Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Toshiba LEM2 Queima SH Quando Desliga By: senyo Date: 04 Julho 2008, 08:54
ola pessoal, algue ja pegou essa tv liga tudo funciona, se deijar o dia todo, mas guando desligo gueima saida horizontal, nao e toda vez, guando gueima desligando, au desligar escuto um ruido como se foce freguencia horizontal,  ai ja era mais um saida so guando desligo  troguei todos capacitores na fonte no horizontal o ic tb1275  tem alguma coisa gue eu posso fazer ou elguem ja pegou isso obg
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: Radiolandia Date: 04 Julho 2008, 13:42
troque o trafo draive,,,,,
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: senyo Date: 05 Julho 2008, 17:08
Citação de: Radiolandia online 04 Julho 2008, 13:42
troque o trafo draive,,,,,
TROGUEI TRANSFORMADOR DRIVER NAO RESOLVER UM COLEGA DE UMA AUTORIZADA ME DEU RECURSO TROCAR TRANSISTOR HORIZONTAL POR 2527DX POR RESISTOR DE 33R ENTRE BASE EEMISOR COLOCAR DIODO D4U COLETOR EMISOR  NAO É GUE DEU CERTO NAO POSTEI EM RESOLVIDO PORGUE É RECURSO OBG.
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: sanmaky Date: 12 Julho 2008, 12:13
Citação de: senyo online 05 Julho 2008, 17:08
TROGUEI TRANSFORMADOR DRIVER NAO RESOLVER UM COLEGA DE UMA AUTORIZADA ME DEU RECURSO TROCAR TRANSISTOR HORIZONTAL POR 2527DX POR RESISTOR DE 33R ENTRE BASE EEMISOR COLOCAR DIODO D4U COLETOR EMISOR  NAO É GUE DEU CERTO NAO POSTEI EM RESOLVIDO PORGUE É RECURSO OBG.
ai amigo peguei uma fera dessas e acontecia  a mesma coisa, depois de feito a maior varredura,troquei o dito cujo fly-back,matou o defeito.valeu sanmaky
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: adriano peixinho Date: 14 Julho 2008, 14:12
Citação de: senyo online 04 Julho 2008, 08:54
ola pessoal, algue ja pegou essa tv liga tudo funciona, se deijar o dia todo, mas guando desligo gueima saida horizontal, nao e toda vez, guando gueima desligando, au desligar escuto um ruido como se foce freguencia horizontal,  ai ja era mais um saida so guando desligo  troguei todos capacitores na fonte no horizontal o ic tb1275  tem alguma coisa gue eu posso fazer ou elguem ja pegou isso obg
olha eu ja peguei sim isto ocorre realmente porque o tv estar fora de frequencia voce tem que trocar o x112 o transistor que estar junto dele e o capacitor de 47 mf e o saida horizontal não vai queimar mais
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: adriano peixinho Date: 14 Julho 2008, 20:23
ola caro amigo eu ja peguei a tv queimando o saida horizontal sim ele aquece muito e isso se deve ao fato da tv estar fora de fase voce deve trocar o x-112 o transistor vizinho dele e o capacitor de 47mf isso deve resolver.
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: adriano peixinho Date: 16 Julho 2008, 14:05
caro colega se esta tv é l491 ou 2091  se for o caso voce tem que trocar o bu 808 dif os 2 transistores proximos dele que é o x112 e o vizinho que não me recordo e o capacitor de 47 mf
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: tec-luz Date: 05 Ago 2008, 18:58
verifique o capacitor de booster pois o mesmo pooderar estar com fulgas
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: adriano peixinho Date: 05 Ago 2008, 19:58
CORRA  defeitos resolvidos houve uma dica sobre este defeito a tv estar faltando um capacitor de 100 k la no flay back talvez seja isso
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: edsontadeu09 Date: 05 Ago 2008, 20:53
 TV TOSHIBA LUMINA DE 14 E DE 20 POLEGADAS QUEIMA DE SAÍDA HORIZONTAL
« : 01 Agosto, 2008, 00:28:38 » Citar 

