Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: eletronicashow Date: 22 Dez 2009, 09:05
Aparelho: LCD
Marca:    Lg
Modelo:   26LG30R chassi LP81A
Defeito:   Desligando

O deito deste LCD,é que quando fria funciona por uns 5 min,depois passa a ligar e desligar,já foi substituido os caps de filtragem,não resolveu,no esquema tem uma linha I_DIMINNG,esta linha vai ao micro IC801 ligada ao pino 175 pelo resistor R8132 smd,quando aterrada esta linha o tv funciona normal,seria esta linha alguma proteção.Já to sem idéia será que alguém já pegou esse defeito.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marciano

Re: LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Dez 2009, 21:18
amigao...estou verificando no esquema aq ok? mas a prinsipio vc pode desligar a inverter para téste ok?...faça isso e veja se esta tv permaneçe ligada...  ja te retorno com dicas....abraços
Re: LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Dez 2009, 21:37
verifique tambem a conecçao do cabo lvds se nao esta mau conectado e a linha vsc ok?...
Re: LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Dez 2009, 21:51
outra coisa amigao...o som esta normal????...ficamos na espera de teu retorno . abraços
Re: LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: eletrnicashow Date: 23 Dez 2009, 12:16
Olá ANTESAT,me desculpe pela demora em responder e por não ter colocado já estas informações ,se desligar o inverter ela permanece ligada,com som,mas hoje fiz o seguinte aqueci as placas antes de por ela na tomada,e o tv deu o defeito de imediato,resfriei elas com o ar frio do secador e o tv ligou,comecei a aquecer uma a uma,retirei a pci da fonte e aqueci ela fora,coloquei e o defeito deu de imediato,retirei ela de novo resfriei ela coloquei e o tv funcionou,não contente com o resultado retirei ela e aqueci as outras placas coloquei a fonte e o tv funcionou,porém se retirar o plug de força e colocar em seguida da o defeito,e agora será que é fonte.
Só para constar as tensões da fonte
24v = 22.3v
5v2 = 4.8v
12 v= 11.3
16v=16v

Re: LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Dez 2009, 17:45
amigao...de uma olhada na inverter e veja se nao contem nenhum capasitor estufado ou seco,...pode aver un osçilador aquesendo ...se for o caso a fonte entra em proteçao e se desliga ok/....de uma verificada na inverter e me retorne ...detalhe...este tipo de aparelho nao permite faser estes téste de aquesimento ...tome cuidado para nao levar pras cucuias o oac ou algum cmós da ssb ok?abraços
Re: LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: trudes Date: 23 Dez 2009, 19:31
Marciano, deve ter algum semicondutor da fonte com variação após aquecimento.
Sei que a sua é LCD, mas resolvi duas plasmas assim:
Uma POWERPACK 42, estava sumindo uma determinada fonte depois de um tempo ligada. Após trocar o CI oscilador e verificar todo o circuito, não achei nada ruim. Então peguei um spray congelante, e comecei a resfriar cada semicondutor individualmente, até que cheguei a um diodo de alta frequência.Foi só trocar, e na medição estava OK.
Mesmo caso com uma outra Samsung, mas nessa desconfiei de um CI e para não comprar à toa, resfriei ele, e era o próprio.
Se não tiver spray congelante, use um limpa contato eletrônico (EX: Contactmatic).
As vezes as medições estão OK, e temos que "inventar" algumas pra solucionar o defeito hehehehe...
Re: LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: eletrnicashow Date: 24 Dez 2009, 10:13
Olá Antesat,infelizmente não tem capacitor estufado,fiz com que a fonte ficase ligado fechando os teminais de um fotoacoplador que faz o stand-by,mas o power on do inverter fica desligando,e o aquecimento que estou fazendo é bem sutil,so morna de leve,vou ver se faço o power do inverter pemanecer ligado,mas tudo indica que o pau ta na fonte mesmo,como o Trudes escreveu vou ver se uso um spray congelante só para ver se consigo identificar o dito cujo com defeito,pois já troquei o ci oscilador,fotosacopladores,Reg ka431,,faltou somente os diodos de alta frequencia mesmo,eu coloquei uma fonte ajustavel na linha dos 12 v,e o tv permaneceu ligado,no momento encostei ela de lado,semana que vem volto a mexer nela,em todo caso voto pra dizer se consertei ou devolvi ela,

Obrigado Antesat e Trudes e a todos um abraço e um feliz natal.
Re: LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: joao1 Date: 25 Dez 2009, 16:54
Colega quantos volts tem no cap.C108 quando ocorre o defeito.
Re: LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: eletrnicashow Date: 26 Dez 2009, 18:54
Joao1 essa tv só vou ver agora na segunda,mas já li um boletim da lg caso o tv  ligado e após desligado pelo remoto não liga mais e esse componente como outros deveriam ser eliminados http://www.4shared.com/get/153370287/db1bc5d1/TV_LG_32LG30R_E_37LG30R_NO_LIG.html 
,acho que não é esse o caso,essa tv fiz com que ela ficasse com a fonte ligada direta,e as tensões do secundario e do primario permanesse constante sem alteração,
Só para constar as tensões da fonte
24v = 22.3v
5v2 = 4.8v
12 v= 11.3
16v=16v

Re: LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Dez 2009, 19:26
Amigão..atente ao que o amigo trudes te disse em relação ao diodo ok? mas estas tensões estão um pouco baixas...ligue o ap e veja tensão por tensão...desligue a inverter e veja a tensão de 24v se nao se autera...ainda esta parecendo problema de capasitor e aclopadores...mas ficamos no aguardo ok? abraços
Re: LCD Lg 26LG30R chassi LP81A Desligando By: eletrnicashow Date: 26 Dez 2009, 21:37
realmente as tensãoes estão baixas,não condiz com o que esta marcando na pci da mesma,essa fonte fora com tudo desligado as tensões continuam na mesma,como escrevi acima a de 12v esta com 11,2 dai eu apliquei 12 usando uma fonte ajustavel e o tv ficou ligado,eu só não deixei por muito tempo,mas na segunda vou deixar para ver se ela desliga,até lá...
Páginas: 1