Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 54PP700A AJUDA P FAVOR By: BELLOTO Date: 03 Mar 2010, 23:06
 Consegui resolver em parte esta tv, pois na verdade descobri na placa uma solda fria no ic 400 q é um reg 12 v, certamente esse seria o problema da tv não ligar completamente (acendia apenas o led), Porém ao resoldar o reg. logo liguei a tv, que na hora funcionou com som de canal e tudo, ma sem imagem nenhuma, ou seja, os canhões não acenderam, e pude escutar um ruido tipo "fritura" q parecia vir do crt vermelho, então  desconectei-o e o ruido parou, contudo a tv continuou do mesmo modo, apenas som. Espero q os Amigos tenham
alguma dica. Abraço.
Re: TV PHILIPS 54PP700A AJUDA P FAVOR By: Claudio Carvalho Date: 04 Mar 2010, 12:15
Belloto.

Siga a alimentação dos canhões !  Veja se chega a voltagem neles, pois pode ser que sem a carga de um canhão, a proteção desta linha atue!

Cláudio
Re: TV PHILIPS 54PP700A AJUDA P FAVOR By: BELLOTO Date: 05 Mar 2010, 23:02
De fato descobri q o anodo deste crt (vermelho) não estava bem conectado ao triplicador, e ao conectar direito, liguei a tv q começou a dar forte estalo.
Re: TV PHILIPS 54PP700A AJUDA P FAVOR By: Claudio Carvalho Date: 06 Mar 2010, 06:37
Belloto.

Este aparelho deve ter uns 10 anos a meu ver! Existe um gel que envolve o canhão e pode ser que ele já esteja ruim!

Este aparelho é de região costeira ( praia ) ? Faça uma coisa bem lógica. Troque de posição um canhão, pois em geral a pinagem é a mesma !

Depois responda!


Cláudio



Re: TV PHILIPS 54PP700A AJUDA P FAVOR By: BELLOTO Date: 21 Mar 2010, 22:48
Olá Claudio, Fiquei um tempo sem dar uma olhada no site, motivo pelo qual demorei com esta resposta. Sim, a tv era de "beira de praia", e todos os anodos tem no meio uma "emenda" feita com aquela fita de alta fusão 3M, e então eu ví que era alí a "escapada" de alta e resolvi refazer a emenda usando fita nova e também usei um pedaço de mangueira branca (aquelas usadas em chuveiros) envolvendo todo o cabo anodo, e o estalo parou, mas se ouve, próximo ao triplicador, um barulho tipo "fritura" e um "zunido" no fly back. OBS: Troquei os 3 soquetes.
Re: TV PHILIPS 54PP700A AJUDA P FAVOR By: Claudio Carvalho Date: 22 Mar 2010, 07:04
Belloto.

Veja, pode ser umidade ( maresia ) infiltrada no distribuidor de alta dos canhões!
Quer um conselho: - Se for viável, lave o chassi com agua e detergente e deixe-o secar o mais que você puder ao sol mesmo!

Agora, eu não encararia esta bucha, pois ela pode começar a virar 'Maestro " e dar um conserto todo mês e ai já viu né?  Vai perder tempo e dinheiro, pois explicar ao cliente que são defeitos diferentes...


Cláudio
Re: TV PHILIPS 54PP700A AJUDA P FAVOR By: BELLOTO Date: 22 Mar 2010, 10:26
É isso Claudio! Um Amigo meu ,também técnico, Disse que lavasse com alcool isopropílico e secasse com secador de cabelos, porém essa de lavar com agua e detergente, e deixar bastante no sol, também já me foi dito por outro colega. Vou tentar a sua dica, ou o Amigo acha que deveria usar o alcool? E outra, esta TV é minha. Abraços.
Páginas: 1