Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sansung 21cl-21z58q imagem escura e sem luminancia By: André .tec Date: 21 Mar 2010, 20:35
Oi , amigos estou com essa tv, sem luminância , e com imagem escura , nâo sei mais o que fazer ,vcs podem me dar alguma luz!!!!! eu já olhei todos os registores do rgb o capacitor do escrin,e nada tambem ja retirei o o fio do escrin e curticutei no pinagem do tubo pra ver se o filamento estava em curto e nada 1!!! o escrin esta normal !
Re: tv sansung 21cl-21z58q By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Mar 2010, 21:15
amigão..comese primeiro nos orientando no que você já fes ok?..a sim teremos um sentro de partida...
Re: tv sansung 21cl-21z58q imagem escura e sem luminancia By: André .tec Date: 22 Mar 2010, 19:38
está bem la vai
Re: tv sansung 21cl-21z58q imagem escura e sem luminancia By: marcosbr Date: 22 Mar 2010, 22:25
 André.
De ontem pra hoje voce editou a sua mensagem.
O Antesat pediu o seguinte:
Imagem escura sem luminancia. Acredito que seja pouco brilho.
Agora esta parte aqui ta meio complicado:
(tambem ja retirei o o fio do escrin e curticutei no pinagem do tubo pra ver se o filamento estava em curto)
Se é o que eu entendi. Cuidado que voce pode estragar o filamento.
Se o screem esta normal, a tela tem que dar mais brilho, até retorno. Acontece isto???
Se voce não levar a serio o seu pedido, quem vai levar???
Esta bem la vai o que????
Um abraço.

Re: tv sansung 21cl-21z58q imagem escura e sem luminancia By: ADRIANOSP Date: 26 Mar 2010, 11:03
 8)
Consertei uma cl21z43 que estava com imagem com pouco brilho, tonalidade puxando para o rosa. comecei regravando a memória e batata! mais um tv consertado.
Observaçao: A primeira coisa que eu faço nos tvs lg e samsung é regravar a memória, muitas dessas vezes nao foi necessario mais nada.
Re: tv sansung 21cl-21z58q imagem escura e sem luminancia By: marcosbr Date: 26 Mar 2010, 12:19
  Sem alta, sem screem, sem fonte. Também resolve????

Panico na tv - O adriano ta me ouvindo ? 19/04/09

Re: tv sansung 21cl-21z58q imagem escura e sem luminancia By: ADRIANOSP Date: 26 Mar 2010, 15:02
 :o
To ouvino!

Aí André tec.  vc mediu se tem tensao no fio do screen conectado e desconectado do soquete do tubo. Se tiver tensao, verifique se esta varia conforme vc ajusta o potenciometro do sreen no fly.
Re: tv sansung 21cl-21z58q imagem escura e sem luminancia By: HCS Date: 22 Abr 2010, 20:12
amigo essa tv dá muito pau na memo, coloque uma nova gravada ou regrave, boa sorte.
Páginas: 1