Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: siditron Date: 13 Mar 2010, 22:29
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Modelo:   PCS 2956
Defeito:   Demora Aparecer Imagem

Caros colegas , esta tv estava com vários problemas , segundo o cliente haviam condenado a própria , o defeito na verdade era apenas uma trilha rompida , mas haviam alguns cap. poliester com valores alterados , ao acertar a trilha e corrigir os valores dos capacitores , a tv voltou a funcionar perfeitamente , ficou ligada durante hrs e nada de estranho apareceu , porém ao ligar no dia seguinte , a mesma demora algum tempo para aparecer a imagem , mas se vc der um toque no screem , a imagem aparece na hr , peguei um defeito desses numa sony , fiz uma correção na linha do pulso IK e resolveu o problema , será que neste caso o defeito tb possa ser do tubo ?
Desde já agradeço a compreensão e a ajuda de tds , abraços.
siditron@gmail.com


Obrigado a quem puder ajudar.
Sidinei

Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: Claudio Carvalho Date: 14 Mar 2010, 07:03
Sid.

Veja o soquete antes de mais nada, depois responda a aqui mesmo!


Cláudio
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: paulo52 Date: 14 Mar 2010, 07:51
So  um  complemento ,verifique  ou  troque  o  capacitor  do  escreen  e  resolde  o  fio do  mesmo .
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: siditron Date: 14 Mar 2010, 20:52
Ok amigos , vou verificar as dicas a cima e volto a retornar , desde já agradeço.
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: paulo52 Date: 14 Mar 2010, 23:56
Outro  complemento,eletrolas verifique .
Philco PSC2956 Continua Demorando Abrir Imagem By: siditron Date: 15 Mar 2010, 20:23
Olá amigos , postei esse defei a 2 dias atrás , seguindo as dicas dos amigos , troquei o cap. screen , o tda 6108 , soquete do tubo e já ferifiquei mau contatos , mas ainda continua o defeito , as vezes ela acende com linhas de retraço e demora a vir a imagem , as vezes só vem se vc der um toque no screen , alguém tem alguma noção desse defeito ?
abraços e aguardo.

Re: Philco PSC2956 Continua Demorando Abrir Imagem By: siatec Date: 15 Mar 2010, 20:26
siditron-  verifique  se fonte esta ok- depois de volta ao screen eh super sensivel...ajuste critico- grato Siatec
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: trudes Date: 15 Mar 2010, 21:51
Siditron, não deve abrir outro tópico para o mesmo aparelho. É só responder que ele volta para a primeira página.
Juntei os tópicos.
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: siditron Date: 15 Mar 2010, 22:16
Bem amigo , a fonte está com 130V , verifiquei que depois que ela esquenta um pouco , a imagem já aparece bem mais rápido , mas quando esfria a demora continua.
Fico no aguardo de mais alguma dica.
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: siditron Date: 16 Mar 2010, 12:27
Xi , pelo jeito essa tv não quer ir embora tão cedo da minha bancada , rsssss.
Bem amigos , não conheço muito essa tv , mas notei que quando plugo o cabo de força na tomada , ela demora alguns segundos para carregar a fonte , aí sim vc pode acionar a tecla power , não sei se isso é normal , pois a grande maioria das tvs que vi já carrega na hora .
Então , se vc ligar ela na tomada e logo em seguida apertar a tecla power , ela não aciona a fonte , mas se vc esperar alguns segundos , + ou - 10 segundos , ela carrega a fonte e vc pode ligar ela , o problema é a danada da imagem que insiste em demorar a vir , a fonte está com 130V , os únicos capacitores que não troquei foram o da entrada da fonte 330mf x 400V e os de 220mf x 200V , o restante já foram trocados , notei que quando liga ela se vc der um toque tanto no botão do screen do flyback ou no fio do screen que vai na placa do tubo , ela aparece a imagem na hora , será que pode ter algum componente com problema na placa do tubo ? até o momento eu não achei nenhum , mas troquei o TDA 6108 , o soquete e o cap. do screen , ou será que o tubos pode estar com algum problema.
A principio eu descartei o problema do tubo , pois quando ela aparece a imagem , fica ligada por hs com  com boa definição , já peguei mtas broncas , mas essa tá me dando um baile , mas com ajuda de vcs chegaremos ao veridito final , abraços!!!
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: trudes Date: 16 Mar 2010, 12:51
Nesse circuito, enquanto o tubo não apresentar um bom aquecimento nos catodos, ou estiver com tensão de screen baixa, não vai aparecer a imagem.
Possíveis causas:
-Tensão de filamento baixa. Retire qualquer resistor ou indutor que esteja nessa linha e ligue direto. Verifique se a imagem irá aparecer mais rapidamente. Meça a tensão de filamento.
-Tubo de imagem com baixa emissão. Em mais de 50% dos casos é ele
o problema. Depois de algum tempo com o filamento bem aquecido, ele até engana.
-Tensão de screen muito baixa quando o televisor está frio. Meça a tensão de screen no momento em que ligar o aparelho. Se estiver baixa, o divisor foco-screen do fly, provavelmente estará ruim.
Boa sorte.
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: siditron Date: 16 Mar 2010, 13:01
Kro amigo Trudes , valeu mesmo pelas dicas , acredito que agora chegarei lá , bem , como vc mencionou , notei que o screen está com tensão mto baixa mesmo , bem diferente do normal de outras tvs , será então o flyback.
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: paulo52 Date: 16 Mar 2010, 13:03
Mais  um  pitaco ,  meça  o  screen  com  o  fio  desligado  da  pci  do  crt.
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: siditron Date: 16 Mar 2010, 13:42
Ok Paulo 52 , vou fazer isso , caso a tensão esteja baixa , será mesmo o flyback ?
Abraços e valeu mais uma vez.
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: marcosbr Date: 16 Mar 2010, 14:19
 Meu pitaco também. kkkkkkkkkk
Se tudo isto não resolver.
Pegue álcool isopopilico, lave este impresso. (as 2 placas)
Se persistir sua duvida em relação ao cinescópio. Pegue um trafo com tensão adequada, deixe o filamento pré-aquecido por um tempo. Desligue o trafo, ligue a TV. Se resolver, tubo.
Quando liga na tomada é isto mesmo, ouvi-se até um pequeno assobio quando esta pronta.
Um abraço.

Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: siditron Date: 18 Mar 2010, 23:11
Olá amigos , eu di novu , rssssssssss.
Bem , acredito que agora estou a ponto de finalizar esta tv , seguindo o relatório a cima , vcs já podem ter base do que se trata , segui as dicas de alguns amigos , mas apareceu uma dúvida antes de condenar o tubo , notei que nas outras tvs , quando se mede o screen ,a tensão é alta , chega até faicar , mas essa não , a tensão está com uma voltagem de 64 V , e não tem nenhuma faísca no fio , agora pintou a dúvida , será o flyback , será que se eu ligar um kit foco screen para fazer um teste pode resolver ?
Abraços e obrigado a tds , se não for o flyback , com certeza é o tubo mesmo , só estou estranhando essa tensão do screen , mesmo com o fio fora da placa continua na mesma.
Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: marcosbr Date: 18 Mar 2010, 23:43
 Quando voce diz que ela esquenta e fica normal. Sem esta tensão de screem, não deveria ficar.
fica ligada por hs com  com boa definição
Kit foco eu não aconselho, eu colocaria até mesmo um fly paralelo para teste (dos baratos)

Re: TV Philco PCS 2956 Demora Aparecer Imagem By: paulo52 Date: 19 Mar 2010, 07:20
Mediu  o  screen  com  o  fio  solto ???????
Páginas: 1