Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv toshiba tv1495jm ajuste tabela eeprom By: jose carlos Date: 06 Novembro 2009, 13:12
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv1495jm
Defeito:   ajuste tabela eeprom

olá amigos,peguei este tv so na tela azul,entrei no modo de serviço ajustei e ficou boa.Ai min empolguei e mechi en 'stby' (no modo de serviço)e a tv apagou ate o led.E agora o que eu faço, não sei nen por onde começar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jose carlos

Re: tv toshiba tv1495jm ajuste tabela eeprom By: trudes Date: 06 Novembro 2009, 13:32
Para ter apagado o LED, não deve ter nem os 5V do micro. Verifique as saídas da fonte.
José Carlos, aproveite e complete o seu perfil, para ter mais respostas técnicas.
Clique aqui, e aprenda a usar o forum:

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html
Re: tv toshiba tv1495jm ajuste tabela eeprom By: josecarlos Date: 09 Março 2010, 21:01
Amigos.Apos a dica abri o +B do fly back, ai a fonte voltou ão normal ai constatei que o horizontal estava todo em curto,
desde o oscilador ate o fly back.

Re: tv toshiba tv1495jm ajuste tabela eeprom By: marcosbr Date: 09 Março 2010, 22:20
 José carlos.
Voce tem que seguir o que disse o Trudes. Mas por favor...
Não escolha outro grupo técnico a não hobysta.
Segundo seu relato, qualquer um vai ficar com medo de entrar no modo de serviço.
Diga pra gente qual a opção que causou isto tudo!!!!!!!!!

Re: tv toshiba tv1495jm ajuste tabela eeprom By: Claudio Carvalho Date: 10 Março 2010, 06:40
José Carlos.

Estou impressionado com o que você escreveu!!  Tem certeza que foi o serviço a causa do defeito ???

Eu acho que não!

Mas vamos aguardar você nos responder as novidades que conseguiu ai, pois para mim, quando ela estava com a tela azul, já era um sintoma que estava para acontecer alguma coisa, OK!

Cláudio
Re: tv toshiba tv1495jm ajuste tabela eeprom By: josecarlos Date: 13 Março 2010, 16:14
Amigos,eu mechi em varias opções, em um a tv  ficou sem imagen,em outro ela ficou sem som, mas quando eu a voltava para os numeros anteriores voltava ão normal.
O problema foi quando eu mechi em "stby" estava em 0 (zero) mudei para 3 ai não tive tempo de voltar para 0 novamente, ela apagou imediatamente .
Re: tv toshiba tv1495jm ajuste tabela eeprom By: Claudio Carvalho Date: 13 Março 2010, 17:11
José Carlos.

Rapaz, você é técnico realmente?  Não se mexe em dados sem ter a certeza de que pode faze-lo!

Olha, vai ter de regrava-la e para isto terá de possuir um gravador de memórias, OK!

Se tiver, nos responda !


Cláudio
Re: tv toshiba tv1495jm ajuste tabela eeprom By: josecarlos Date: 13 Março 2010, 21:45
Amigo,não estou mais com esta tv, o cliente perdeu a paciencia e a levou assim mesmo. Eu não tenho gravador de memoria,mas cendo assim vou tratar de adiquirir
um pra quando precisar.Estou muito agradecido pela ajuda, Deus os abençõe.
Páginas: 1