Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: joão2007 Date: 25 Mar 2010, 14:01
Aparelho: TV
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   CL34Z6PQ
Defeito:   NÃO FUNCIONA

Olá amigos por favor quem pode me ajudar, estou com esse tv antes ele funcionava porém com as cores alteradas, o controle não funcionava com as funções normais, não era defeito do controle pois eu testei em outro tv, eu estava tentando entrar no modo de serviço porém ele não aceitava, só que a partir do uso do controle ela não parte mais, não houve nada, só o uso do controle, fica em stand by o relé bate e não funciona.


Obrigado a quem puder ajudar.
João

Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: Claudio Carvalho Date: 26 Mar 2010, 07:14
João.

Pode ser memória, tente reinicia-la!

Cláudio
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: joão2007 Date: 26 Mar 2010, 07:47
Bom dia Cláudio, como reiniciar essa memória, eu não tenho informação.

João
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: ADRIANOSP Date: 26 Mar 2010, 10:38
 8)
O melhor é vc retirar a memoria e regrava-la.
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: joão2007 Date: 26 Mar 2010, 21:27
Adriano

Sobre gravação de mémoria ainda sou leigo, vc poderia por favor me enviar algum link com informações nesse sentido, obrigado.
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: Claudio Carvalho Date: 27 Mar 2010, 06:54
João.

Bem, vamos lá!  Memória tem dados e para se inserir nela, tem de ter um gravador de memórias!

Existem até a possíbilidade de se gravar uma memória no chassi do aparelho, mas é muito mais difícil de se realizar isto!

Olha, entre em contato com o Márcio da Virtuatec, ele é nosso patrocinador e tem diversos tipos de gravadores de memórias e com preços bem acessíveis e com a vantagem de entregar via Sedex em sua residencia/trabalho!

Depois é mais fácil de ser executado a gravação, não demora nem um segundo...


Basta ter o programa ( que acredito o Márcio envie junto ) coloca-lo no micro e realizar a gravação!

Abraços.


Cláudio
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: joão2007 Date: 27 Mar 2010, 14:53
Claúdio boa tarde

Eu entrei em contato com o márcio, ele vende o gravador, para a família a aque pertence essa mémoria ele falou não vende
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: Claudio Carvalho Date: 27 Mar 2010, 15:06
João.

Entre em contato com o Ronan.

Ele pode te ajudar!


Cláudio
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: marcosbr Date: 27 Mar 2010, 17:24
 Eu tenho o modo reset.
Acho que o seu caso, se não esta com defeito na fonte. Seria micronas e não memória.
Faça contato com o Ronan e aguarde mais dicas.

Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: joão2007 Date: 27 Mar 2010, 19:36
Olá Marcos, obrigado.

O tv funcionava, a partir de uns comandos pelo controle ele deixou de funcionar, como o claúdio falou só pode ser a memória, agora como resetar se não liga.

João
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: marcosbr Date: 27 Mar 2010, 21:50
 João.
O problema esta exatamente em como vai resetar?
Se voce não conseguiu entrar no serviço, não deve ter mudado nada. (controle não funcionava com as funções normais)
Estar em standby é relativo. Antes voce ja tinha problemas, não acho que foi o controle.
Verifique se as fontes estão normais, tente acionar manualmente.
Se for pra chutar, é comprar o micronas ja gravado com a memória.
Eu estou achando que voce nem abriu este aparelho.
Fala a verdade. kkkkkkkkkkkkkkkk

Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: joão2007 Date: 28 Mar 2010, 00:38
Marcos

Não é como vc fala, é como eu relatei o tv funcionava estava com predominância de verde eu fui tentar entrar no modo de serviço e ai aconteceu, o controle todo bom pois testei em outro tv, é lógico que se eu trocar os dois componentes soluciono o problema, agora o meu enteresse é resetar a memória porque ai não teria custo, esses componentes custam mais de 100,00.

João
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: Claudio Carvalho Date: 28 Mar 2010, 06:24
João.

Rapaz, acho que ai é que foi o seu problema! Veja só, quando há uma alteração no RGB, primeiramente temos de tentar de tudo para saber se é ou não a memória que foi alterada. Você veja só, se foi por erro do circuito, ao entrar no serviço e alterar via dados, ela pode entrar em proteção pois não esta dentro do parâmetro de fábrica!

Pode ser que seja isto o acontecido, mas se não, ai é o que o Marcos reponde, tem coisa errada ai! Mesmo porque, ao entrar no serviço, você burla a proteção, OK!


Cláudio
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: marcosbr Date: 28 Mar 2010, 08:01
 João.
Até aqui eu tento te ajudar, mas a coisa ta caminhando errado. (Não é como vc fala, é como eu relatei)
Acredito em voce, mas esta confirmando o que eu digo. (o tv funcionava estava com predominância de verde eu fui tentar entrar no modo de serviço e ai aconteceu)
1-  Acho que não entrou, mas se entrou no serviço, deveria saber o que voce fez.
2- Continuo achando que não abriu o aparelho.
3- Ficar em standby, pode ser até mau contato.
4- pesquizei preço pra voce, em media 80,00. (não sei de onde é)
5- Serviço sem custo, eu também gosto, mas se cobramos, é justo gastar.

Uma curiosidade...
Mesmo que gaste 100,00, quanto pensa em cobrar pelo serviço????
Um abraço.
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: paulo52 Date: 28 Mar 2010, 08:53
Bem  , por  tudo  que  li,ele  ja  começou  errado ,tela  verde , tem  varios motivos  para  estar  assim  , desde  uma  solda  fria  ate  um  crt  com  defeito.
João  ,  começe  por  dar  uma  geral neste  chassi ,  confira  as  fontes e nos  passe  o  que  vc  achou.
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: joão2007 Date: 28 Mar 2010, 12:26
Olá amigos obrigado a todos vocês, vou exclarecer todas as dúvidas. Esse tv já peguei mexido, testei trc, rgb, coloquei a memória de um que é porém de 21 polegadas para teste, funcinou normal com algumas alterações de deflexão é claro, coloque de volta a memória dele e tentei entrar no setup a partir disso não voltou mais a oscilar. Como eu falei ele não aceitava entrar no setup e o controle está bom.
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: marcosbr Date: 28 Mar 2010, 13:48
 Amigo.
Mais uma vez, isto prova o que eu sempre digo... cade o maestro????
Isto aí voce poderia ter dito no inicio. Quem vai adivinhar uma coisa destas.
Nunca omita informações importantes, só vai dificultar.
Voce quem colocou este defeito. Mesmo assim, vamos aguardar e ir a luta.
Um abraço.

Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: joão2007 Date: 28 Mar 2010, 14:14
Boa tarde marcos.

Não teve intervenção no chassi no aprecimento de desse defeito com eu já falei, foi pelo controle, coisa que eu ainda não entendi.

João
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: ADRIANOSP Date: 28 Mar 2010, 15:59
 8)
O Marcio Ortolan costuma ter gravador de memoria. Sem esta ferramenta nao é possível mais trabalhar.
  Outra coisa a família desta memoria é equivalente a família 24c ou 24w.
Não perca mais tempo.
Re: TV SAMSUNG CL34Z6PQ NÃO FUNCIONA By: joão2007 Date: 01 Fev 2010, 13:55
Olá pessoal, fiz o pedido do gravado de memória, quem pode me informar onde obter o arquivo para programar essa memória.
Páginas: 12