Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SONY KV 3470 T By: marcelo eletronica Date: 31 Dez 2009, 10:59
OLA TECNICOS DO FORUM ESTOU COM UM PROBLEMA NESTA TV É O SEGUINTE ELÁ ESTA COM AS LATERAIS DA TV ESTA FECHADO DOS LADOS PARECE UMA BARRIGA DE CADA LADO NÃO FAÇO IDEIA DO Q PODE SER ELA ENTROU AQUI COM O DEFEITO DE FICAR DESLIGANDO SOZINHA O DEFEITO ERA NA RESISTENCIA R501 Q ESTAVA COM MAL CONTATO E TROQUEI TAMBEM O DIODO ZENER D571 DE 12 VOLTS ELA FUNCIONOU MAS FICOU COM ESTE DEFEITO NAS LATERAIS FECHADA ENVERGADA PARECENDO UMA BARRIGA DE CADA LADO ALGUEM PODERIA ME DAR UMA DICA OBRIGADO AGUARDO RESPOSTA URGENTE
Re: TV SONY KV 3470 T By: lourival Date: 31 Dez 2009, 11:16
quando ela tava desligando a imagem tava normal? o diodo e de 12v,tem certeza,se tiver tudo correto de uma olhada na defletora e ve se nao ta começando a carbonizar,mande mais dados para continuar a te ajudar boa sorte
Re: TV SONY KV 3470 T By: Claudio Carvalho Date: 31 Dez 2009, 11:39
Marcelo.

Após verificar o que o Lourival escreve, dê uma boa medida na fonte dela! O seu problema é o horizontal com as voltagens alteradas!

Se não for a deflectora, pode apostar na fonte!


Cláudio
Re: TV SONY KV 3470 T By: RONAN Date: 31 Dez 2009, 12:33
Marcelo boa tarde, veja, ao procurar o esquema pra vc e analiza-lo, acabei pegando um já marcado, ou seja, algum técnico pegou esse mesmo defeito e marcou, tem até o desenho improvisado do defeito feito por esse técnico,.......veja se não é esse o seu problema,....destaquei parte do esquema, veja o diodo marcado por esse cara, se não for, dê uma analizada nesses setores que eu destaquei (tem que analizar tudo, todos os componentes desses dois setores e suas soldas, podem está frias) ... mas antes veja o diodo marcado.....................

Re: TV SONY KV 3470 T By: marcosbr Date: 31 Dez 2009, 14:55
 Marcelo.
Vou acreditar em voce. (NÃO FAÇO IDEIA DO Q PODE SER)
Qualquer aparelho que voce pegar com este sintoma, veja isto:
Efeito "Barril" ou "almofada". Mau funcionamento ou "desajuste" do circuito de correção Este-Oeste (PIN CUSHION).
Segue o papai noel. (quer dizer Ronan) kkkkkkkkkkkkkkk
Re: TV SONY KV 3470 T By: Claudio Carvalho Date: 31 Dez 2009, 14:59
Marcos.

O Ronan não é o Papai Noel, é o Zé dá Bronca!  E ele esta certo no que postou! Só que eu não me dei ao trabalho de baixar o esquema, OK!

Cláudio
Re: TV SONY KV 3470 T By: marcosbr Date: 31 Dez 2009, 15:31
 Ronan é o papai noel sim!!! Eu acredito.
Não estrague o sonho de quem acredita, igual a mim!  :'( :'( :'(
Sua resposta também está correta. (O seu problema é o horizontal com as voltagens alteradas!)
Feliz 2010, mas deixa eu acreditar. Quem acredita em papai noel, tem um coração puro.
Zé da bronca eu tenho medo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re: TV SONY KV 3470 T By: antesateletronica@terra.c Date: 31 Dez 2009, 18:04
tão se esquesendo dos capasitores de largura ai é? ja peguei este mesmo sintoma e era um senvergonha  de um  poliéster  :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: TV SONY KV 3470 T By: Claudio Carvalho Date: 01 Mar 2010, 07:06
Pessoal.

A solução esta dada ao colega. Vamos aguardar o retorno dele!

Cláudio
Re: TV SONY KV 3470 T By: RONAN Date: 02 Mar 2010, 13:38
.
Re: TV SONY KV 3470 T By: gil10 Date: 02 Mar 2010, 17:34
ja peguei esse defeito duas vezes, era o circuito q controla lrgura............
Páginas: 1