Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: ADRIANOSP Date: 26 Mar 2010, 10:32
Aparelho: microondas
Marca:    electrolux
Modelo:   mef41
Defeito:   ferve o magnetron e desliga em um minuto

eu tenho um mef41 em perfeito estado do qual depois de tentar diagnosticar, sem sucesso, o defeito do mesmo aparelho do meu cliente passei o mag com o termistor de segurança, o trafo de alta, cap e o diodo pra o outro e, mesmo assim continuou fervendo e desligando. Nao achei nenhum problema na camada de tinta. alguem já viu um defeito desse?


Obrigado a quem puder ajudar.
Adriano

Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: Paulão Date: 26 Mar 2010, 13:22
Olhe Adriano, o magnetron aquece um pouco mesmo, por isso existe uma ventoinha virada diretamente para ele, deve-se conferir o capacitor, o diodo e os cabos de ligação, boa sorte.
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: tioeds Date: 26 Mar 2010, 13:37
voce passou as peças do seu para o que esta com defeito e continuou com defeito,desligando foi isto o que voce quis dizer ou entendi mau?
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: ADRIANOSP Date: 26 Mar 2010, 14:32
 :(
Exatamente. Passei este componentes e continuou aquecendo demasiadamente. Quando o magnetron é acionado (no momento que se consegui ouvir aquele zumbido metalico) diminui a luminosidade da lampada e cai um pouquinho a rotaçao da ventoinha.
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: siatec Date: 26 Mar 2010, 15:56
adrianosp-  e o magnetron- ja subst. ?
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: Almeidaf Date: 26 Mar 2010, 17:36
Pelo seu relato testaste tudo que poderia ser trafo magnetrom , capacitor e diodo.então por que ?não funciona. So se tiver alguma sujeira na entrada da cavidade do magnetrom na caixa. Faça ao contrario coloque as peças do problemático no seu e veja se acontece o mesmo. Isso é coisa para o Padre Quevedo (colega do Marcos).
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: Paulão Date: 26 Mar 2010, 17:59
.
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: ADRIANOSP Date: 27 Mar 2010, 11:13
Infelizmente ecziste! :(
Já passei para o outro e nao apresentou problema algum.
Quanto a cavidade eu a lixei e repintei, apesar de nao ter sujeira ou oxidaçao (mas nunca se sabe), e estou aguardando secar. aguardem resposta.
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: s_guerra Date: 28 Mar 2010, 11:50
ola amigo vi que ja fez quase tudo, ja desligou o motor do prato?
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: ADRIANOSP Date: 28 Mar 2010, 16:06
 :'(
Sem jeito. Continua o problema aquece o mag e desliga.
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: sidney grabowski Date: 28 Mar 2010, 19:10
a abertura do magnetrom esta virado diretamente pra ventuinha?
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: sidney grabowski Date: 28 Mar 2010, 19:23
troque o termistor de segurança.
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: sidney grabowski Date: 28 Mar 2010, 19:27
verifique se nao esta com o motor da ventuinha 220 v
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: ADRIANOSP Date: 29 Mar 2010, 11:38
agradeço pela atençao.peças substituidas:
termistor; magnetron; trafo de alta; diodo; cap; repintei.

desconectando o mag não ocorre queda de tensao (obvio) conectando o mag a tensao despenca. coloquei o mag do aparelho com defeito no aparelho bom e este funcionou muito bem. Coloquei o mag do aparelho bom no aparelho com defeito e este tb aquece e desliga.
obrigado pela atençao de todos.
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: Paulão Date: 29 Mar 2010, 12:54
Qual foi a conclusão que vc chegou, e me diga em qual tensão vc usa este microondas.
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: sidney grabowski Date: 29 Mar 2010, 18:13
é amigo, depois desta,da uma conferida nas ligaçoes do trafo ao magnetrom e capaçitor, fora isto so te resta passar a placa de um para o outro!!!
misterios e misterios!!!
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: hulk Date: 30 Mar 2010, 19:42
Tu ja substituiu as chaves da porta com certeza tem alguma com defeito ::)
Re: microondas electrolux mef41 ferve o magnetron e desliga em um minuto By: ADRIANOSP Date: 01 Fev 2010, 11:34
apos usar 2m219(original), 2m419, 2m167, eu coloquei um OM75 (coloquei o encaixe do 2m219, ficou meio pendurado, mas...) funcionando bem, testei até 4 minutos e aquece o mag normalmente. Agora porque estes mags funcionam bem nos outro aparelho e nao neste eu adoraria saber :-[
Páginas: 1