Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS-2091 By: f@bio$$$ Date: 11 Novembro 2009, 19:24
Caros colegas, estou com um pepino.
Peguei para consertar essa CCE que veio com o saída horizontal em curto. O problema foi resolvido, porém quando mudo de canal a sintonia varia, em torno de 2 segundos, e em seguida firma, mas fica aparecendo muitas ondas sinuosas sombreadas sobre a imagem. Fiz um ajuste fino na bobina de aft em torno de +/- 1/4 de volta para cada lado e retornei o ajuste para o ponto original. Quando ajustei percebi que melhorou mas não ficou muito boa, pois alguns canais ainda ficam com as linhas sinuosas.
Estou achando um pouco estranho pois nunca vi um defeito como esse relacionado com bobina de aft. Uma outra coisa é que a bobina foi ressoldada ou trocada. No lugar está uma 4504 que se não me engano é usada com TDA8361 na CCE HPS-2070/80/81. Preciso saber qual é a bobina original dessa CCE, ela usa LA7687.  Desde já agradeço a colaboração dos colegas.
Re:TV CCE HPS-2091 By: rocha Date: 12 Novembro 2009, 09:49
amigo o certo é vc ter um chassi da mesma tv  essa tv dar muito esse problema
o la 7687 dar esse defeito já peguei esse defeito la 7687
Re: TV CCE HPS-2091 By: Paulão Date: 12 Novembro 2009, 13:50
Estas linhas se forem tipicas de interferencia e até apresentando um pouco de movimento, pode realmente ser esta bobina ou algum capacitor nesta área, mas alguns casos que peguei normalmente era o processador ou varicap, se elas ficarem na horizontal e subindo pela tela, voce estar com defeito na fonte.
Re: TV CCE HPS-2091 By: f@bio$$$ Date: 12 Novembro 2009, 17:50
Rocha, vou trocar o LA pois é dele que estou desconfiado mesmo, valeu a dica.

Re: TV CCE HPS-2091 By: f@bio$$$ Date: 12 Novembro 2009, 17:57
Paulão, realmente essas linhas se movimentam de acordo com a cena apresentada, parece interferência de rádio, mas de vez em quando desaparece ao trocar de canal, inclusive quando volto para o mesmo canal. Vou trocar os capacitores cerâmicos dessa área e ver o que acontece. Valeu!!!
Páginas: 1