Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv sony kv2172s By: nelson.storari Date: 21 Dez 2009, 16:54
Esta tv não arma a fonte as tensões estão normais , o 115v, o 12v, o regulador 9v até parte a hora que aciona a tecla para ligar, porém o led pisca umas 9 vezes e volta para stand by.Quando aciono para ligar até chega fazer um ruído do tipo que vai oscilar o horizontal porém não parte.
Re: tv sony kv2172s By: Reinaldo souza Date: 22 Dez 2009, 07:11
Amigo;verifique a deflexão,insista algumas vezes e observe se o saida horizontal ou o próprio flyback não esta aquecendo.Há uma grande chance de ser o fly.Boa sorte...
Re: tv sony kv2172s By: nelson.storari Date: 22 Dez 2009, 07:28
Obrigado Reinaldo pela dica, eu estou realmente suspeitando que seja o flay-back e como tenho uma outra desta parada por falta dos famosos transistores originais da fonte, vou retirar o fly e o tsh dela para fazer uns testes.
Re: tv sony kv2172s By: nelson.storari Date: 23 Dez 2009, 08:17
Meus caros colegas,troquei o fly e também o saída horizontal e o problema continua, medi tambem os principais  eletrolíticos do horizontal e estão ok, se alguem puder me ajudar eu agradeço, ah troquei tambem o drive horizontal e não funcionou.
Re: tv sony kv2172s By: Claudio Carvalho Date: 23 Dez 2009, 08:23
Italiano.

O vertical também inibe o pulso horizontal deste chassi!


Cláudio
tv sony kv2172s não arma a fonte By: italiano100% Date: 23 Dez 2009, 13:20
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kv2172s
Defeito:   não arma a fonte


--------------------------------------------------------------------------------

Esta tv não arma a fonte as tensões estão normais , o 115v, o 12v, o regulador 9v até parte a hora que aciona a tecla para ligar, porém o led pisca umas 9 vezes e volta para stand by.Quando aciono para ligar até chega fazer um ruído do tipo que vai oscilar o horizontal porém não parte.  


Obrigado a quem puder ajudar.
nelson

Re: tv sony kv2172s não arma a fonte By: trudes Date: 23 Dez 2009, 13:54
Amigo, se tem os 115V, a fonte está armando.
Verifique se nessas pequenas partidas, o saída horizontal aquece. Pode ser fly back, ou saída vertical.
Se não aquecer, verifique o circuito de proteção em SMD que está perto do fly. Tem alguns resistores alí de alto valor (330K, 470K), que costumam abrir.
Re: tv sony kv2172s By: nelson.storari Date: 28 Dez 2009, 12:03
Caros amigos neste fim de semana fiz vários testes com esta sony, ou seja, troquei a saída vertical, medi todos os resistores smd e transistores smd próximos ali do fly, medi também quase todos os resistores do horizontal e ainda não resolvi o problema, caso alguem tenha mais alguma dica , desde já agradeço.
Re: tv sony kv2172s By: nelson.storari Date: 30 Mar 2010, 14:10
Caros amigos, ainda estou com problemas nesta tv, o que está acontecendo é que quando ligo na tomada, tem os 115v, tem os 5v, tem os 12v e quando ligo a tecla power, o pino 6 do micro (relay) até manda os 5v para fazer o chaveamento dos 9 v para o faz tudo só que não chega a ter eses 9v .
Re: tv sony kv2172s By: trudes Date: 01 Fev 2010, 13:53
Veja se verificou todo esse circuito:


Re: tv sony kv2172s By: nelson.storari Date: 01 Fev 2010, 15:25
Obrigado Trudes por mais estas dicas vou fazer os testes emtais componentes, se ve que aqueles smd embaixo do fly já medi todos.
Tive mexendo nela de manhã e notei que as funções do micro estão ok, ou seja, ele recebe os 5v e quando aciono a tecla power ele até libera os 5v (4.80v) no pino 7 (relay) do micro e esta tensão até chaveia o transistor dos 16vcc, porém não chega a chavear os transistores que fazem o controle dos 9vcc e 5vcc,ou seja no regulador 9vcc até tem as tensões de 12vcc no emissor , 9vcc na base , mais não sai os 9vcc no coletor o qual alimentaria o faz tudo para liberar o oscilador horizontal.
Re: tv sony kv2172s By: Paulão Date: 01 Fev 2010, 15:40
Olhe, faça o seguinte retire a defletora, antes marque a posição, e veja se ha sinal de oxidação nos enrrolamentos, boa sorte.
Re: tv sony kv2172s By: siatec Date: 01 Fev 2010, 21:21
italiano- nao quero ser direto mas aconteceu comigo,,, era o cinescopio.
Re: tv sony kv2172s By: nelson.storari Date: 02 Fev 2010, 16:14
Caros amigos em resposta as dicas o que posso dizer ao Trudes é que medi todos os resistores smd e não encontrei nehum com problema,medi tambem os transistores smd , diodos , e não encontrei ainda o defeito, conforme a dica de outro colega tambem testei retirando o conector do yoke e nada, eu estou desconfiando de um ci smd que tem a ver com os 5v do standby, acredito que é o ic 595 ou ic695, o esquema que tenho não está nítido, caso alguem tenha mais alguma dica eu agradeço ,pois já estou querendo "jogar a toalha", valeu ,abraços.
Re: tv sony kv2172s By: Paulão Date: 02 Fev 2010, 16:34
Amigo, vc tem que retirar a yoke do tubo para ver o enrrolamento, só assim para ter certeza, ou ligue a placa em outro tubo, ok.
Re: tv sony kv2172s By: nelson.storari Date: 02 Fev 2010, 16:39
Ah, esqueci de mencionar que fiz aquele procedimento p/ entrar no modo de serviço para verificar se era problema no vertical , porém o que mudou foi apenas que o led passou a piscar de maneira contínua e não as 9 vezes como acontece noirmalmente e com respeito a essas 9 piscadas do led , alguém já viu isto??
Re: tv sony kv2172s By: luiz carlos hz Date: 03 Fev 2010, 10:08
veja se este link te  ajuda 

http://www.4shared.com/file/175839893/b409e91/Treinamento_sobre_manuteno_das.html


Re: tv sony kv2172s By: nelson.storari Date: 03 Fev 2010, 18:41
Caro Luis obrigado pela dica, já baixei a matéria deste link e vou ver em casa se me ajuda, uma vez que agora estou na Lan, quanto a dica do amigo anterior a sua eu testei o circuito em outro tubo com outra yoke e tudo mais não deu resultados. Um outro teste que fiz ontem foi curto circuitar o coletor emissor do regulador 9vcc só para verificar se oscilava o horizontal e eis que para minha surpresa o horizontal até che iniciar a alta tensão depois corta de novo.
Re: tv sony kv2172s By: Claudio Carvalho Date: 03 Fev 2010, 19:29
Italiano.

Já estou pensando como o Reinaldo...  Estou achando que o fly esta fazendo isto!


Cláudio
Re: tv sony kv2172s By: nelson.storari Date: 08 Fev 2010, 14:28
Boa tarde caros amigos, obrigado pelas dicas´porém até o fly eu já troquei e não funcionou,troquei tambem o cristal para ver se não era ele que estava causando falha na oscilação do vertical/horizontal mais nada.
A única coisa que está me deixando duvidoso é que estou trocando os componentes de uma placa igual que tenho de uma tv que chegou com os transistores da fonte pifados e acabou que pelo preço o dono optou por não consertar e me cedeu a tv. Sendo assim os testes que estou fazendo com as trocas de componentes são com os componentes desta tv que estava com problemas na fonte.
Páginas: 12