Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Monitor LCD Sony SDM-S71R Sem imagem By: Percí Date: 11 Mar 2010, 16:00
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    Sony
Modelo:   SDM-S71R
Defeito:   Sem imagem

Boa tarde amigos, esse aparelho quando ligado sem conectar o cabo que vai à torre, liga normalmente com uma tela branca e uma mensagem (Cable disconnected, burn in mode), mas ao ligar no PC a tela apaga permanecendo o led aceso indicando que está ligado, é possível perceber que existe algo como uma imagem correndo na vertical mas é muito sutil e praticamente sem luminosidade, abrindo o aparelho não pude constatar praticamente nada a não ser que as tensões da fonte de 5 e 12V estão ok mesmo assim troquei os capacitores da saída sem entretanto mudar nada, tentei usar outro cabo de vídeo mas ficou na mesma, tentei reiniciar o PC e nada, acredito que o defeito seja na placa principal mas gostaria de saber a opinião dos amigos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: Monitor LCD Sony SDM-S71R Sem imagem By: Percí Date: 11 Mar 2010, 20:42
Já que liga, tem a tela branca inicial e a mensagem de cabo desconectado, posso pensar que a fonte está ok, a fonte inverter também, o LCD também mas algo vai mal para reproduzir a informação de vídeo que vem do PC e que fica a cargo do CI scaler, mas o que me intriga é que no texto que li a respeito diz que uma falha no scaler deixa a tela acesa porém sem imagem e nesse caso a tela fica apagada, mas seja no scaler seja no micro ou eeprom alguém tem feito consertos na placa principal?
Re: Monitor LCD Sony SDM-S71R Sem imagem By: aletronic Date: 12 Mar 2010, 00:27
Não me lembro bem se é esse modelo , mas tem um modelo desses da sony que um transistor smd defeituoso  do lado direito  do scaller provoca algumas panes .Não custa nada dar uma olhadinha!!

 
Re: Monitor LCD Sony SDM-S71R Sem imagem By: Percí Date: 19 Mar 2010, 08:32
Amigodesculpe a demora em responder é que estou com tudo atrasado por aqui, mas ainda vou verificar o transístor e dou retorno.

Re: Monitor LCD Sony SDM-S71R Sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Mar 2010, 21:44
amigão...note que ao ligar o monitor ..saindo do micom a uma tenção de 5v que sai para o displey(scaler x painel)....mas sem conectar o cabo vga...
mas note que quando conecta o cabo vga esta tençao cai....

veja se é este o seu caso e nos retorne para podermos te passar o prosedimento para sanar o mesmo ok?..abraços
Re: Monitor LCD Sony SDM-S71R Sem imagem By: Percí Date: 29 Mar 2010, 19:11
Caríssimo amigo Antesat, fico muito grato pela sua boa vontade mas o cliente veio com a conversa que já comprou outro monitor e levou embora esse( a culpa foi da minha demora porque fui fazendo outros consertos e deixando a encrenca de lado) mas certamente haverão outros, valeu amigos. Percí.
Páginas: 1