Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv mitsubhis tc 1492 funciona e para By: amigo Date: 04 Novembro 2009, 19:08
Aparelho: tv
Marca:    mitsubhis
Modelo:   tc 1492
Defeito:   funciona e para

este tv chegou aki na oficina liga  aparece imagem mas desliga em seguida e quando aciono o standby nao liga ai desligo da tomada dou um tempo ela liga e desliga em seguida troquei os seguintes componentes  c..916(100x10v    c909....(4,7x250v)   c 914(22x25v) ta do mesmo jeito


Obrigado a quem puder ajudar.
raniere

Re: tv mitsubhis tc 1492 funciona e para By: miniboss Date: 04 Novembro 2009, 20:42
resolde o maximo de pontos na pci principal antes de começar a medir. limpe bem td placa com iso. depois teste e mande resultados
Re: tv mitsubhis tc 1492 funciona e para By: Claudio Carvalho Date: 05 Novembro 2009, 07:49
Amigo.
A dica escrita pelo colega é muito boa!  Pode ser mesmo que na alta tenha alguma solda fria!
Meça a alimentação do +b antes e depois dar o defeito e nos passe!

Agora um pedido a você!   Sempre que abrir um tópico, não o deixe sem solução, como esta sendo feito por você!
Tem vários tópicos abertos por você, que não tiveram resposta de solução e a turma que responde dando dicas, ficam sem saber o acontecido!
Os colegas que o ajudam, precisar ter uma base de como foi solucionado o pedido de ajuda, beleza?

Bom dia.


Cláudio
Re: tv mitsubhis tc 1492 funciona e para By: amigo Date: 05 Novembro 2009, 09:31
ok amigo  claudio vou verificar ,mas com relaçao aos topicos pode observar que tem alguns que ainda estou esperando dicas dos colegas inclusive as tvs estao todas aqui na oficina.obrigado amigo  bom dia.eu tambem passei uns dias afastado
Re: tv mitsubhis tc 1492 funciona e para By: amigo Date: 05 Novembro 2009, 09:50
amigo desculpe-me mas esqueci de relatar que ela fica sem os caracteres tambem durante o pouco tempo que fica ligada
Re: tv mitsubhis tc 1492 funciona e para By: amigo Date: 05 Novembro 2009, 10:06
dei uma boaresoldada na placa voltou os caracteres  ela agora demora mas um pouco mas se vou mudar de canal pow apaga de novo
Re: tv mitsubhis tc 1492 funciona e para By: trudes Date: 05 Novembro 2009, 10:18
Verifique a linha de ABL, deve ter resistor aberto.
Re: tv mitsubhis tc 1492 funciona e para By: amigo Date: 06 Novembro 2009, 12:58
ok amigo trudes farei isto agora mesmo e retornarei
Páginas: 1