Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Problema com volume chiando By: padremib Date: 12 Novembro 2009, 10:36
Galera!
     Estou com um problema no botão (de girar) de volume do meu home theater, que quando giro ele para aumentar ou abaixar o volume, dá uma chieira e também corta o som de alguns canais.
     Já tentei abrir para limpar os conectores mas, a peça parece ser selada e eu não consegui.
     O que pode estar causando isso? Poeira nos contatos do botão de volume?
     Como faço para solucionar isso? :(
Re: Problema com volume chiando By: marcosbr Date: 12 Novembro 2009, 13:26
 Só faltou trocar.

Re: Problema com volume chiando By: Paulão Date: 12 Novembro 2009, 13:31
Se vc não consegue abrir para fazer uma limpeza e lubrificação, so trocando mesmo.
Re: Problema com volume chiando By: padremib Date: 14 Novembro 2009, 19:38
Valew galera!
     Fui a uma loja de eletrônica, aqui em Belo Horizonte e  expus a situação para o vendedor, que me recomendou usar um pouco de DW-40 para lubrificar e limpar o contato.
     DEU CERTO!!!
     Valew pela força.
Re: Problema com volume chiando By: Claudio Carvalho Date: 14 Novembro 2009, 20:01
Amigo.

Um detalhe:  O WD-40 não é só lubrificante, é corrosivo também e em breve terá um problema maior!

O correto seria tentar abri-lo e lubrifica-lo com óleo fino ou um produto correto para tal caso, pois existe!


Boa sorte!



Cláudio


PS:  A qual grupo técnico você pertence???


Re: Problema com volume chiando By: padremib Date: 14 Novembro 2009, 21:56
Sério?!!!
Achei que meu problema estava resolvido...
Esse outro produto também é spray? Qual o nome dele?

P.S.: Não sou técnico.
Mas gosto de tentar resolver esses problemas eu mesmo mas, quando não consigo recorro à alguma loja especializada e de confiança.

No futuro pretendo fazer um curso, por que é muito legal essa área.

Boa sorte!



Cláudio


PS:  A qual grupo técnico você pertence???
[/quote]
Re: Problema com volume chiando By: Claudio Carvalho Date: 15 Novembro 2009, 07:03
Rapaz.


Existe em lojas de componentes eletrônicos, um produto próprio para estes casos e é spray sim, OK !


Espero que da próxima vez, não aplique a empurroterapia dos balconistas de lojas não especializada em equipamentos eletrônicos!


Nós, técnicos que navegamos no Fórum Tectonny, temos o maior prazer em ensinar as pessoas a melhor solução, mas dentro dos parâmetros legais, sem conseqüências posteriores!


Portanto, lembre-se sempre de consultar o seu amigo técnico em eletrônica ai na sua cidade!




Cláudio
Páginas: 1