Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV MITSUBISHI TC2051 NAO LIGA LED STAND BY ACESO. By: WELLINGTON TECNICO Date: 28 Mar 2010, 18:46
Aparelho: TV
Marca:    MITSUBISHI
Modelo:   TC2051
Defeito:   NAO LIGA LED STAND BY ACESO.

Olá estou agarrado com esta tv em minha bancada, não liga, led stand by aceso, troquei o IC da fonte IC9c1 STR 50215, tem tem uma fonte separada que tem saída de 8V e 30V funcionando. Já testei o transistor de saída horizontal, soltei o flyback, tenho o esquema, algum colega já pegou algm defeito assim?


Obrigado a quem puder ajudar.
WELLINGTON

Re: TV MITSUBISHI TC2051 NAO LIGA LED STAND BY ACESO. By: Claudio Carvalho Date: 28 Mar 2010, 19:45
Wellington.

Pulso Horizontal, tem?

Básico amigo!


Cláudio
Re: TV MITSUBISHI TC2051 NAO LIGA LED STAND BY ACESO. By: jairo_eletronica2009 Date: 29 Mar 2010, 15:05
amigo eu acabei de resouver o defeito de uma com este mesmo defeito
ela so acendia o led fiz todos procedimentos de teste  já estava desistindo dela  quando me veio a idéia de desligar o tubo   e era o tubo dela em curto  tinha um aqui e coloquei ta aqui funcionando
Re: TV MITSUBISHI TC2051 NAO LIGA LED STAND BY ACESO. By: WELLINGTON_TECNICO Date: 30 Mar 2010, 09:59
Sr. Claudio segui a sua dica, e verifiquei o pulso horizontal, nao tinha, entao desliguei o pino 9 do IC201 e a fonte passou a ter tensao de 9v, comprei outro CIM51413ASP, soldei e nada, continua do mesmo jeito. Fiz o procedimento do amigo Jairo! Desliguei o tubo e nada! Troquei os capacitores da linha da fonte de 9v, e nada!!!
Re: TV MITSUBISHI TC2051 NAO LIGA LED STAND BY ACESO. By: Claudio Carvalho Date: 30 Mar 2010, 17:51
Wellington.

Veja só! Se não tem o pulso horizontal, você tem de saber o que esta matando o pulso!
Tem de conferir a fonte e saber se ela esta dentro do que recomenda o esquema!
Se o micro esta sendo alimentado corretamente, solte a base do saída horizontal e veja se o pulso aparece!
Se não aparecer, vai ter de descobrir antes o porque de não ter o pulso!

Pode, eu escrevo pode, ser até mesmo o micro!


Cláudio
Páginas: 1