Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Philips 21PT5433/78R Queimando saída horizontal By: ribrironil Date: 21 Mar 2010, 09:29
Bom dia amigos do forum!

Estou com esta tv queimando o saída horizontal, sem o +b não queima. Eu acredito que é o flayback, mas queria a opinião dos amigos mais esperientes.

Grato pela atensão...
Re: Tv Philips 21PT5433/78R Queimando saída horizontal By: marcosbr Date: 21 Mar 2010, 13:08
 Ribeiro.
Sem o +B, não tem como queimar.
Aproveita veja se não esta alto. Capacitores no coletor do Tr
Passe mais detalhes.
Queima como? Imediato? Chega a aquecer? O Tr é bom?
Pode ser fly, mas assim fica difícil afirmar.

Re: Tv Philips 21PT5433/78R Queimando saída horizontal By: ribrironil Date: 22 Mar 2010, 11:38
Sem o +b a tensão fica normal, já testei os capacitores e estão ok.
Mas se ligar o +b o but11apx queima de imediato, eu já tinha pegado uma com o mesmo defeito mas ela queimava após alguns minutos e não de imediato como esta, pode ser o SH q não é original mas mesmo assim ela teria q ligar.
Re: Tv Philips 21PT5433/78R Queimando saída horizontal By: marcosbr Date: 22 Mar 2010, 12:02
 Não teria não. Tem que colocar material com qualidade.
Se tiver testador de flyback facilita. Um conselho, não confie no teste deste capacitor.
Pode também desligar a defletora. Agora é contigo.
Um abraço.

Re: Tv Philips 21PT5433/78R Queimando saída horizontal By: ribrironil Date: 23 Mar 2010, 08:48
OK Marcos!
Vou trocar o capacitor e pedir o but11apx q aqui não tem original.
Quanto ao flayback já testei e aparentemente está bom.
Assim que chegar o transistor retornarei, por enquanto muito obrigado pelas dicas.
Re: Tv Philips 21PT5433/78R Queimando saída horizontal By: videotran Date: 07 Março 2010, 09:38
Colega já aconteceu comigo em diferentes casos, Exemplos: placa com solda fria, Soquete do tubo centelhando, e But apx não original, mas pode ser tambem: capacitor booster, fly-back, yoke, tubo etc. Aquí quando há um caso desse coloco o transistor 2SD 2499 que funciona muito bem.
Páginas: 1