Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv toshiba 2998 ems lem4,fonte não parte. By: nelson.storari Date: 18 Mar 2010, 08:18
Bom dia a todos estou com esta tv que chegou com o fusível de entrada aberto e o q801 (strg8656) e o diodo d 876 (5v6) em curto,após a troca dos mesmos fiz mais umas medições em outros componentes da fonte primária e não encontreim nada errado então liguei o aparelho porém a única coisa que acontece é que o led acende por um segundo e apaga novamente após isto a única ten~são que fica é a de 300volts saída da ponte retificadora e 14 volts provindo dos resistores r873 e r874.Já medi praticamente tudo ali na fonte , já troquei o ci q 301, o saída horizontal, o foto acoplador, o dtc 124ek(q891), porém não mudou nada, desliguei tambem o +B e tambem não alterou nada, já estou até desconfiando do ci da fonte que comprei acho que vou substituí-lo por outro,peço ajuda a quem puder me ajudar , desde já agradeço.
Re: Tv toshiba 2998 ems lem4,fonte não parte. By: Paulão Date: 18 Mar 2010, 09:38
Olhe amigo, acredito que a fonte ainda tem defeito, desligue o Tr de saida horiz, e tente ligar novamente, procure testar todos os componentes da fonte fora da placa, pode resistor alterado ainda, como ja trocou o fotoacoplador, veja as tesões de polarização, para facilitar trabalhe com uma lampada serie de 100W, boa sorte.
Re: Tv toshiba 2998 ems lem4,fonte não parte. By: jbeletronica Date: 18 Mar 2010, 11:02
Intaliano :verifica resistores 876 smd quando se trata de str quimadoe esse zener de 5.6v ,já mim lembro de uma dor de cabeça que já pasei numa toshiba, pois quando esse zener queima geralmente abre um resistor smd ,coidado tambem com srt carinbado
ai coloquei o str o pior que quima na hora se o resitou tiver aberto.
Páginas: 1