Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv magnavox mod. 29mt4515 apaga o led mais não liga By: jose ferreiras Date: 17 Novembro 2009, 21:42
olá amigos eu peguei este aparelho e já verifiquei fonte baixa e fonte alta tudo ok quando aciona o controle remoto o led apaga como sifose ligar mais não liga já troquei os drive os cap. coloquei outro flay mais nada resolvido já verifiquei o saida vertical os  3,3v tudo ok si alguem já pegou este def. eu pesso a tua ajuda obrigado a todos.
Re: tv magnavox mod. 29mt4515 apaga o led mais não liga By: RONAN Date: 17 Novembro 2009, 22:23
José boa noite.

Volte lá nos drives (bc's337 e 327) e nos capacitores (47m e 220m), possivelmente ainda pode ter algum problema ali, veja se vc colocou os transistores na posição certa e veja as trilhas ali, pois esse local as trilhas são bem finas, digo isso por que esse modelo não costuma dar problema em outros setores, e não acredito em fly back com problema.

Com relação ao vertical, o que vc qué dizer com "verifiquei"?, tá desconfiado dele? ....... então troque-o direto, não ligue ela sem ele.

Um problema no TDA6107 (rgb) também pode ocasionar esse defeito.

Obs: Caso vc verifique tudo o que foi passado e mesmo assim continue o problema, então faça o seguinte: No ato de ligar ela, monitore as tensões do secundário, vc tem que ser rápido, fique preparado com a ponteira, são apenas duas tensões, o +B do fly back e os 12v (essa vai gerar os 3,3v),.......monitore e passe pra gente o que vc viu.

Mas antes disso tudo, volte lá no setor dos drive's, eu acho que o seu problema ainda está lá, alguma coisa pode ter passado  despercebido por vc.
                                                  Boa sorte.
Re: tv magnavox mod. 29mt4515 apaga o led mais não liga By: jose ferreiras Date: 18 Novembro 2009, 18:41
olá ronan eu verifiquei todos os quisitos que você mencionou verifiquei os drive as voltagens esta tudo ok so encontrei a voltagem da base do oscilador tr.7462 quando liga ela fica pulsando durante alguns segundo e dopois sobe para 1v que e a voltagem correta quanto ao +b do flay 143v e12v e 3,3v está tudo ok se tiver mais algumas dicas eu ti agradeço um abraço a todos eu quero passar alguma coisa que o cliente me passou. ele disse que esta tv asvezes ela desligava sosinha e voltava funcionar ela veio fazendo isto durante uns 15 dias até que parou de vez so estou ti passando isto pra facilitar o nossso raciocino ok obrigado.
Páginas: 1