Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv panasonic tc14c4 nao aciona canal By: s.b.a Date: 02 Mar 2010, 18:40
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   tc14c4
Defeito:   nao aciona canal

  a tela asende normal mais nao pula os canais
se mantem no canal 12


Obrigado a quem puder ajudar.
sebastiao

Re: tv panasonic tc14c4 nao aciona canal By: Claudio Carvalho Date: 02 Mar 2010, 18:43
Sebastião.

Curioso o que você escreve!  Não aciona pelo controle ou pelo teclado?

Você tem de nos escrever o defeito com mais detalhes e se possível, o que já fez nela !



Cláudio


Re: tv panasonic tc14c4 nao aciona canal By: s.b.a Date: 02 Mar 2010, 19:00
nao aciona pelo teclado so reparei a fonte inoperante
sou novo no ramo por isso estou meu perdido
Re: tv panasonic tc14c4 nao aciona canal By: Claudio Carvalho Date: 02 Mar 2010, 19:10
Sebastião.

Beleza, mas como assim a fonte inoperante?


Cláudio
Re: tv panasonic tc14c4 nao aciona canal By: s.b.a Date: 02 Mar 2010, 19:14
nao estava funcionado normal
Re: tv panasonic tc14c4 nao aciona canal By: Claudio Carvalho Date: 02 Mar 2010, 19:19
Sebastião.

Tá, mas como você chegou a esta conclusão? Veja se ela não estiver com as voltagens baixas corretas, pode causar este defeito!
Se a tecla do chassi estiver " colada " também pode apresentar isto ou mesmo dando passagem interna nela, OK!



Cláudio
Re: tv panasonic tc14c4 nao aciona canal By: Almeidaf Date: 02 Mar 2010, 19:48
Citação de: s.b.a online 02 Mar 2010, 18:40
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   tc14c4
Defeito:   nao aciona canal

  a tela asende normal mais nao pula os canais
se mantem no canal 12


Obrigado a quem puder ajudar.
sebastiao


veja o que voce escreve na primeira postagem esta contradizendo tudo, veja com cautela o que acontece  e nos escreva com detalhes, o que voce vê!
Re: tv panasonic tc14c4 nao aciona canal By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Mar 2010, 20:32
Amigão...sei que és um hobsta em eletronica...mas qual seu gral de conhesimento em eletronica?....
Re: tv panasonic tc14c4 nao aciona canal By: brunoquarelo Date: 03 Mar 2010, 02:56
cara vc não tem experiencia mais ja vou te dizer, provavelmente ela esta sem nenhum canal memorizado ou seja todos os canais estão cancelados, a fonte não tem nada a ver com os canais travados

encontre um controle original e tente colocar os canais manualmente ou até mesmo pelo painel.

verifique as chaves se estão funcionando corretamente, se ela abaixa e aumenta o volume, pelo controle se liga e desliga, aparece a barra de volume na tela, se isso acontecer seu defeito é relacionado a memória de canais e só!

outra coisa, essa panasonic se eu não me engano é bem antiga, então se atente em soldas frias nessa area do micro controlador, não duvido nada que as vezes até isso é a causa do seu problema
Páginas: 1