Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: joao batiasta dos reis Date: 03 Fev 2010, 15:56
 :-\ AMIGO esto com esta tv que nao pega nada a tela  fica  azul sem sinal  e o AV tambem nao funsiona testei bc 337 q 101 e od diodos zene nesta aria mas nao achei nada , alguem tem uma dica p/ me passa ? desde ja agradesso a força :police:
Re: TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: skaravelhus Date: 03 Fev 2010, 17:12
olá joão! primeiro, a tv responde ao controle remoto(liga-desliga canal+- volume,tem osd,etc,tente desabilitar a função tela azul e veja se tem trama, confira sempre se os componentes estão bem soldados,confira as tenções 3v3 do tda e da eeprom tente por outra eeprom,veja se as tenções do varicap 33v,5v e data e clock estão presentes,tente passar mais informações de como o aparelho funciona e o que vc já fez,assim fica mais fácil o diagnóstico ok bom basicamente é isto,boa sorte,qq coisa avisa aí.
Re: TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: joao batiasta dos reis Date: 03 Fev 2010, 18:20
 :o AMIGO todas as funçoes estao ok , menu , altoprogamaçao ok , :police:  mas esta esquentado o r113, troquei o varicap p/ ver se estava em curto parou  emfumaça o resistor r113 mas fico do mesmo geito so da tela azul do  mesmo e sem av .
Re: TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: tectonny Date: 03 Fev 2010, 18:23
Teste a eeprom...
Re: TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: joao batiasta dos reis Date: 03 Fev 2010, 21:36
 >:( AMIGOS tirei da tela azul , e ela nao funsiona porque esta sem sincronismo horizontal, acho que poriso nao pega( canal , e nem o av )que pode ser?

Re: TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: jacunda Date: 03 Fev 2010, 21:51
Cristal ou o proprio micro!
Re: TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: marcosbr Date: 03 Fev 2010, 22:36
 João.
Não tem nada a perder mesmo. kkkkkkkkk
Levante estes componentes ou troque.
Re: TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: joao batiasta dos reis Date: 03 Fev 2010, 23:44
 ??? AMIGOS  aconclusao do defeito: ela liga normal  as funçoes esta normais com tela azul  e sem canal e sem av , e  esquenta o r113, sem   a  tela azul ela fica sem sincronismo horizontal , obs troquei o varicap p/ teste ela nao esquenta mais o r113 mas fico do mesmo geito,  persebo que tem emagem mas esta sem  com faichas horizontais (sincronismo ), volverificar as dicas dos colegas e retorno amanha  ok :police: obrigado.
Re: TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: skaravelhus Date: 04 Fev 2010, 09:44
bom dia joao.em primeiro lugar verifique tensao de + ou- 12 volts no r 113 e 5v no pino 7 do varicap ok,se não estiver chegando os 5 v sugue a solda do pino 7 do varicap e vaja se tem os 5v,se subir os 5 v troque o varicap. mas por estar esquentando este resistor acredito que  o q 101 está queimado, antes de trocalo verifique os seguintes componentes (dz 102,d 101,c 106 e c 107) boa sorte posta aí o resultado.
Re: TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: joao batiasta dos reis Date: 04 Fev 2010, 14:21
 ;) ok amigos volverificar e retorno . abraço . :police:
Re: TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: jacunda Date: 04 Fev 2010, 15:36
João Batista, como eu já disse pode ser o micro, como também pode ser outro defeito, como pr exemplo, eu peguei duas CCE's, com um defeito semelhante a este. O 1º foi um dos capacitores SMD ligado ao pino da memória pino 5 ou 6, com uma fuga muito grande e a outra também nas linhas SDA e SCL, diodo zener D 701 ou 702, também com fuga. Nos dois casos a tv não sintonizava nenhum canal também AV. Dá uma olhada neste componetes.
Albino.
Re: TV CCE HPS 2071 nao pega canal e nem AV By: joao batiasta dos reis Date: 04 Fev 2010, 17:30
 :police: AMIGOs  ela estava queimando o r113 troquei o varicap e  para de queima,  mas fico do mesmo geito. conferi o q 101  d 102, 33 volt ok 5 volt ok e AGORA sem antena fica fora do ar (normal) coloca antena sem sincronismo , acho que e o miclo porque esto suspeitado que ela levo alguma descarga . porque  o varicap esta em curto , conferi tudos os capacitores ediodos zener perto do miclo, e nadas falta troca ele p/ confirma, mas so que nao tenho  outro p/ teste e  ele nao deve ser barato rs rs , vou perguta o criente se foi descarga e volto com o retorno desde ja agradeço  o apoio >:( .
Páginas: 1