Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: Elet. Positivo (wagner RJ.) Date: 20 Mar 2010, 22:21
Aparelho: TV
Marca:    SEMP TOCHIBA
Modelo:   não tem
Defeito:   SUMIU O MODELO ALGUEM SABE?

PEPINAÇO!!! ANTES DE TUDO ESSA TV SUMIU A ETIQUETA DE MODELO FÓRA E DENTRO DO APARELHO,
E DE 14" DYAMOWD UMA COISA ASSIM.
QUERO PEDIR AJUDA SOBRE O DEFEITO MAIS NÃO CONHEÇO O CHASSI,SEI,QUE FICA DIFICEL MAIS NÃO IMPOSSIVEL. o defeito no decorrer das dicas eu passo com todos detalhes
a principio tem um curto no secundário.
;D cade marciano? almeidaf? caludio carvalho? etc etc? ???

Obrigado a quem puder ajudar.
wagner

Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: marcosbr Date: 20 Mar 2010, 22:40
 Voce pode chamar o lula também.
Como quer dicas e passar o defeito depois??   :'( :'( :'(

Veja este outro tópico seu, pediu dica e nem abriu o aparelho.
Depois o errado sou eu.
http://www.tectonny.com/forum/ajuda-tecnica/tv-fhilips-pt-333178r-vertical-fechando/msg87385/#msg87385
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: Almeidaf Date: 20 Mar 2010, 22:42
Vagner, voce que esta pedindo auxilio, então , nos forneça dados mais especificos desse aparelho, como:numeral dos ics inclusive que tipo de ic usa na fonte ou Tr, para podermos procurar um esquema que fique mais  proximo ao seu aparelho. Se tem curto no secundário ,Se for do +b alto,   entao começe pelo saida H e fly.
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: wagner canto Date: 20 Mar 2010, 22:49
boa noite almeida e marcos!
sei que dá pra resolver sim,amanhã a tarde vou pegar nela e passo os minimos detalhes a placa e parecida padrão das semp foi que observei em minha sucata!

marcos não ia te dá resposta vc só vive brigando com migo, criticando e tambem me ajudando muito!!! ;) sabe que tá perdoado meu amigo. ficária sem graça se não tevesse sua participação nos meus tópico e sério. essa tv que vc já chegou me criticando tó aguardado o cliente liberar pra dá inicio ao trabalho.
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: marcosbr Date: 20 Mar 2010, 23:00
 Eu não brigo com ninguém, criticar eu critico sim. Se não tiver alguem pra eu criticar, eu critico a mim mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu vi que é orçamento, mas para dar um orçamento, temos que abrir o aparelho e pesquisar.
Acho melhor te ajudar a trabalhar independente do que somente viver de dicas.
Voce pode abrir o aparelho e ter um monte de surpresas, aparelho corroído por maresia é uma delas.
Isto eu aprendi cedo, jamais de orçamento somente olhando para o aparelho.
Um abraço.

Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: wagner canto Date: 20 Mar 2010, 23:08
boa noite vou entrar em off line fui.........
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: paulo52 Date: 21 Mar 2010, 06:45
" tó aguardado o cliente liberar pra dá inicio ao trabalho."

Wagner , vc  esta  aguardando  o  cliente  liberar   o  orçamento???
Se  o  aparelho  esta  com  vc ,  vc e  que  tem fazer  o  orçamento  primeiro ,pode  ser  que  alguem  não  concorde  comigo ,  mas  na  maioria  dos  casos  vc  e  obrigado  a  realizar  o  conserto  para  depois  dar  o  seu  preço,ja  imaginou vc  pegar  uma  tv  com  o  fly  rachado e  ja  passar  o  preço  do  conserto ????

E  se  apos  a  troca  do  fly  tiver  mais  coisa ,  como  e  que  fica ???
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: Claudio Carvalho Date: 21 Mar 2010, 08:02
Wagner.

Puxa, eu já vi muita coisa na minha velha vida, mas o que você escreve realmente transcede a tudo o que eu já li no Tectonny.

Olha só o que você fez e ainda chamou a turma boa para ajudar!!!

TV que não sabe o modelo e nem abriu!
Esta esperando o cliente aprovar o orçamento...  Que orçamento você chegou?

Não nos escreveu nada de concreto e ainda pede aos que mais entendem ajuda?

Amigo, francamente eu não esperava isto de uma pessoa como você!


Cláudio
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: wagner canto Date: 21 Mar 2010, 15:33
engano de vc's meu amigo quem disse que não abri aquela tv? vai lá no tó pico que vc vai ver a explicação.

marcos tem mania de critica e julgar as pessoas sem ouvilas antes!

ha essa semp tambem já abri antes viu..fala o que quer e ouve o que não quer!!!
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: paulo52 Date: 21 Mar 2010, 15:50
Wagner  vc  pode  ate  ter  aberto  a  tv  ,  mas  como  que  vc  quer  dica  escrevendo isto,  são  palavras  suas ..


