Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv nao liga nem o standagade by By: joselito barroso Date: 16 Novembro 2009, 10:43
bom dia a todos . tenho uma tv cce hps 2071,nao liga a fonte esta totalmente inoperante,tenho alimentaçao no pino 14 do tea 1533 que inclusive foi trocado,tenho os 8v no pino 2 do mesmo ci.nao estou encontrando nenhuma peça queimada. e o led do stand by nao acende.agradeço a quem puder ajudar pois estou quebrando a cabeça aqui e nao acho o defeito .obrigado a todos.
Re: tv nao liga nem o standagade by By: marcosbr Date: 16 Novembro 2009, 12:19
 Não esqueça o FET.
Re: tv nao liga nem o standagade by By: joselito barroso Date: 17 Novembro 2009, 15:56
o fet tbm ja foi trocado,o mais interessante e que nao da a tensao no secundario de forma alguma nem os 103v nem os 16v.se alguem tiver alguma dica fico grato pois nos defeitos que tenho olhado como pronto ainda nao vi defeito igual a este
.
Re: tv nao liga nem o standagade by By: eutecnico Date: 17 Novembro 2009, 16:01
Desligue o fly back e veja se a tensão da fonte aumenta e saída horizontal tbm, já peguei muitos defeitos assim.
Re: tv nao liga nem o standagade by By: joselito barroso Date: 18 Novembro 2009, 08:54
ja desliguei o flay back mas na realidade nao da e tensao nenhuma no secundario do transformador
Re: tv nao liga nem o standagade by By: marcosbr Date: 18 Novembro 2009, 14:38
 Troque o acoplador e levante os resistores para testar.

Re: tv nao liga nem o standagade by By: joselito barroso Date: 19 Novembro 2009, 11:10
e isto que eu nao estou entendendo pessoal ja tirei todos os resistores e capacitores ja troquei o foto acoplador mas a fonte nao aciona por nada. eu acredito que deve ser um pequeno detalhe que eu ainda nao fiz entao aguardo dos amigos mais dicas. obrigado
Re: tv nao liga nem o standagade by By: Barriga Verde Date: 19 Novembro 2009, 11:32
Olha, Barroso...

Me parece que seu defeito está no primário desta fonte...

Dê uma boa conferida na linha do pino 2 do C.I. até o chopper...

Especialmente os que são ligados ao terra (DZ 801, C 808 e C 806)...

Boa sorte!!!

B.V.

PS: Gostei do Standagade by...
Re: tv nao liga nem o standagade by By: joselito barroso Date: 20 Novembro 2009, 15:12
oi pessoal parece que estou mesmo sendo colocado a prova com estas fontes da tv cce nao ajeitei a 2071 e chegou uma outra hps 21avp com o mesmo defeito porem esta tem uma caracteristica um pouco diferente .ela liga normal,mas quando vc desliga ela e vai ligar novamente,ela ja nem acende o led do stand by . ai fica sem as tensoes de 16 e 103v ou seja fica igual a 2071.se alguem tiver alguma dica fico grato.  e obrigado aos amigos que teem me enviado as dicas ai.

Re: tv nao liga nem o standagade by By: trudes Date: 24 Novembro 2009, 18:33
Você não posta aqui se trocou os capacitores da fonte, apenas que tirou. Tirar e medir, não resolve.
Capacitores eletrolítico em fonte de alta frequência, costumam dar exatamente o defeito dessas duas tvs. Troque os mais críticos, tanto do primário, como do secundário.
Aproveite e complete o seu perfil.
Aprenda a usar o fórum:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=9859.0
Poderá receber dicas com imagens.

Páginas: 1