Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Lg sem imagem By: grossi Date: 02 Mar 2010, 23:07
Olá pessoal estou com uma tv lg mod: 21fx5rl com o seguinte defeito, tem som perfeito mas fica com tela escura, já verifiquei todas as tençoes e nada, o filamento acende bem fraquinho gostaria de saber se alguem tem alguma idéia de que seja isso. um grande abraço a todos.
Re: tv Lg sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Mar 2010, 23:25
amigão..vc dis asende filamento bem fraquinho...porem qual seria a tençao que se encontra no filamento?...vc esta com o esquema dela?
Re: tv Lg sem imagem By: grossi Date: 02 Mar 2010, 23:27
po ñ estou com o esquema por isso ñ sei a tenção do filamento
Re: tv Lg sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Mar 2010, 23:32
amigão..nao perguntei se vc sabe a tençao do filamento e sim qual tençao se encontra ok?...para podermos te dar as dicas corretas preçisamos que vc nos relate o quanto podér ok?...segue abaixo o esquema ..abrços

http://www.4shared.com/file/126772998/378faac3/MANUAL_DE_SERVIO_LG_21FX5RL.html
Re: tv Lg sem imagem By: brunoquarelo Date: 03 Mar 2010, 02:36
grossi vc não sabe a tensão de filamento? 6V alternados



bom perai ai vc diz que o filmanto acende fraco, mais geralmente ou acende ou não acende se tem algum problema, tente acelerar um pouco o screen e veja se aparece algo na tela

agora se comprovado que o "filmento esta fraco" verifique como esta a fonte e as outras tensões que saem do fly back, pois dar pau só na linha de filamento é raro a menos que seja o próprio tubo

com o esquema que o max te enviou nos passe um pouco mais de detalhes como as tensões de fonte e as tensões que saem do fly back, não se foque muito nesse filamento!
Re: tv Lg sem imagem By: f@bio$$$ Date: 04 Mar 2010, 11:13
Com o multimetro analógico vc não consegue medir essa tensão que é 6,3VTVM com precisão, mas medindo com ele vc vai encontrar de 4,5 a 5Vrms.
Normalmente os tubos da SAMSUNG acendem o filamento mais fraco mesmo, assim como os RCA.
Re: tv Lg sem imagem By: klein Date: 04 Mar 2010, 18:25
amigo grossi da uma verificada na linha do abl os diodos
Re: tv Lg sem imagem By: trudes Date: 04 Mar 2010, 19:06
Pode ser os diodos do ABL como o Klein indica.
Mas tem caracteres?
Grossi, o que houve com o seu perfil. Porque ainda não está completo.
Escolha o seu grupo técnico. Já é membro antigo.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=
Re: tv Lg sem imagem By: RCRO Date: 05 Mar 2010, 14:37
Amigo GROSSI, eu peguei uma de 21´´ com som e tela apagada(escura) e aparentemente com o filamento quase apagado porem com os 6 volts, e p/ minha surpresa  ao fazer teste do chassi dela em outro tubo, era o tubo com defeito!!
Páginas: 1