Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Problema de conexão (incompatibilidade) By: Percí Date: 15 Novembro 2009, 13:41
Bom dia amigos, fui chamado para interligar tres aparelhos na casa de um cliente e me deparei com um problema que não pude resolver, tv de LCD, home theater e tv a cabo, a tv a cabo não tinha opção de AV e liguei no canal 3 e o home liguei numa entrada de AV, o problema é que não aparecia imagem do home mas o áudio sim, então ligamos um aparelho de DVD na mesma entrada em que estava o home e funcionou normal, pensando que poderia haver problema na saída de vídeo do home ligamos outra tv nele e eis que funcionou normal também voltamos a ligar o home com a tv de LCD e ficou como a princípio só som e sem vídeo, e daí onde foi que eu errei?
Re: Problema de conexão (incompatibilidade) By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Novembro 2009, 16:20
apenas propblema de configuraçao de video amigao...use outra saida de video e configure no menu da tv . entrada de video com a relaçao de saida do home ok?

use as saidas do home pb pr e y do home com a entrada igual na tv ...em seguida selesione no menu desta tv o mesmo ...abraços
Re: Problema de conexão (incompatibilidade) By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Novembro 2009, 16:22
outra coisa..isso é para apenas o sinal de video ok? o audio vc liga normalmente  ....abraços
Re: Problema de conexão (incompatibilidade) By: Percí Date: 16 Novembro 2009, 09:57
Bom dia Antesat, o problema é que o home theater não tem a saída de video componente, além da saída de vídeo composto( amarela) só tem saída de supervídeo que também não funcionou, o que me intriga é que como expliquei antes os dois aparelhos funcionaram quando ligados com outros mas não quando ligados entre si mesmo estando selecionados ambos para vídeo composto.
Re: Problema de conexão (incompatibilidade) By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Novembro 2009, 21:52
se vc poder mandar o modelo do home , acharemos o esquema e veremos se é proplema de incompatibilidade ou outra coisa qualquer ok? asim veremos oq esta acontesendo pois deveria funsionar normalmente este home nesta tv...
Re: Problema de conexão (incompatibilidade) By: Percí Date: 18 Novembro 2009, 10:18
Bom dia Antesat, ontem não pude falar com o cliente e vou tentar hoje e me ocorreu que quando usei o cabo de supervídeo não lembrei de selecionar a saída no home, pode ser que funcione e então fica resolvido, de qualquer forma dou retorno e obrigado por enquanto, Percí.
Re: Problema de conexão (incompatibilidade) By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Novembro 2009, 22:51
Acho que esta ai o erro..espero que seja isso e vc consiga resouver ok ? abraços
Páginas: 1