Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv samsung LC-21Z58MQ deflexao horz. By: Renato Berger Date: 23 Dez 2009, 09:12
Aparelho: tv
Marca:    samsung
Modelo:   LC-21Z58MQ
Defeito:   deflexao horz.

 troquei o diodo D404 ontem , hoje notei que a imagem esta esticada , entrei no modo de serviço mas nao tive muito sussesso se alguem tiver a tabela com os dados do modo de serviço ficarei grato .......        


Obrigado a quem puder ajudar.
Renato

Re: tv samsung LC-21Z58MQ deflexao horz. By: Claudio Carvalho Date: 24 Dez 2009, 07:52
Renato.

Rapaz, qual foi o defeito inicial deste aparelho?

É pertinente a minha pergunta, pois pode não ser os dados, OK!

Bom Natal!


Cláudio
Re: tv samsung LC-21Z58MQ deflexao horz. By: renato_berger Date: 24 Dez 2009, 19:26
Claudio,a principio o diodo 404 estava em  curto colocado outro a tv funcionou, nao notei a difereça na hora , só depois de aquecida é que apareceu, verifiquei capacitores e componentes do circuito E/W estavam todos normais, o cliente acabou levando assim mesmo alegando que estava com pressa,nao cobrei pra nao dar garantia ,de qualquer forma agradeço pela atençao.... Abraço..... Renato

Re: tv samsung LC-21Z58MQ deflexao horz. By: Claudio Carvalho Date: 25 Dez 2009, 07:11
Renato.

Você foi pelo caminho correto, linha EW dela! Veja, a pouco tempo passado, eu apanhei de uma 32R1 que também estava esticada!
Tirei os capacitores da linha, medi um por um e nada, estavam todos bons.

Ai, me deu um estalo! Como eram poucos, resolvi troca-los!  Bingo !!

Era um sem vergonha dando OK no capacimetro e ruim quando aquecia!

Pode ser o seu caso sim, se o cliente voltar com o aparelho, vá nesta linha que é batata!

Feliz Natal.


Cláudio
Re: tv samsung LC-21Z58MQ deflexao horz. By: renato_berger Date: 25 Dez 2009, 13:00
Claudio, boas festas para o Sr tambem e todos os seus, que todos tenham um ano cheio de prosperidade e saude.....
Feliz Natal                                                    Renato
Páginas: 1