Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv philips 14pt3336/78 se desligando By: silashifi Date: 18 Mar 2010, 11:09
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   14pt336/78
Defeito:   se desligando

pessoal essa tv liga e se desliga sozinha em poucos segundos,e eu não faço ideia do que seja.

Obrigado a quem puder ajudar.
silas

Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: silashifi Date: 18 Mar 2010, 12:07
eu percebi que quando eu fico mudando de canal ela fica ligada o tempo todo mais se eu parar de mudar de canal ela desliga em 5 segundos.


Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: rickteck Date: 18 Mar 2010, 14:22
É claro, quando voce mantem a tecla de canal apertada, voce desativa as proteções do circuito.

Voce ja trocou o foto-acoplador?
Ja conferiu o vertical?

Nos de mais detalhes..
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: Claudio Carvalho Date: 19 Mar 2010, 08:29
Silas.

Rapaz, você já é meio cascudo no Fórum! Olha, este defeito é clássico em PTs!

Você não fez nenhuma busca nos Resolvidos, né?

Se fizer, encontrará uma infinidade de casos semelhantes ao seu, em diversos modelos de PTs !

Dar uma dica quanto a sua colocação, se torna difícil, pois você muito pouco nos informa!

Não diz se abre a tela toda, se os canais aparecem, se tem alguma anomalia no vertical, etc,etc,etc,etc,etc...

Tá vendo como não é muito fácil de passar uma dica com este tipo de pedido?

Procure se aprimorar nos seus pedidos, escreva todas as considerações  que poderá passar ao Tectonny!


Boa sorte!




Cláudio
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: silashifi Date: 19 Mar 2010, 09:18
me desculpe cláudio.

prometo que vou ser mais cuidadoso com os meus tópicos.

Eu vou dar uma olhada nos resolvidos,mais em relação a esse defeito,a tv liga e tem som e imagem perfeitos mais somente por 5 segundos aproximadamente depois disso ela desliga automaticamente,quando ela liga tanto o vertical quanto o horizontal estão completos,eu relatei tambem que ao ficar precionando a tecla de canal a tv permanece ligada,mais isso o colega ricardo já me explicou que é porque quando faço isso eu desativo o circuito de proteção,enfim eu vou dar uma boa olhada nos resolvidos (coisa que eu não tinha feito),pra tentar encontrar um defeito semelhante ao meu.
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: silashifi Date: 19 Mar 2010, 12:09
já troquei o soquete,coloquei o chassi em outro tubo,troquei o capacitor do screen,troquei o foto acoplador,verifiquei os eletroliticos da fonte,do vertical e do horizontal como tambem troquei o capacitor de largura mais até agora esta na mesma.

eu entrei no modo de serviço para indentificar o codigo de erro e o resultado foi:

2 11 0 0 0




Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: trudes Date: 19 Mar 2010, 12:32
Aumente um poco esse screen, e nos passe o resultado.
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: silashifi Date: 19 Mar 2010, 12:52
já tentei fazer um ajuste fino no screen mais esta na mesma.
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: rickteck Date: 19 Mar 2010, 13:38
Este buffer de erro tem que ser limpo, e dai sim você anota os novos números.

Para limpar ou zerar, vá em "clear"

De retorno!
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: silashifi Date: 19 Mar 2010, 14:26
depois de limpar o bufeer o resultado foi:

11 0 0 0 0
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: Claudio Carvalho Date: 19 Mar 2010, 14:27
Silas.

Erro 11 é parte do RGB e tubo, OK!

Este é o caminho!


Cláudio
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: paulo52 Date: 19 Mar 2010, 14:40
Neste  link  a  maneira  correta  de  fazer  um  pedido  de  ajuda ,


http://www.tectonny.com/forum/form/?id=1
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: rickteck Date: 19 Mar 2010, 15:13
Completando o que o Claudio escreveu:

Erro 11 é parte do RGB, tubo ou na linha de BLK.

Boa Sorte!
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: silashifi Date: 19 Mar 2010, 16:54
pessoal eu já testei este chassi em outro tubo e o resultado é o mesmo,e coloquei também o tubo dessa tv em outro chassi e funcionou legal,eu acho que eu já posso descartar a hipotese do problema ser o tubo ou não?

eu troquei todos os trs da placa do cinescópio inclusive o capacitor do screen,como também já troquei o soquete (tudo novo) ,já medi todos os resistores dessa placa como também os diodos e até agora o defeito continua,o colega ricardo citou a linha BLK como suspeito mais eu não sei bem como proceder para identificar defeitos nessa linha.

Obrigado a todos vcs que estão me dando tanta atenção.
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: rickteck Date: 19 Mar 2010, 17:53
Voce não ta trabalhando com o esquema?? ???

É só seguir a linha do circuito BLK!
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: silashifi Date: 19 Mar 2010, 18:04
rapaziada vcs estão falando tanto em tubo que mesmo depois de ter testado em outro,eu testei em mais um tubo,a tv está ligada a 35 minutos e ainda não desligou,eu verifiquei o codigo de erro e deu " 0 0 0 0 0 ",eu vou esperar mais um pouco antes de colocar como resolvido.

obs: o tubo original dessa tv está funcionando bem em um chassi da semp toshiba "U16",eu gostaria que alguem pudesse me explicar porquê?
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: paulo52 Date: 19 Mar 2010, 18:53
Acredito  que  seja  ainda  o  ajuste  de  screen.
Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: marcosbr Date: 19 Mar 2010, 18:59
 Quando entrou no serviço, provavelmente ela parou de desligar.
Como ja foi explicado o tubo é monitorado, qualquer desequilibro aciona esta proteção. (proteção sensível)
Com o tempo o tubo sofre um desgaste espontâneo, temos que reajustar o balanço de branco.
Não significa necessariamente trocar o tubo.
Veja que ele esta bem em outra TV.
Lembrando também, que o circuito de proteção também da defeito.
Isto ja aconteceu comigo.
Resumindo, um tubo rejeitado por uma PT, pode servir em outro aparelho. kkkkkkkk
Um abraço.




Citação de: silashifi online 19 Mar 2010, 12:09
já troquei o soquete,coloquei o chassi em outro tubo,troquei o capacitor do screen,troquei o foto acoplador,verifiquei os eletroliticos da fonte,do vertical e do horizontal como tambem troquei o capacitor de largura mais até agora esta na mesma.

eu entrei no modo de serviço para indentificar o codigo de erro e o resultado foi:

2 11 0 0 0





Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: silashifi Date: 19 Mar 2010, 19:40
Eu concordo com vc marcos quando vc afirma que:

"um tubo rejeitado por uma PT, pode servir em outro aparelho"

pois está perfeito no chassi da semp toshiba "U16".

depois de duas horas funcionando bem,está concluído que o problema era a rejeição por parte da "PT" com o seu tubo original de apenas um ano e dois meses de uso.

obs:eu tentei fazer o ajuste do screen cuidadosamente como também tentei fazer a burla do tubo antes de trocar e não tive sucesso,mais enfim percebi que eu tinha que fazer a devida substituição do tubo de imagens.

Resolvido!!

Re: tv philips 14pt3336/78 se desligando By: Claudio Carvalho Date: 19 Mar 2010, 19:49
Silas.

Rapaz, veja só!  Não descarte o circuito de proteção com uma avaria, OK!

Tente regular o screen da melhor forma possível e deixe o aparelho algumas horas ligado antes de entregar ao cliente, palavras de um velho técnico!


Cláudio


Páginas: 12