Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco pc1438,... desligando By: telmo Date: 11 Novembro 2009, 14:05
ola, amigos...estou com essa tv q já me esquentou tanto a cabeça q resolvi pedir ajuda especializada....bem eu troquei neste tv o flayback cap d larg(6K8/1.6KV) o ci faztudo(ta8690NA) saída vert.  o tv passou a funcionar perfeitamente mas....depois d uns vinte minutos desliga, se ligar outra vez ela funciona e desliga em menos tempo e assim sucessivamente observei q ela tem  largura acima do normal os diodos zener 701 e 702 fortam testados e estão bons assim como tbm o drive, se algum amigo tiver alguma dica sobre esse tv fico muigrato.....valeu srs 
Re: tv philco pc1438,... desligando By: Paulão Date: 11 Novembro 2009, 15:39

Telmo, troque C906, C911, confira ZD 902 R914 R913
Re: tv philco pc1438,... desligando By: telmo Date: 12 Novembro 2009, 14:17
ola amigo paulão ... esse procedimento foi executado tbm s/nenhum sucesso, tbm não deve ser a proteçao por aumento d tensão da fonte pois tem 93v   apenas a de 12v está acima tem 14v troquei dz903 (deixando o tv ligado sem o scr (q903) prot d aum d +b) o tv se comporta do mesmo jeito tudo indica prot por aumento d consumo d corrente no horiz mas....(tnsão d RGB, screen, o tubo a deflet. saídas vert tudo bom...q seria então?)...começo a desconfiar do flybakc novo.....
Re: tv philco pc1438,... desligando By: joao batiasta dos reis Date: 12 Novembro 2009, 15:55
AMIGO que marca e o fray?  algums flay esta vindo com poblema no rolamento com esesso,cuidado com os baratinhos , o melho e da bras alf  eu se fose voce trocaria ele de novo p dira a duvida  ok ja peguei defeito assim era ele , acontese principalmente nas tv panasoc  da essa diferensa  danada
Re: tv philco pc1438,... desligando By: telmo Date: 12 Novembro 2009, 23:09
olá amigo joão  foi isso q fiz...prá tirar a dúvida fui e troquei o fly por outro d outra marca ficou a mesma coisa tbm(troquei um xingling  por outro xingling por aki só tem desses ...just,   omni,  xrt, fbt ,,,)troquei d just para omni fico igual....por enquanto to em dúvida do q devo desconfiar agora,... memória micro? já troquei cristal...rum...troço xato...pior q o cara até já pagou....q devo fazer agora?
Re: tv philco pc1438,... desligando By: senyo Date: 13 Novembro 2009, 00:14
amigão trocou o x701 503khz tambem trogue o transistor driver h sem medir quando a largura pode ser outra coisa boa sorte
Re: tv philco pc1438,... desligando By: joao batiasta dos reis Date: 13 Novembro 2009, 12:10
teste outra bubina defretor pra ver ok ,ela tambem fas isso , abraço.
Re: tv philco pc1438,... desligando By: telmo Date: 13 Novembro 2009, 14:58
bem o cristal  b503 eu troquei  sim vou então trocar o trans. drive prá ver  e tbm substituir a deflet. só prá teste...conforme palpite do nosso bom amigo joão neto...depois volto com os resultados....valeu amigos...
Re: tv philco pc1438,... desligando By: trudes Date: 14 Novembro 2009, 13:34
Telmo, verifique uma linha de proteção que sai lá do fly, ou do circuito driver horizontal, estou sem esse esquema, e não consegui baixar.
se não me engano, tem um resistor de 4k7 nessa linha.
O que acontece, esses flys "ching ling", costumam acionar a proteção, principalmente em cenas mais claras. Verifique a linha de proteção "xray", que nesse chassis deve existir. Em alguns televisores, tive que alterar par 47k o resistor. Não é o correto, mas é uma das poucas opções com esses fly back.
Re: tv philco pc1438,... desligando By: telmo Date: 17 Novembro 2009, 12:10
olá truds.... é aki tem dois diodos (zd701/702) e r714 de 4k7e 715 de 22k....farei então como disse vou alterar valor d r714 ......de 4k7para47k.....e vamos torcer e pedir a Deus pra´isso dar certo.....(sei não ...mas....acho q vai).....valeu truds  qqr coisa volto e dou um parecer...valeu?....abrçs
Páginas: 1