Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
socorro! By: GIlson alves Date: 13 Mar 2010, 17:55
Alguém pode me ajudar? Estou com uma tv cce modelo hps 1402B com defeito na fonte, já fiz de tudo, mas nada faz a fonte dessa tv oscilar. já troquei até mesmo o ci oscilador e nada! desde de já agradeço a todos os que puder me ajudar..
Re: socorro! By: Estefenson Date: 13 Mar 2010, 18:02
VERIFICOU TRAFO HORIZONTAL,SE TA BLZS?
Re: socorro! By: Paulão Date: 13 Mar 2010, 18:13
Esta fonte é simples, confira a tensão de alimentação do ci 801, fotoacoplador, trabalhe sem o TR saida horiz, boa sorte.

Re: socorro! By: rickteck Date: 13 Mar 2010, 18:59

Vejo que é novo no forum.

Seja bem vindo!

Voce deve sempre completar seu titulo do tópico com :

Aparelho>Marca>Modelo>Defeito.

E dentro do tópico, colocar tudo que ja fez no aparelho e ser o mais claro possivel.

Voce sabe que quem esta na frente do aparelho é voce, então tente nos dar o maximo de detalhes para obter ajuda!

Obrigado!
Re: socorro! By: csouza Date: 13 Mar 2010, 20:18
Amigo essa dica que estou te passando voce encontra na internet com muita facilidade,mas ai está.Boa sorte.

Para efetuar reparos na fonte deve-se desligar os seguintes componentes:
R822,R823,R821,L803 e o pino 3 do ICs de áudio, com intuito de saber se o defeito está
na fonte ou nos estágios periféricos.Com esses componentes desligados a fonte estabiliza
suas tensões principais em 16V, 103V(HPS1402) ou 125V(HPS2004).
Se após o procedimento acima as tensões estiverem acima dos valores nominais,
variando ou não teremos
alguma falha na regulação ( foto-acoplador (IC803), IC802 (TL431)e polarização desses
componentes );
Se estiver abaixo, variando ou não teremos problemas com a proteção da fonte (
realimentação do IC801
através da malha que é proveniente do enrolamento do pino 6 do transformador chooper
T801). Já no FET (Q801) temos a monitorização da corrente de S (source) até o pino 3 e,
qualquer alteração nos valores dos resistores dessas malhas podem ocorrer falhas no
funcionamento.
Se as fontes secundárias estiverem com zero Volt, verifique a alimentação no pino 7 se
estiver baixo ou zero
verifique o diodo zener D801, D802 e o próprio IC801 ( UC3842B ).
Se o pino 7 do IC801 estiver pôr volta dos 9V, variando ou não verifique se no pino 6
existe variação de freqüência:
-Se existir verifique a linha desde o pino 6 do IC até o G (gate ) do fet (Q801).
-Se não existir variação de freqüência substitua o IC801.
Feito isso,nos passe mais informações.Assim,todos poderão te ajudar.


Páginas: 1