ou 20 amp.??
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: surface Date: 13 Fev 2010, 18:47
Amigo isto esta parecendo que tem alguma chave da porta em curto verifique ,se as conecçães de alta estao corretas Capacitor secundario do trafo de alta e o diodo de alta verifique ok   8)
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: sidney grabowski Date: 13 Fev 2010, 19:51
?????
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: francisco Date: 14 Fev 2010, 11:21
solte a tensão que vai no trafo dai vc isola todo circuito de alta.
se continuar queimando.defeito tá na placa.se não queimar então se defeito pode está no diodo/ no capacitor/ no trafo/ ou no magnetron/ em todo caso depois que fizer o teste na placa como te falei e não queimar o fuzivel. solta o magnetron e liga o forno.mais muito cuidado com a tensão. boa sorte
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: B@ddo Date: 14 Fev 2010, 13:27
É como o Surface disse: Caso não seja nenhum dos citados, só pode ser uma das chaves de segurança... Deve ter umas três aí e cuidado para não acionar o bixo aberto com o filamento da Mag. ligado... Eu costumo testar a tralha com um dos terminais do filamento desligados.
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: sandro fabricio Date: 14 Fev 2010, 18:38
ok pessoal com todas estas dicas ta muito claro obrigado amanha irei para  loja  e colocarei em pratica tudo isto e darei o retorno a todos brigado e um bom carnaval a todos
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: siatec Date: 14 Fev 2010, 20:18
Badoo-  e Francisco  porque não ler com mais atenção ao tópico voces respondem simplesmente por responder - as colocações que voces fizeram ja existem.    Surface-   eu até hoje não vi    chave  de microondas  fazendo um fusivel de entrada queimar.  poxa vamos ter mais atenção, é uma enchurrada de  colocações  evasivas  sem conteudo  técnico pertinente. 
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: j13santos Date: 14 Fev 2010, 22:16
Pessoal desculpe-me a intromissão,mas está esmana eu estava com um microondas ,também queimando fusível de entrada (AC),é o defeito estava na chave ,que alimenta o trafo,basta vc soltar a alimentação do trafo e medir,se aparece 120vac,caso você solte a alimentação do trafo é continuar queimando ,pode verificar que está chave tem três terminais é ela está em curto .boa sorte.
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: francisco Date: 15 Fev 2010, 09:27
é siatec pelo jeito vc é mais um que se julga DEUS na eletronica.só porque vc respondeu o tópico.e nós respondemos quase igual.desculpe meu caro se não li o seu tópico.
obs chave da porta em curto queima fuzivel sim.viu DEUS.
por isso que tem muita gente saindo deste forum.
leia o seu tópico e meu que há diferença.
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: B@ddo Date: 15 Fev 2010, 11:22

Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: surface Date: 15 Fev 2010, 12:01
Amigos pra reforçar aki as dicas dadas pelos nossos amigos ,eu ja peguei forno microndas com as chave da porta em curto abrindo o fusivel ,sem vce acionar o start do microndas ,por medida de segurança dada pelos nossos amigos desligue a alimentação do trafo de alta e trabalhe ligando o microndas em serie pra vce efetuar o reparo depois de resolvido este defeito ,faça o teste veja se chega os 110 volts na alimentação do trafo de alta ok  8)
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: surface Date: 15 Fev 2010, 12:08
   
   
Citação de: B@ddo online 15 Fev 2010, 11:22

Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: siatec Date: 15 Fev 2010, 15:20
Srs   - B@doo   e Francisco---- Surface-  queiram desculpar se os encomodei ou os ofendi-  com a colocação que fiz quando  disse que voces não  estavam tendo  atenção ao que foi escrito no tópico- se voces prestarem atenção tem tópicos com varias respostas iguais e e´a isto que  eu como colega de profissão me referi , porque escrever sobre um assunto  a mesma coisa varias vezes,     pergunto   voces consertam o mesmo defeito em um aparelho  quantas vezes?????  eu particularmente uma vez só , posso ter retorno do aparelho  mas cada vez  é  cadas vez não e´mesmo??? agora voces criarem polêmica por  uma colocação  só porque foi no conjunto do tópico e que outros colegas poderiam  ler tal colocação, vamos ser mais adultos ,  se for assim,  quantas   vezes voces ja abriram e fecharam a empresa de voces  quando voces receberam reclamação de clientes.....quanto a sentir -me um Deus em  eletrônica  tenham certeza que aprendo todos os dias,  não tenho tal  pretensão  de ser igual  porque sou humilde o sufuciente para saber da minha insignificancia  perante  a perfeição  que e´o universo    apenas sei que  sou parte dele. apenas tenham certeza  procuro ser o melhor possivel no que me proponho a fazer   e como não fui feito de açucar  não tenho medo de chuva.  espero ter esclarecido .... espero que aceitem minhas disculpas...  não foi intenção  ofende-los...  esperando dar por encerrado este assunto . ----- siatec.eletronica@uol.com.br   siatec.eletronica@hotmail.com para quaisquer esclarecimentos,        acreditem  por estar na eletronica  desde  meus  12 anos  tenho hoje 56,   aprendi que na vida  e na eletronica não tem  nhehen  nhehen  e´absoluto.  grato Siatec
Re: microondas bluesky modelo bmo2317ES estourando fusivel By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Fev 2010, 15:43
ok amigos...vamos com calma..errar faz parte do ser humano...eu mesmo costumo errar quando estou estafado de tanta coisa para resolver,e na boa vontade de ajudar um amigo acabamos dando dicas ou dizendo coisas sem anexo..


o amigo siatec ja se desculpou ...para mim foi uma grande atitude e mostrou humildade ao se pronunciar. e não deixa de ser um grande técnico assim como todos nós aqui...


vamos esperar o amigo Sandro Fabricio se pronunciar em relação a seu problema ok?...


espero a compreensão de todos ....abraços
Páginas: 12