Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 20PT122A/78R Inoperante By: Nandus Date: 16 Out 2009, 20:04
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   20PT122A/78R
Defeito:   Inoperante

Oi pessoal!! Me chegou um tv philips 20PT122A/78R.
Não liga o led do front-pannel e da fonte posso ouvir um tic...tic...tic... constante.
Tenho +174vcc no Capacitor da fonte.
Isolei a fonte do chopper e o led segue morto.
Chega +B (174v) ao Drain e tanto no gate como no Source tenho 0v,  tirei e testei o MosFet ( STP6NA60F1) da fonte e medi com aescala x10K e aparentemente está certo.

O ci usado pela fonte é o mc44603
No pin 1 que é Vcc tenho aprox. +13,4 v
pin 2 Vc ,tenho 13v
Pin 3 out tenho 0v , aquí isso indica que se não tem saida o mais provável que no esteja oscilando.
Pin 7 Sense tenho 0v. e outros pin 10 ao 16 tenho 0v.

Alguém já sabe alguma dica ou conhece o funcionamento desta fonte?

Agradeço quem puder ajudar
Obrigado

OBS.: Já tirei TSH para descartar etapas


Obrigado a quem puder ajudar.
Fernando

Re: TV Philips 20PT122A/78R Inoperante By: Nandus Date: 16 Out 2009, 22:29
Olhando o diagrama-esquema, se no chopper não gera +12v então o regulador encarregado de estabelecer ou baixar a tensão para +5v, o microcontrolador não vai receber o 1 ou seja os 5 volts.O led não vai acender.

Logo observo que tenho +13.1V no pin 1 e no pin 2 , então tenho alimentação +Vcc e Vc no CI.  Logo a leitura no pin 14 me da cero, isso quer dizer que nãó chega Vbatt. Medindo as tensões do cto respeito a massa, desde pin13 e 14 até pin 1 e 2 do transfo (chopper) todas as quedas de tensão dao 0v.
Então podería dizer que a bobina do transfo está com problemas, so que desde o ponto em comun da mesma bobina sai para a alimentação do ci que está correta.
Obrigado a quem opinar
Páginas: 1