Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV philco tp2920 com tela manchada (arco iris) By: flavioeter Date: 27 Out 2009, 20:19
A tv tp2920 está com manchas na tela parecendo arco iris. já troquei  a saida vertical já q a tensão de 44v cai para 13.5v, verifiquei quase tudo no vertical e nada. Alguém pode dar uma luz?
Re: TV philco tp2920 com tela manchada (arco iris) By: paulo52 Date: 28 Out 2009, 07:31
Flavio  , se for  realmente  manchas  tipo  arco-iris , a  mascara  interna  do  crt  esta  deslocada (queda do  aparelho),vc  disse ja  verifiquei tudo do  vertical ,  cuidado ,  erga  os  componentes , no  caso  de  diodos , meça  em  escala  alta , veja  tb  a  qualidade  do  ic  que  vc  esta  colocando, um  detalhe  que  me  chamou  atenção ,  no  esquema  esta  o  IC tda 9309  ,mas  tb  o  tda 8177f , libere  o  pino  3  do  ic  e  ve  se  a  tensão  de  44v  se  mantem, por  ultimo  defletora pode  estar  ruim .
Re: TV philco tp2920 com tela manchada (arco iris) By: Paulão Date: 28 Out 2009, 09:39
Flavio, pra adiantar a situação ligue esta placa em outro tubo, se mudar a imagem é o tubo mesmo, que eu acho mais provavel, se continuar com o arco-iris, siga as intruções do Paulo52, boa sorte.
Re: TV philco tp2920 com tela manchada (arco iris) By: wagner canto Date: 07 Novembro 2009, 00:55
a migo verifica c/ multimetro na escala x10 o desmagnetizador interno que fica por dentro em vola do tubo.o mesmo pode estar aberto! e só substituir!
Re: TV philco tp2920 com tela manchada (arco iris) By: cleomar Date: 07 Novembro 2009, 04:05
tambem acho que deveria passar a bobina desmagnetizadora por fora do tubo para ver se muda o seu arco iris ou se ele some!!!!!!!!!!!!
Re: TV philco tp2920 com tela manchada (arco iris) By: calsouza Date: 09 Novembro 2009, 01:06
flavio siga as instruções de paulo52, más não se esqueça das tensões de +12 e -12v. só depois de resolvido o problema do vertical que você saberá se é tubo ou magnetização externa. boa sorte.
Páginas: 1