Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: fellipetrrox Date: 27 Out 2009, 18:10
Aparelho: Controlador de volume
Marca:    Fone de Ouvido
Modelo:   Plz ajude a montar
Defeito:   o esquema.

Então, sou musico e preciso montar um controlador de volume pro meu fone de retorno koss porta pro, imagino que seja necessário apenas 2 potenciometros, pois preciso que seja possivel controlar o volume dos lados do fone de modo independente.
O som já vem amplificado p/ fone de minha pedaleira, dai queria montar uma caixinha com a entrada do sinal da pedaleira, passando pelos controles de volume e uma saida.
Porem não sei calcular o valor dos potenciometros e meu tecnico de som mencionou resistores, me confundiu mais ainda. Se algum de vcs puder me ajudar a montar o controlador de volume, ficaria muito satisfeito. Só necessito do esquema e dos valores.
Por favor me ajudem, vou acabar perdendo minha audição caso não me ajudem.


Obrigado a quem puder ajudar.
Fellipe

Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: Claudio Carvalho Date: 27 Out 2009, 19:52
Fellipe.
Nos diga qual é a potência de saída do amplificador da pedaleira ( se é que ela tem ), dai é que poderemos  partir para auxilia-lo!


Cláudio
Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: fellipetrrox Date: 27 Out 2009, 21:39
Primeiramente obrigado pela bondade ao responder meu humilde tópico. Então, a saida é um headphones out, ou seja, deve ser amplificado. Vasculhando o manual encontrei o seguinte da saida:
   Headphones conector: 1/4" TRS conector, unbalanced
Max output level: +15dBu/100ῼ (+23 dBm)
foi tudo que axei no manual.
A pedaleira é uma behringer V-AMP 2 e o fone é um KOSS PORTA PRO, como já citado

Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: fellipetrrox Date: 27 Out 2009, 23:33
Imagino que não seja necessário dados sobre a potência do amp de fones da pedaleira, visto que vários fones tem controle de volume embutidos e funcionam normalmente nela, queria um controle de volume simples, como esses que vem em fones(tecnicamente falando, estética não me interessa, visto que vai ficar numa caixinha presa a minha cintura), porem com os canais separados, um pot pra o lado direito do fone e um pro lado esquerdo, Queria o esquema de ligação dos Potenciometros e seus distintos valores, e componentes extras caso necessário.
Desde já agradeço a ajuda.
Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: Claudio Carvalho Date: 28 Out 2009, 06:40
Fellipe.
Engano seu que não se faz necessário a potência de saída do amplificador!
Faz sim, pois você cita que em breve ficará surdo, dai eu fazer a pergunta!

Eu vou desenhar para você o procedimento a ser feito, e vou scanear e enviar por aqui mesmo, assim outro colegas que precisarem ficarão a par dos procedimentos!

Cláudio

Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: Claudio Carvalho Date: 28 Out 2009, 08:53
Bem Fellipe.
Ai estão os dois esquemas de ligações que poderá fazer!
No esquema 1, o pot. é duplo a regulará o volume por igual!
No esquema 2, os pots. são individuais e as ligações são as mesmas!
Os anexos estão abaixo, é só clicar e ver se há alguma dúvida!
Se houver, me contate novamente por este mesmo tópico!

Cláudio
Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: Almeidaf Date: 28 Out 2009, 13:22
outra opção veja se entende!tire o fone do pedal.     aonde esta escrito entrada direita e esquerda, coloque os dois fios vivos do pedal.(um em cada entrada.   a blindagem coloca no gnd. (malha).

aonde esta escrito Saida direita e esquerda, coloque um em cada saida o fio do fone.     e a blindagem no gnd.




Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: jacunda Date: 28 Out 2009, 15:41
Só uma correção, se me permitem o Claudio e o Almeidaf, os dois potenciometros tem que ser de 100K, pois a saida tem uma impedancia muito alta, 10K vai atenuar muito e deixara o volume muito baixo.
Albino. 
Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: fellipetrrox Date: 28 Out 2009, 15:46
Olá, primeiramente agradecendo novamente pela bondade dos amigos acima, especialmente do amigo Claudio Carvalho pela ajuda.
Então, não consegui  achar os links, aqui não aparecem. teria como posta-los no seu modo nativo?(www.xxx.com/xxx)
Muito obrigado mesmo!
Estou feliz por encontrar pessoas dispostas a ajudar o proximo. Mto obrigado msm.
Ah, e justificando o assunto da surdez, é que preciso de um volume considerável na pedaleira pra que soe bem no meu amp, e desse modo aumenta o fone junto =/.
grande abraço.

Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: fellipetrrox Date: 29 Out 2009, 20:10
Citação de: Claudio Carvalho online 28 Out 2009, 08:53
Bem Fellipe.
Ai estão os dois esquemas de ligações que poderá fazer!
No esquema 1, o pot. é duplo a regulará o volume por igual!
No esquema 2, os pots. são individuais e as ligações são as mesmas!
Os anexos estão abaixo, é só clicar e ver se há alguma dúvida!
Se houver, me contate novamente por este mesmo tópico!

Cláudio

Olá,

Não encontrei os links!!
Teria como re-postar? Obrigado!
Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: Claudio Carvalho Date: 30 Out 2009, 07:46
Fellipe.

Você deve ter de colocar um programa no seu micro, para poder visualizar os esquemas passados, tem dois meus e um do Almeida!


Cláudio

Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: fellipetrrox Date: 30 Out 2009, 13:42
Tentei em 3 micros diferentes, 1 com windows XP (IE6 E FIREFOX) um com vista(IE7 e GOOGLE Chrome) e um com windows 7 (IE8 e Google chrome).
Não consigo visualizar os esquemas em nenhum dos micros... Impressionante =/
imagino que o problema esteja comigo, já que os amigos acima consiguiram visualisar... :'(
Teria como me passar por email??? O endereço segue abaixo:
fellipetrrox@gmail.com
obrigado! Desde já grato.   
Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: fellipetrrox Date: 02 Novembro 2009, 11:33
Ninguem? =(
Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2009, 15:53
Fellipe.
Acontece que para os que acessam o seu tópico, esta presente os esquemas!
Não é possível que não veja !

Mande o seu endereço de e-mail que tentarei enviar por e-mail, OK!

Mas vou avisando, se não tiver o programa instalado no seu micro, não vai abrir mesmo!
Vá a uma lanhouse e tente por lá!



Cláudio
Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: marcosbr Date: 02 Novembro 2009, 16:12
 Tenta isto.
Clica nos arquivos em azul e siga a janela de downloads.
Escolha o programa para abrir.

Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: fellipetrrox Date: 08 Novembro 2009, 15:04
o problema é que n vejo nada em azul rrsrs... tentei em uma lan e nada tbmm...
meu email é fellipetrrox@gmail.com
Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: fellipetrrox Date: 10 Novembro 2009, 14:13
NGM???
UP!
Re: Controlador de volume Fone de Ouvido Plz ajude a montar o esquema. By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2009, 14:19
Fellipe.

Você desculpe, mas os esquemas já foram enviados por mim e pelo Almeida!
Não seria o caso de você tentar com alguém do seu conhecimento uma ação de vista sobre eles?
Você escreve que não enxerga em azul, mas alguém poderá ler por você e passar a cópia, correto?


Cláudio
Páginas: 1