Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Semp thoshiba TVC102 By: monti Date: 10 Dez 2009, 21:41
Boa noite

esta tv chegou com saida Horz. e defletora queimados,
troquei ambos,liguei a Tv e funcionou legal, desliguei para prender os cabos e fechar. mas ao voltar a ligar, voltou a queimar o saida.
o que poderia ocasionar esta queima?
Poderia ser  o flay ou cap.de largura?

abraços


Re: Semp thoshiba TVC102 By: alemao.tec Date: 10 Dez 2009, 21:50
ola colega a defletoa deu certo a largura ficou ok   os calsos da defletora  de borracha devem ser retirados provavel estarem com fuga e provocar faiscamento
Re: Semp thoshiba TVC102 By: monti Date: 10 Dez 2009, 22:04
Citação de: alemao.tec online 10 Dez 2009, 21:50
ola colega a defletoa deu certo a largura ficou ok   os calsos da defletora  de borracha devem ser retirados provavel estarem com fuga e provocar faiscamento

olá Alemao

a largura da defletora ,tive que fazer um pequeno ajuste no trimpot de altura e ficou ok (como dise funcionou direito) ao religar e que voltou a queimar o saida horz.
quanto ao calsos devem ser retirados ou trocados?
Re: Semp thoshiba TVC102 By: Almeidaf Date: 10 Dez 2009, 22:26
Esses calços devem ser colocados .Outros, porque os velhos deverão estar queimados. Veja a voltagem da fonte se não esta alta. Veja se o tr saida H. não esta esquentando demais. Ou ao feichar não encostou algo. Recoloque novamente o tr e espere e veja
Re: Semp thoshiba TVC102 By: monti Date: 11 Dez 2009, 02:05
almeida

vou trocar o calsos e verificar a fonte,
quanto ao transistor medi o novo que havia coloquado e esta em curto.
(ao soltar o coletor do saida a fonte aparece)

Re: Semp thoshiba TVC102 By: monti Date: 12 Dez 2009, 14:53
Bom dia

troquei os calços,cap. de largura e a tv esta funcionando
so que esta com o quadro muito largo,não achei o pot. de ajuste de largura, o esquema que tenho não bate com o aparelho.como posso resolver isto.alguem sabe se esta tv possui o tal pot.? onde fica?

OBS : esta tv e uma portatil ,tela pequena antena telescopica ,a cores me parece um pouco antiga

Re: Semp thoshiba TVC102 By: Almeidaf Date: 12 Dez 2009, 17:43
que eu saiba esse aparelho não tem ajuste de largura, possivelmente essa deflectora não esta batendo com o fly. Voce no inicio não percebeu isso, pois ajustaste a altura. tente outra deflectora
Re: Semp thoshiba TVC102 By: monti Date: 12 Dez 2009, 20:44
Almeida

infelizmente não avia percebido, no caso da defletora, ja foi dificil conseguir esta!!!



Re: Semp thoshiba TVC102 By: monti Date: 17 Dez 2009, 21:52
boa noite

seria posível alterar o capacitor de largura para ajustar o quadro?
ja tentei outra defletora nas não resolveu

abraços

Re: Semp thoshiba TVC102 By: alemao.tec Date: 18 Dez 2009, 22:55
ola colega voce podera alterar o valor do capacitor de acoplamento perto de180k fora este recurso o de largura muito pouco  e tente encontrar destas bobinas usadas geralmente em monitores para corrigir linearidade h e coloque em serie com o rolamento de defletora h  tente encontrar uma bobina que diminua a lagura o ioke original nao tem ja fiz muitas e nao deu retorno fica perto de bom mas passa boa sorte
Re: Semp thoshiba TVC102 By: monti Date: 22 Dez 2009, 21:39
Boa noite

coloquei capacitor de largura em paralelo, 3700Mf
reduziu a largura como eu pracisava mas quando aciono a tecla de
canal -
queima o saida horz.

Obs: nas demais teclas funciona




Páginas: 1