Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv de plasma samsung pl42a450p1 tela escura By: Reinaldo souza Date: 21 Dez 2009, 17:04
Aparelho: tv de plasma
Marca:    samsung
Modelo:   pl42a450p1
Defeito:   tela escura

Esta tv tem som normal,porém a tela esta totalmente escura,as vezes  da umas piscadas  fraca.Verifiquei os capacitores da fonte e dei uma resoldada nas pcis.Não mexi em mais nada,porque não tenho grandes conhecimento em tvs de plasma.Gostaria que me dessem algumas dicas .Desde já muito obrigado...


Obrigado a quem puder ajudar.
Reinaldo souza ramos

Re: tv de plasma samsung pl42a450p1 tela escura By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Dez 2009, 19:25
Amigao...de uma verificada nas tençoes da y-sus e z-sus...veja se os 180v esta presente ok?...mas acho que a pci y-sus ou a z-sus nao estão trabalhando corrétamente...veja com atençao e nos de mais detalhes...abraços
Re: tv de plasma samsung pl42a450p1 tela escura By: Reinaldo souza Date: 22 Dez 2009, 10:59
Amigo,tem os 180v nas pci.verifiquei os fets nas pci y-zus e na x-zus ,capacitores eletroliticos,capacitores de poliester de alta voltagem e ainda nada.Mais alguma dica? obrigado...
Re: tv de plasma samsung pl42a450p1 tela escura By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Dez 2009, 11:13
E as buffers? ja verificou tambem?...pois este defeito é caracteristico de y,z ou buffer,.....nao tenho o esquema aq, se vc tiver nos passe para podermos analisar ,....outra coisa, esta y-sus trabalha com IGBTs ou com STK??.....
Páginas: 1