Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce hps borando como foce convergencia By: sergio tv Date: 21 Dez 2009, 21:50
ola amigos estou com uma tv hps 1490 que esta com um sintomaque parece esta fora de convergencia ja testei o tubo e nao e tubo e ja virifiquei a convegencia mais nao cheguei a nada. se auguem puder me ajudar fico grato. felis natal a todos um grande abraço
Re: tv cce hps borando como foce convergencia By: alemao.tec Date: 21 Dez 2009, 22:21
ola sergio pode ser um dos trez resistores do rgb muito alterado o valor omico o resistores que alimentao o coletor de saida variam de 12k  a18k de uma conferida
Re: tv cce hps borando como foce convergencia By: sergio tv Date: 21 Dez 2009, 23:23
boa noite alemao eu ja verifiquei os resistores estoa  nos valores.esta tv esta fora de convergencia nos dois lados ja verifiquei os aneis da convergencia mais nao deu serto. abraço

Re: tv cce hps borando como foce convergencia By: paulo52 Date: 22 Dez 2009, 09:11
Sergio , teria  como  vc  postar  uma  foto???
Re: tv cce hps borando como foce convergencia By: brunoquarelo Date: 22 Dez 2009, 15:36
vc precisa ver se esta bobina deflectora é original


uma tv antiga dessa não tem componente que faça alterar a convergencia só mesmo: tubo, bobina deflectora e anéis

agora deixa eu te falar, tem tv que quando fica fora de foco num certo ponto ela fica com umas linhas que lembram a convergencia fora veja se não é o caso

nos poste uma imagem como o paulo disse ai fica mais facil falar o que pode ser ou o que não pode
Páginas: 1