Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
philips 20gl1346/78 linha de retorno e quadro reduzido ..... By: maesf Date: 19 Dez 2009, 07:17
Bom dia estou com o seguinte problema: a tv nos canais ativos "2 - 4- 6 - 7 - 9 - 11 - 13 " sou do rj. Esta com linhas de retorno no topo da tela só no canal 9 que não da.

vou relator o outro problema: nos canais que não são ativos aqui no rj com por exemplo:5 , 8, 12 com o sinal de antena, ao passar por esses  canais  e deixo alguns segundos a fonte cai e o quadro reduz, e sem o sinal da antena a fonte não cai e consequentemente o quadro não reduz.

caso me perguntem, eu já exclui esse canais ativos, mais sabem como é o dono pode dar uma sintonia automatica e vai entrar esses canais e com certeza vai dar o problema.

desde já agradeço.


Re: philips 20gl1346/78 linha de retorno e quadro reduzido ..... By: paulo52 Date: 19 Dez 2009, 09:00
Eu  tentaria  outro  varicap.
Re: philips 20gl1346/78 linha de retorno e quadro reduzido ..... By: brunoquarelo Date: 19 Dez 2009, 09:06
vc precisa ver o que esta errado nessa fonte com certeza tem algum eletrolítico alterado por exemplo aqueles de 47uF/160V outra coisa que vc pode fazer é aumentar um pouco a tensão da fonte (isso se ela ja não estver baixa) pelo trimpot que tem lá na fonte.

agora deixa eu te perguntar o TDA8361 foi trocado?

se por acaso ele foi trocado por um TDA de final diferente, se ela entrasse numa canal onde a frequecia horizontal sairia ela fecharia o quadro nas 4 extremidades.


Já eu no seu lugar não mexeria no varicap, pois se paramos para analizar, ele não tem como alterar diretamente a deflexão horizontal (quadro reduzido) ou a fonte

Re: philips 20gl1346/78 linha de retorno e quadro reduzido ..... By: paulo52 Date: 19 Dez 2009, 10:05
Bem  lembrado Bruno  esqueci  deste  detalhe ,aff, e  a  correria.
Re: philips 20gl1346/78 linha de retorno e quadro reduzido ..... By: maesf Date: 21 Dez 2009, 23:06
Citação de: Bruno . online 19 Dez 2009, 09:06
vc precisa ver o que esta errado nessa fonte com certeza tem algum eletrolítico alterado por exemplo aqueles de 47uF/160V outra coisa que vc pode fazer é aumentar um pouco a tensão da fonte (isso se ela ja não estver baixa) pelo trimpot que tem lá na fonte.

agora deixa eu te perguntar o TDA8361 foi trocado?

se por acaso ele foi trocado por um TDA de final diferente, se ela entrasse numa canal onde a frequecia horizontal sairia ela fecharia o quadro nas 4 extremidades.


Já eu no seu lugar não mexeria no varicap, pois se paramos para analizar, ele não tem como alterar diretamente a deflexão horizontal (quadro reduzido) ou a fonte


o tda ainda é o original.
Re: philips 20gl1346/78 linha de retorno e quadro reduzido ..... By: brunoquarelo Date: 22 Dez 2009, 10:41
então se tiver um para teste coloque


veja que vc nem nos disse como esta as tensões de fonte dessa TV
Páginas: 1