Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som samsung max-a55 a bandeja travando By: silashifi Date: 04 Fev 2010, 16:49
Aparelho: som
Marca:    samsung
Modelo:   max-a55
Defeito:   a bandeja travando

pessoal a correia não é,eu já troquei por varias correias mas não acho que é por aí.

eu gostaria de saber se não tem como aumentar a tensão que vai para motor que eu acho que resolveria.

para min o que está faltando aqui é força.


Obrigado a quem puder ajudar.
silas

Re: som samsung max-a55 a bandeja travando By: silashifi Date: 05 Fev 2010, 05:56
eu sempre fico chatiado quando aparece aparelhos de som com defeito na bandeja.

dificilmente o problema se resolve com a uma simples correia e uma limpeza.

o bom seria que tivesse algum tipo de amplificador de tenção para colocar no motor da bandeja não acham?

o problema aqui é que tem que ser um amplificador de tensão que hora é polarizado por +5v e hora é polarizado por -5v.

não sei se os amigos entenderam o que eu quis dizer mais o fato é que eu acho sempre pouco 5v que vai para o motor de uma bandeja que pesa quase um kilo.
Re: som samsung max-a55 a bandeja travando By: silashifi Date: 10 Junho 2010, 08:57
gostaria que os amigos opinassem pelo o que eu fiz.

para tentar resolver o problema deste aparelho de som que estava com a bandeja enganchando tanto para sair como entrar eu desmontei toda a bandeja e lavei tudo (é claro que molhei o que se podia molhar),depois troquei por uma correia nova original (comprei na autorizada),a bandeja ficou do mesmo jeito ou pior,verifiquei todas as tensões de polarização (tensão dos drives,dos motores e etc),então decidi procurar uma forma para amplificar um pouco a tensão do motor principal.

então fiz um teste com o CI TDA7073A,retirei os fios provenientes que leva a tensão para o motor e coloquei na entrada do CI TDA7073A e liguei a saída do CI no motor,e por fim polarizei o CI com uma tensão de 9v (tensão da própria fonte do aparelho),liguei o aprelho e o resultado foi surpreendente,a bandeja ficou ótima tanto para sair como para entrar.

meus amigos eu concordo que isso pode se chamar de gambiarra mais foi uma gambiarra que deu certo,consertei esse aparelho em fevereiro e até hoje está uma maravilha.

eu não tinha respondido antes porque não estava encontrando esse tópico,gostaria da opinião sincéra dos colegas sobre a minha atitude.


Re: som samsung max-a55 a bandeja travando By: surface Date: 10 Junho 2010, 20:51
Amigo use graxa de silicone nos trilhos que entra em contato com a bandeija ok
Re: som samsung max-a55 a bandeja travando By: silashifi Date: 10 Junho 2010, 21:11
eu sempre faço isto,e nem sempre resolve o problema.
Re: som samsung max-a55 a bandeja travando By: Claudio Carvalho Date: 11 Junho 2010, 08:02
Silas.

Você não escreve se trocou o motor ou mesmo se deu uma " pressão " nele para ver se melhorava, pois as vezes com uma " pressão " de 12 volts rápido, resolve! Ele poderia estar com as buchas presas...

Veja, você cita este fato em fevereiro e acho que tomou coragem de postar a solução agora, só que eu não daria como correto, pois você mesmo cita que foi uma gambiarra...




Cláudio

Re: som samsung max-a55 a bandeja travando By: silashifi Date: 11 Junho 2010, 08:21
cláldio.

esse não é o primeiro aparelho de som que pego com a bandeja de cd travando,eu sempre faço todos os procedimentos possíveis para fazer este conserto( correia,limpeza,motores,engraxamento com graxa especial para mecanismo),e assim eu fiz neste som,as vezes esse problema se dar ao fato de desgaste da bandeja(pois é de plastico),quero alertar aos colegas que fiz pela primeira vez essa " ganbiarra " e que foi na frente do cliente ( se alguma vez ele levar o aparelho para outro técnico não vai haver surpresa alguma por parte do cliente ).

por eu ter feito isto nesse aparelho não quer dizer que eu vou sair por aí colocando o tda7073a .
Re: som samsung max-a55 a bandeja travando By: surface Date: 11 Junho 2010, 11:44
Concordo plenamente com o Claudio ,as vezes a causa tambem pode ser tambem no motor, uma limpeza em sua escovas e buchas no eixo que tem os contatos resolve o problema se nao resolver troque o motor  :)
Páginas: 1