Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba tv2958fs3 saída horizontal aquecendo By: leandro moreira Date: 07 Mar 2010, 21:00
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv2958fs3
Defeito:   saída horizontal aquecendo

amigos essa tv chegou desligando ela oscila e logo desliga reparei q o saída h está aquecendo demais o q eu fiz..verifiquei o +B da fonte ok varri as saídas do fly como vertical ,180v rgb,abl,ok...testei os capacitores de largura,e todos os componentes alí do horizontal,ok alimentei o filamento com uma fonte externa e liguei,só apareceu amapequena linha na horizontal mas ñ pegando a tela inteira so no meio se desconectar a deflectora continua aquecendo.desconfio do fly testei se tinha curto do primario p/o secundario e ñ tinha e coloquei o teste do enrrolamento primário q comprei com o marcio deu bom no fly eu só sei testar isso.se os amigos já pegeram esse defeito e puderem me ajudar ficarei grato.ha e do micro esta saindo a frequencia de 15.750.descupa fazer vcs lerem tanto.


Obrigado a quem puder ajudar.
leandro

Re: tv toshiba tv2958fs3 saída horizontal aquecendo By: jbeletronica Date: 07 Mar 2010, 22:02
Verifica tambem a etapa do vertical .Essa etapa tambem fais isso ...
Re: tv toshiba tv2958fs3 saída horizontal aquecendo By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Mar 2010, 22:17
nao entendi..a etapa vertical faz esquentar a horizontal????? :-\ :-\

amigo leandro...com quantos volts esta no coletor da saida horizontal?...
Re: tv toshiba tv2958fs3 saída horizontal aquecendo By: leandro moreira Date: 08 Mar 2010, 09:26
faz sim amigo já peguei diodo em curto q alimenta o  vertical fazendo aquecer o saida horizontal e na toshiba mesmo.mas já passei um pente fino no vertical e o +B está com 120v
Re: tv toshiba tv2958fs3 saída horizontal aquecendo By: jbeletronica Date: 08 Mar 2010, 12:54
Tanto ha etapa vertical ,como tambem o Q 612 ou Q 652 E cristal 503khz
faz esquetar, já pequei na u17 ..
Re: tv toshiba tv2958fs3 saída horizontal aquecendo By: trudes Date: 08 Mar 2010, 13:22
Pelos testes que já fez, e pela frequência correta, só restará o fly.
Aguarde mais algumas opiniões.
Re: tv toshiba tv2958fs3 saída horizontal aquecendo By: csouza Date: 09 Mar 2010, 14:53
Teste a frequencia se esta chegando correta la  no trafo.Troque o filtro do +Bhorizontal cap.416
Re: tv toshiba tv2958fs3 saída horizontal aquecendo By: grandegill Date: 19 Mar 2010, 22:29
Amigos:
Não posso afirmar  nada em relação a TV Toshiba de 29", porém peguei tres (03) Tvs Toshiba de 20" com a saida horizontal queimada, troquei mas estavam aquecendo demais. Verifiquei que o local onde me fornecia as peças não estavam fornecendo peças originais que no caso era  808DFI, procurando  em outro fornecedor  , coloquei os originais, troquei as duas resistencia de 0,33R por 0,47R  o capacitor de 47uf X63, e a saida horizontal  trabalhou normal ( apenas morna)
Espero  ter ajudado....

Páginas: 1