Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba 14 polegadasTV To com led aceso, demorava ligar e agora não liga mais By: S.of God Date: 26 Dez 2009, 12:01
 :'( Tenho aqui uma TV Toshiba 14 polegadas, modelo TV1490, chassi U14.
Ela demorava ligar e agora não liga mais. Já examinei muita coisa, tudo que é tranzistor, zener, diodos, menos o processador.
A minha área preferida é som, tenho muito pouca experiência com TVs.
Me ajudem!! :'(


Re: TV Toshiba 14 polegadasTV To com led aceso, demorava ligar e agora não liga mais By: brunoquarelo Date: 26 Dez 2009, 14:09
rapas esta trabalhando com esquema?

nos informe as tensãoes de fonte que ela tem ai


se precisr do esquema é só pedir
Re: TV Toshiba 14 polegadasTV To com led aceso, demorava ligar e agora não liga By: luiz carlos hz Date: 28 Dez 2009, 11:20
troque os capacitores da fonte e verifique a resistencia de partida elas são sempre de valor alto,veja se não esta alterada.
Re: TV Toshiba 14 polegadasTV To com led aceso, demorava ligar e agora não liga mais By: luiz carlos hz Date: 28 Dez 2009, 11:34
Citação de: luiz carlos hz online 28 Dez 2009, 11:20
troque os capacitores da fonte e verifique a resistencia de partida elas são sempre de valor alto,veja se não esta alterada.
desligue  o alto falante e veja se ela arma.retire o saída horizontal e meça o +b no coletor(115v).informe como estão as voltagens da fonte.
Re: TV Toshiba 14 polegadasTV To com led aceso, demorava ligar e agora não liga mais By: brunoquarelo Date: 28 Dez 2009, 12:00
e ai amigo cade o seu retorno?
Re: TV Toshiba 14 polegadasTV To com led aceso, demorava ligar e agora não liga mais By: S.of God Date: 29 Dez 2009, 20:58
Bruno e pessoal, desculpem a demora de retornos, é que eu sou um tanto atarefado em muitas atividades (trabalho, família, ...
Eu já tenho o esquema, e às demais dicas dos amigos, eu infelizmente não tenho todos os componentes citados para substituir (capacitor, horizontal, resist. etc.
A minha dedicação é som, eu não vou esquentar muito a minha mente com a TV. Mas eu agradeço a atenção de todos e aguardo mais alguma dica...
Obrigado ;)
Re: TV Toshiba 14 polegadasTV To com led aceso, demorava ligar e agora não liga mais By: marcosbr Date: 29 Dez 2009, 21:22
 Se voce não vai esquentar... nem eu!!!!  kkkkkkkkkkkkkk
(eu não vou esquentar muito a minha mente com a TV. Mas eu agradeço a atenção de todos e aguardo mais alguma dica...)
Re: TV Toshiba 14 polegadasTV To com led aceso, demorava ligar e agora não liga mais By: Claudio Carvalho Date: 30 Dez 2009, 07:55
Amigo.

Assim é mole demais, concorda?

Você não quer esquentar e passa o pepino para a gente?

Quer que alguém responda assim:- Troque tal componente e saia para o abraço.

Francamente...


Cláudio
Páginas: 1