--------------------------------------------------------------------------------
ESTE DEFEITO ME DEU ALGUM TRABALHO PARA RESOLVER NO PRIMEIRO APARELHO QUE PEGUEI DESSA SÉRIE. CHEGOU COM O SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO. TROQUEI O SAÍDA POR OUTRO ORIGINAL. FUNCIONOU, QUEIMOU DALI A 4 MINUTOS.  DAÍ FIQUEI DESCONFIADO DE TER QUE ACABAR TENDO PREJUÍZO, COLOCANDO OUTRO SAÍDA E QUEMAR NOVAMENTE, PASSEI A OLHAR                                    FONTE - TUDO NORMAL,
FLY-BACK - NORMAL
CAP. DE LARGURA - NORMAL
DEFLETORA - NORMAL
DRIVE - NORMAL
MAS, OLHANDO ATENTAMENTE, ALGUNS DESTES TVS, NÃO TEM TRANFORMADOR DRIVE, E UMA DICA QUE RECEBI DE UM COLEGA DE AUTORIZADA, PEDIU PRA VERIFICAR SE ESSE CIRCUITO TINHA UM CAPA. DE 100K/ 200V DA BASE DO SAÍDA HORIZONTAL PARA O TERRA,
OLHEI A PLACA E ELE ESTAVA SUPRIMIDO DE FÁBRICA. COLOQUEI O MESMO, E DE 1 ANO E MEIO ATRÁS ATÉ OS DIAS DE HOJE, FUNCIONA NORMAL SEM AQUECIMENTO ALGUM. ENFIM RESOLVIDO. ESPERO TER AJUDADO COM ESSE MACETE QUE PODE SALVAR MUITOS COLEGAS DE PREJUÍZOS DESNECESSÁRIOS. ABRAÇOS A TODOS
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: imagem Date: 06 Ago 2008, 00:24
Olá amigo, se ainda não resolveu seu problema, colocar cap. de 100k por 200v, na base do saida horizontal para o terra, isso se não já existir o mesmo...
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: Kenneth Date: 01 Novembro 2008, 17:12
Amigos, será que vocês podem me indicar uma loja que venda o X112? Pode ser telefone, endereço ou site. Muito obrigado!
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: tectonny Date: 01 Novembro 2008, 17:17
Tenta com os patrocinadores aqui do forum, basta clicar nos banners lá em cima.
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: carburundum Date: 03 Novembro 2008, 23:24
Citação de: Kenneth online 01 Novembro 2008, 17:12
Amigos, será que vocês podem me indicar uma loja que venda o X112? Pode ser telefone, endereço ou site. Muito obrigado!
pode colocar o BD677 no lugar dese STX112 se voce não conseguir o original que funciona sem problemas ,é só voce verificar o datasheet dos dois.
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: fred Date: 04 Novembro 2008, 08:17
Chassi U16 ,  mesmo  defeito ,  tem  que  trocar  os  2  transistores, mesmo  que  acusem  bons  no  teste .
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: edson tadeu Date: 04 Novembro 2008, 08:26
senyo manda ai os modelos das tvs que talvez eu possa te ajudar
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: senyo Date: 04 Novembro 2008, 15:38
essa tv ja foi resolvida assim COLEGA DE UMA AUTORIZADA ME DEU RECURSO TROCAR TRANSISTOR HORIZONTAL POR 2527DX POR RESISTOR DE 33R ENTRE BASE EEMISOR COLOCAR DIODO D4U COLETOR EMISOR  NAO É GUE DEU CERTO NAO POSTEI EM RESOLVIDO PORGUE É RECURSO OBG.  mesmo assim obg
Re: toshiba lem 2 gueima saida hor au desligar By: senyo Date: 04 Novembro 2008, 15:40
foi em junho ja saiu até da arantia hehehehehe
Citação de: senyo online 04 Novembro 2008, 15:38
essa tv ja foi resolvida assim COLEGA DE UMA AUTORIZADA ME DEU RECURSO TROCAR TRANSISTOR HORIZONTAL POR 2527DX POR RESISTOR DE 33R ENTRE BASE EEMISOR COLOCAR DIODO D4U COLETOR EMISOR  NAO É GUE DEU CERTO NAO POSTEI EM RESOLVIDO PORGUE É RECURSO OBG.  mesmo assim obg

Re: (RESOLVIDO) Toshiba LEM2 Queima SH Quando Desliga By: adepapa Date: 11 Março 2010, 15:21
Obrigado ao senyo por colocar a resposta.

No meu caso eu coloquei um transistor de monitor (2SC5411) junto com um diodo damper de 5A e resistor de 33R
Resolveu na hora e trabalha frio. Não queima quando liga.

Mas gostaria que o pessoal prestasse atenção no que fala.
Porque acabam estragando o post

O chassis é LEM2.  Tem transformador drive.  Não usa transistor X112
O pessoal fica falando coisa que não interessa nesse post.
Acaba atrapalhando quem busca a resposta.
Re: (RESOLVIDO) Toshiba LEM2 Queima SH Quando Desliga By: marcosbr Date: 11 Março 2010, 22:40
 Amigo.
Conforme ele mesmo diz, isto não é solução. É uma alteração não autorizada, e desesperada.
Voce fez o mesmo, e ressuscitou um tópico muito antigo.
Sempre veja a data do tópico. Não há necessidade de responder neste caso. Estamos em 2010.
Um abraço.

Páginas: 1