QUERO PEDIR AJUDA SOBRE O DEFEITO MAIS NÃO CONHEÇO O CHASSI,SEI,QUE FICA DIFICEL MAIS NÃO IMPOSSIVEL. o defeito no decorrer das dicas eu passo com todos detalhes", ser a  que  somos  advinhos  para  saber  qual  o  defeito  desta  TV, :'( :'( :'( :'( :'( [/color][/size][/font]
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: marcosbr Date: 21 Mar 2010, 15:53
 Olha meu amigo.
Eu não me incomodo em ajudar ninguém. Se eu criticar, é com o intuito de ajudar.
Eu sempre penso desta maneira, errar é humano, persistir no erro é burrice.
Voce pode ver exemplos de alguns hobystas,  eu perco tempo explicando e corrigindo. Por que???
Porque eles não se intitulam "especializados" e aceitam a critica. Minha opinião não muda.
O site é para ajuda técnica. Eu moro no Rio, se for para consertar o aparelho eu vou aí e conserto pra voce. Mas vai ter que me pagar. kkkkkkkkkkkkkk
Basta ler as suas perguntas, voce esta precisando é de um centro espírita. Vai lá e procura o pai toshiba.
Um abraço.
(fala o que quer e ouve o que não quer!!!)
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: Barriga Verde Date: 21 Mar 2010, 16:50
Olha...

Foi por esta e por muitas outras...

Um forte abraço!!!!!

B.V.
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: wagner canto Date: 21 Mar 2010, 17:10
ainda tó com almeida que disse pra ver os componentes e passar pra ver um esquema próximo.não despresando todos os colegas! mais tó aqui pra falar a verdade!!!!!!!!!!
custa dar um apoio pois vejo muitos juizes e vez de gente que quer ajudar. pessoal tem que ter sulução!vouconsertar essa tv, se não consegui. fazer o que? isso acontece e a pura realidade quero que alguem se manifeste com toda experiência se já não aconteceu algo assim ou pior.....

não e todo mundo não e 6 duzia de juizes!!!! desculpa o desabafo



Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: eutecnico Date: 21 Mar 2010, 17:23
Wagner, faça o que o almeida lhe disse e poste aí alguns componentes dessa tv e veja no chassi que muitas semp tem o numero do lado direito da placa por cima  U8, U10, U11 etc.....e vamos ver se conseguimos um esquema.
PS, poste aí pelo menos o defeito, talvez nem precise do esquema, ok abraços
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: wagner canto Date: 21 Mar 2010, 17:25
vou fazer agora bom! calma ai já volto vou abri a tv agora
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: wagner canto Date: 21 Mar 2010, 17:48
eutecnico e almeida. o encontrei o D806 aberto,troquei abriu de novo e quemou o fuzivel f802.

troquei de novo o zener soltei uma das pernas pra não queimar mais,uma R824 comesou a querer queimar fumegou um pouco.vejo que tem curto no  soltei o fly,o ci de vertical,,varicap.saida de audio eo curto continua sem contar a deflactora tambem!

as peça pricipal que almeida pediu são:
*micro 47c434n3528
*fly TFB4067BD
*IC 501 TA 8718N
*Q804 c338
*IC803 S1854   
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: paulo52 Date: 21 Mar 2010, 17:58
Wagner aqui  ninguem e  juiz  e  não  estamos  julgando  ninguem  "


não e todo mundo não e 6 duzia de juizes!!!!",  suas palavras ,  o que  aborreceu  meia  duzia  ,  foi  que  vc  pediu  dicas  mas  não  nos  relatou  o  defeito  ,  será  que  fui  claro???
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: wagner canto Date: 21 Mar 2010, 18:00
paulo não me referi a vc, não e só nesse tópico, mais venho OBS desde do começo aqui acontece muito isso tem que mudar, marcos deveria OBS isso afinal ele não e OBS???
que exmplo he.......................
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: paulo52 Date: 21 Mar 2010, 18:01
Pelo  fly  pode  ser  qualquer  uma dessas
;tvs 1456,1458,1467 ,  1470 e  1483.
Re: TV SEMP TOCHIBA não tem SUMIU O MODELO ALGUEM SABE? By: paulo52 Date: 21 Mar 2010, 18:06
Wagner  ,  se  foi a  maneira  que  ele  lhe  respondeu , vc  queria  o  que  ,  o  modo  como  vc  postou  deixa  qualquer  um  louco ..





Voce pode chamar o lula também.
Como quer dicas e passar o defeito depois??   :'( :'( :'(

Veja este outro tópico seu, pediu dica e nem abriu o aparelho.
Depois o errado sou eu.




Leia  bem  como  vc  escrever  e  depois  de  razão  ao  Marcos .




Paulo52  Moderador G

Páginas: 12