Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC LG  RP 29FA35A LINHAS DE APAGAMENTO E MODO DE SERVIÇO By: Marcos (Sv Internet) Date: 07 Mar 2010, 10:12
Aparelho: TVC
Marca:    LG
Modelo:    RP 29FA35A
Defeito:   LINHAS DE APAGAMENTO E MODO DE SERVIÇO

Amigos apos trocar o Fly desta TV , ela funcionou porem apresenta 2 linhas finas , encima , provavelmente por causa do circuito de apagamento , e tbem esta com a largura bem maior , Estou desconfiado q o fly esta com problemas, pq não sei se ja tinha este problema antes da troca  , mas antes gostaria que aloguem me mandasse o modo serviço desta TV pra ver se a largura é falta de ajuste

Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

TVC LG RP 29FA35A MODO SERVIÇO By: Marcos (Sv Internet) Date: 07 Mar 2010, 16:51
Aparelho: TVC
Marca:    LG
Modelo:   RP 29FA35A
Defeito:   MODO SERVIÇO

Alguem poderia me passar o modo serviço desta TV por gentileza
Agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC LG RP 29FA35A MODO SERVIÇO By: Claudio Carvalho Date: 07 Mar 2010, 19:44
Marcos.

Dê uma olhada neste link.

É daqui mesmo do Fórum!  Assim você vai se acostumando a navegar no Tectonny.


http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=10.0

Um abraço e espero que resolva!



Cláudio
Re: TVC LG  RP 29FA35A LINHAS DE APAGAMENTO E MODO DE SERVIÇO By: Claudio Carvalho Date: 07 Mar 2010, 19:48
Marcos.


Não abra dois tópicos para o mesmo problema/aparelho ! Pois assim fica desencontradas as dicas, OK !

Não é pelo modo de serviço que vai resolver!  Você pode é criar um outro defeito, OK!
E fly não causa este defeito a meu ver! Eu revisaria a linha do ABL e depois partiria para o EW, tá?


Cláudio
Re: TVC LG  RP 29FA35A LINHAS DE APAGAMENTO E MODO DE SERVIÇO By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Mar 2010, 19:54
1)Ligar o televisor
2)Selecionar as opções MENU no televisor
e ao mesmo tempo apertar a tecla MENU no controle remoto para entrar no modo de serviço.
3)Para selecionar os ajustes use as teclas CANAL+ e CANAL -.
4)Para ajustar os valores selecionados use as teclas VOL + VOL -.
5)Para memorizar aperte OK no controle remoto 6)Para sair POWER.
Re: TVC LG  RP 29FA35A LINHAS DE APAGAMENTO E MODO DE SERVIÇO By: Claudio Carvalho Date: 07 Mar 2010, 20:00
Max.

Beleza, mas eu não mexeria no serviço ainda!  O defeito é outro...


Abraços,


Cláudio
Re: TVC LG  RP 29FA35A LINHAS DE APAGAMENTO E MODO DE SERVIÇO By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Mar 2010, 20:08
To de acordo claudio..primeiro o defeito, depois o modo de serviço...abraços
Re: TVC LG  RP 29FA35A LINHAS DE APAGAMENTO E MODO DE SERVIÇO By: marcosbr Date: 08 Mar 2010, 00:21
 Veja este caso.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=9870.msg36797#msg36797

Re: TVC LG  RP 29FA35A LINHAS DE APAGAMENTO E MODO DE SERVIÇO By: Claudio Carvalho Date: 08 Mar 2010, 06:46
Marcos.

Eu também levei uma coça daquelas de uma LG 29K30a e foi também com o fly, pois por incrível que pareça, existem 2 chassis com o mesmo código, só que um trabalha com o LA 7833 e o outro LA 7845 e há uma diferença na alimentação do vertical mesmo!

Troquei 3 fly e os balconistas juravam que eram iguais!  Não eram e quando eu consegui o original, foi só colocar!

Marcos. agora é com você!  Eu não mexeria no serviço ainda, pois a causa é outra e se assim você o fizer, vai é causar mais um problema para ser resolvido!

Um abraço e leia com atenção o que o Marcos mandou pelo link!


Cláudio



Re: TVC LG  RP 29FA35A LINHAS DE APAGAMENTO E MODO DE SERVIÇO By: svinternet Date: 08 Mar 2010, 10:20
Amigos O defeito mencionado pelo marcos no Link é exatamente igual a esta TV aqui , Porem pelo modo de serviço eu consigo deixar a largura normal e o vertical fica faltando muito pouco para abrir , quase imperceptivel , e somente em alguuns canais , mas tbem da pra ajustar no linear ..
Na loja q perguntei tbem me disseram q era igual os dois Fly , talves pelo motivo do ajuste do modo de serviço , q acaba corrigindo , Eu so não tenho certeza q não vai consumir mais , ou esquentar demais o TSH ,
Obs:  O Fly original é o 5003 L  , e agora ???  sera q o L é igual ao R ?
Sera q deu pra fazer o ajuste pq troquei o L pelo B ?? e com o R com o B seria impossivel ??

Bom Vou deixar em teste uns 3 dias antes de entregar ,e se não der problema então pode -se usar o B no lugar do L  q da ajuste , e o B no lugar do R talves não

No meu caso so coloquei o B pq tinha em estoque , Mas chegamos a conclusão q o ideal é usar sempre com o mesmo final
Obrigado a todos e acho q sempre q acontecem estes casos mais conplicados é q aprendemos mais


Ahh e Claudio desculpa a repetição de topicos , ,
Abraços 
Re: TVC LG  RP 29FA35A LINHAS DE APAGAMENTO E MODO DE SERVIÇO By: Claudio Carvalho Date: 08 Mar 2010, 12:02
Marcos.


Monitore o +b e em especial o saída!  Cara, feche o aparelho e não coloque os parafusos, deixe-o sem os parafusos, para poder acompanhar o aquecimento do saída!

Depois escreva o que achou!



Cláudio
Re: TVC LG  RP 29FA35A LINHAS DE APAGAMENTO E MODO DE SERVIÇO By: svinternet Date: 11 Mar 2010, 09:48
ESTOU FAZENDO ISSO CLAUDIO  ATÉ AGORA  2 DIAS FUNCIONANDO SEM PARAR E TDO NORMAL  :laugh:
Páginas: 1